Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bruno

 

Isso que o Cadu falou + cathedral Coves, uma praia muito linda!

Se der tempo tem Taupo também, que dá pra fazer a travessia Tongariro Alpine Crossing. Fica perto de Rotorua!

Quanto ao transporte eu aluguei carro, mas tem uns onibus sistema Hop in Hop Off que acho que podem te ajudar! Dá uma olhada no Kiwi experience, Naked Bus, Strait. Esses foram os que eu vi lá!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gente!

 

Seguinte, preciso de umas dicas que serão rápidas, eu creio. Estou chegando na Nova Zelândia para ficar somente uma semana na Ilha Norte. Vou sozinho. Gostaria muito de ter informações sobre o que conhecer por lá e o que vale mais a pena nesse curto espaço de tempo!

 

Alguém pode me ajudar?

 

Todas as dicas serão bem vindas.

Transporte é o mais importante, já que não vou alugar carro e vou estar em Auckland, alguem indica algum roteirinho bom?

 

Obrigado

 

Bruno, eu fiz as duas ilhas e fiquei uma semana na ilha norte. Meu roteiro foi:

 

18/01/2012 cheguei às 08h50 em Rotorua (08h50) - passei o dia passeando pela cidade - dormi em Rotorua

19/01/2012 passeio na White Island - sai e volta de Rotorua (não precisa de carro)- passeio bem legal numa ilha vulcanica - dormi em Rotorua

20/01/2012 saída de Rotorua (de carro) a caminho do Tongariro National Park passando o dia em Taupo (o skydive lá é animal) - dormi no parque

21/01/2012 passeio do dia inteiro no Tongariro National Park (muuuito cansativo, mas vale muito a pena) - dormi novamente no parque

22/01/2012 saída do parque cedo a caminho de Waitomo - fiz o passeio que o Cadu indicou, bem legal. Tem pela manhã e a tarde. Já fiz a tarde no mesmo dia que cheguei e dormi por lá.

23/01/2012 Saída para Auckland

24/01/2012 Auckland

 

Eu aluguei carro e achei que valeu muito a pena. Como vc não vai alugar, precisa dar uma olhada nos horários de ônibus para montar o roteiro. Esses que a Andreia deu são os que eu tb mais vi. Essa praia que ela falou fica perto de Auckland e dizem que é maravilhosa. Eu queria muito ir, mas não deu tempo. Como não sei seu gosto, segue alguma descrição dos passeios acima:

 

- Rotorua: um dia lá da para ver toda a cidade. Gostei mais de taupo e dormiria lá ao invés de Rotorua. Mas não esquece que o passeio para White Island sai de rotorua bem cedo.

- White Island: uma ilha vulcânica. Eu achei muito legal andar no meio do vulcão, mas o passei pega um dia inteiro. Para mim valeu muito a pena.

- Entre Rorotua e Taupo tem uns parques vulcânicos. Fui em um, gostei, mas não acho indispensável. Na verdade começa a ficar repetitivo.

- Tongarino Park - achei animal o passeio, muito lindo e dei muita sorte com o tempo. Para mim ponto obrigatório.

- Waitomo: o passeio é bem legal, divertido mesmo. Não tem mais nada lá, ou seja, uma noite basta.

- Auckland: tb não achei nada demais a cidade, mas não posso falar muito, pois fiquei só um dia.

 

Espero ter ajudado e escreva se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Mary, gostaria de uma ajudona! Estou querendo visitar a NZ com a minha irmã mais nova, quem sabe mais alguma amiga

minha irmã tem 17 anos, portanto a gente queria fazer todos os passeios, quem sabe a kiwi experience, mais não sabemos como é,

se é adequado pra meninas, se é mais fácil fazer os roteiros por si só, se a gente vai conseguir pelo fato de ela ser de menor, etc.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariana

Vou responder depois a Mary complementa. Nao vejo nenhuma dificuldade no fato de serem mulheres, eu fiquei 40 dias lá viajando sozinha e nao tive nenhum problema.

 

Quanto ao fato dela ser menor nao sei responder, mas quem pode ajudar vai ser o consulado da NZ. Para sair do país vai precisar de autorizaçao dos pais ou responsável, e dentro da NZ talvez alguns locais de hospedagem nao aceitem, mas nao sei dizer certo isso, o mais fácil é voces enviarem e-mail para os hostel / hotel e perguntarem quanto a isso. Talvez algumas atraloes mais radicais tambem nao aceitem, mas isso voces vao ter que ver caso a caso.

 

Bom, a parte do roteiro ninguem pode decidir a nao ser voces! Eu fiquei uns 6 meses pesquisando e montei um roteiro personalisado com exatamente aquilo que eu queria fazer e nos dias que eu queria ficar em cada lugar. Só que isso dá trabalho, e muito. Tem que ler bastante. Se voces optarem por nao ter esse trabalho previo, entao os roteiros pre montados sao a opçao, nao necessariamente a melhor... Se quiser, posso te mandar meu material por e-mail pra voce dar uma lida, porem ali só tem o que eu escolhi fazer, porque 40 dias nao deu pra fazer metade das coisas que a NZ oferece!

 

Agora, vao tranquila, a NZ é muito segura e fácil de viajar! Bom planejamento.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas Déia, fico muito mais tranquila... gostaria muito de receber um email com o seu material, pois estamos bem sem idéias e queremos ir ainda nesse final de ano, em janeiro por aí... Acabei de lhe enviar uma solicitação de amizade aqui pelo site mesmo, agradeço desde já se puder me adicionar e me mandar algumas informações, qualquer ajuda é bem vinda! E obrigada Caduph também pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

eu vou fazer mochilão com uma amiga em dezembro de 2012 e janeiro de 2013 na nova zelandia. Eu gostaria de saber se preciso fazer reserva em hostel com antecedencia ou se dá pra conseguir alguma coisa na hora. Alguém já teve alguma experiência com isso?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera estou indo pra Nova Zelandia em Lua de Mel... Em determinado periodo partirei de Taupo para Christchurch... Acredito que o melhor meio de transporte eh o avião... Alguem poderia me dizer se tem como partir de Taupo ou tenho que voltar para Auckland para poder apanhar o voo até Christchurch? Alguem tem idéia do valor da passagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...