Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Parabens pela iniciativa!!

 

Ja peguei algumas dicas aqui,

e estou decidido a ir para queenstown no segundo semestre de 2015.

quero ir para trabalhar , o tempo de permanencia a principio é de 4/5 meses, mas acredito que vá se estender...

 

 

1-qual é a melhor época , as datas da temporada ?

2-quanto tempo de curso de ingles devo pegar para conseguir o visto de trabalho?

3-tenho duvidas tambem em relação a moradia ,onde eu posso ficar para economizar ?

4-alimentação,é cara ?

5-o custo de vida, qual é o valor mensal em media que devo ter para conseguir fazer alguns passeios por ai?

6-no meu caso que to pro que der e vier em relação a trabalho, qual a media do valor que se ganha por hora ?

7-tem alguma escola de idiomas para indicar?

8-tem alguma agencia de intercambio para indicar ?

9- vou estar formado em Marketing quando for , sera q consigo algo na area ?

 

desculpe por ser muitas perguntas, ja tenho alguma noção da respostas de algumas, dei uma pesquisada na net antes, mas gostaria de saber qual é seu conhecimento a respeito delas.

desde ja muitissimo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andrew ,bom dia.

 

Cara ainda não fui para a NZ, vou só em Agosto desse ano, mas como já pesquisei bastante posso tentar te ajudar com uma ou outra dúvida.

 

Sei que pra pegar o visto de estudante que da direito a trabalhar vc tem que ter no mínimo 13 semanas de curso de inglês em alguma escola considerada como nível A e tempo integral (não sei direito quantas horas é exigido por semana).

 

Na parte de salário, sei que eles pagam o salário mínimo que deve ser uns NZD 14 por hora, com o visto de estudante se pode trabalhar até 20h por semana, com essa grana falam que é suficiente pra se manter, se já tiver com a escola paga,

 

Cara eu fechei pela agência: Nova Zelândia Brasil, pesquisei bastante e todo mundo fala super bem do pós venda deles mas a maioria das agências que levam para a NZ são bem faladas dificilmente vai errar.....

 

Outra dica boa no Face tem uma comu que chama Nova Zelandia para Brasileiros, algo assim, galera responde todas dúvidas e da varias dicas diariamente.

Gosto, tb, desse blog : http://ipartiu.blogspot.com.br/

é de uma mina que mora em queenstown !!

 

Espero ter ajudado

 

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiquei 30 dias na Nova Zelândia, de 27 de Dezembro de 2013 à 26 de Janeiro.

 

É um lugar maravilhoso, com muito o que conhecer. Quero voltar logo, pois só fiquei na Ilha Norte (Auckland e cidades próximas). Então minhas respostas serão baseadas em Auckland, ok? Acredito que não tenha muita diferença para queenstown, mas depois os Brasileiros Kiwis podem falar melhor.

 

2-quanto tempo de curso de ingles devo pegar para conseguir o visto de trabalho?

Não tenho certeza dessa informação, mas acredito que seja 3 meses, e não pode ter muitas faltas.

 

3-tenho duvidas tambem em relação a moradia ,onde eu posso ficar para economizar ?

Procurando em sites dá pra arrumar um Hostel em conta, sem muito conforto. Acho que no booking.com tem algo lá. Mas para ficar esse tempo todo eu aconselho a ir para alguma casa de família ou um hostel melhorzinho por umas 3 semanas (já reservar antes). E depois que já estiver conhecendo bem a cultura e os lugares, arrumar outro lugar por lá mesmo.

 

4-alimentação,é cara ?

Sim. Pra ficar 4 ou 5 meses você tem que cozinhar de vez em quando. Ou fazer igual alguns brasileiros que vão pra lá: vivem de Burger King e Pizza Hut (as 2 tem opções bem em conta lá).

 

Um Brasileiro que conheci na viagem passou 3 meses só com fast food.

 

5-o custo de vida, qual é o valor mensal em media que devo ter para conseguir fazer alguns passeios por ai?

 

Depende dos passeios que você quer fazer. NZ é um país fantástico, mas as coisas não são baratas. Eu fiz Bungee Jump, fui pra Waitomo Caves, Hobbiton, Corumandel, Hot Water Beach, e mais vários lugares que valeram cada centavo. Mas nós sempre queremos um valor para se basear, acho que deixar NZD2.500,00 pra passeios é uma boa. Claro que dá pra aproveitar com menos, só que pra esse tempo todo que você vai ficar, vai ser bom ter um dinheiro reservado pra conhecer os lugares.

 

Claro que isso é um número genérico, depende de muitos fatores. Vai conhecer a Ilha Norte? Tem uma viagem de trem passando por lugares fantásticos da Ilha Norte à Ilha Sul. Infelizmente não tive grana pra fazer, porque é caro. Mas pretendo nos próximos 3 anos voltar pra NZ e isso é uma das atividades que estão no meu roteiro

 

8-tem alguma agencia de intercambio para indicar ?

Nova Zelandia Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu morei durante quase um ano na NZ e acho que posso te dar umas dicas brother.

 

 

1-qual é a melhor época , as datas da temporada ?

 

Inverno é de Junho até Agosto/Setembro

Verão de Dezembro até Fevereiro

 

http://www.addstaff.co.nz/work_qtn.htm (Custos)

http://www.tourism.net.nz/new-zealand/about-new-zealand/weather-and-climate.html (Temperatura)

 

2-quanto tempo de curso de ingles devo pegar para conseguir o visto de trabalho?

 

Quando eu fui, usei o Working Holiday Visa. Você tem um ano de Turismo e Trabalho e pode estudar por até 3 meses.

 

http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday/brazilwhs.htm (Site do Governo)

 

3-tenho duvidas tambem em relação a moradia ,onde eu posso ficar para economizar ?

 

Alugar uma casa e dividir com uma galera. Aqui vai um link com algumas informações sobre a vida em Queenstown:

 

http://www.slowspirit.com/pt/2011/09/vida-em-queenstown-nz/ (Vida em Queenstown)

 

4-alimentação,é cara ?

 

Se você cozinhar é muito mais barato, vai gastar uns 50 dólares por semana.

 

5-o custo de vida, qual é o valor mensal em media que devo ter para conseguir fazer alguns passeios por ai?

 

No link ali em cima tem info sobre custo de vida também, mas se quiser ter uma noção sobre custo de vida acho que vale a pena dar uma olhada nesse link:

 

http://www.slowspirit.com/pt/2010/11/custo-de-vida-em-auckland/ (Custo de vida em Auckland)

 

6-no meu caso que to pro que der e vier em relação a trabalho, qual a media do valor que se ganha por hora ?

 

O salário mínimo é NZD$ 14.25 por hora. No primeiro site da Add Staff ali em cima rola uma média de quanto se ganha por hora em diferentes trampos na área de Hotelaria/Turismo/Atendimento.

 

http://www.dol.govt.nz/er/pay/minimumwage/

 

9- vou estar formado em Marketing quando for , sera q consigo algo na area ?

 

Pra conseguir algo na área seu inglês tem que estar perfeito!! Qualquer trabalho qualificado na NZ precisa de um nível fluente ou super avançado, saber todos os termos específicos e muita disposição. Depois disso vem as qualificações, estudo, experiência, etc.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Leorpaiva, um mochilão na NZ depende muito do estilo que vc fizer. Se vc for um amante de esportes radicais espere gastar muito mesmo. Por exemplo, um salto de Skydive em QUeenstown sai por volta de 800 reais, dependendo da altura comparando com por volta de 300 reais de Boituva, perto de São Paulo.

 

O jeito mais barato seria se vc rachar entre várias pessoas e alugar um carro.

 

Considerando que vc faça as coisas por conta própria, vc vai depender muito de agências locais para fazer passeios, que custam em geral entre 100 e 200 dolares neozelandeses por 1 dia. Por exemplo, para Milford Sound de Queenstown não tem ônibus normais que te levam só os das agências de turismo, que cobram uns 120 dolares pelo passeio pelo menos.

 

Por exemplo, para ir para Hobbiton, a única opção é usar o transporte deles que custava 110 nzd por um dia.

 

Eu fiz um mochilão agora de quase 30 dias por Australia e NZ e gastei por volta de 15.000 reais contando tudo. O custo entre Australia e NZ é semelhante. NZ vc depende um pouco mais de agências de turismo para fazer passeios. Eu gastei essa grana considerando que eu fiz tudo sozinho, dependendo portanto de agências de turismo para fazer deslocamentos para algumas atrações, mas não fui em nenhuma atração radical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi psemple,tudo bem?

vc visitou Hobbiton move set? qual agencia vc foi? indica? qto pagou? quero muito visitar este set,mas os preços no viator estão meio caros....vc pode me ajudar? abs

outras pessoas que fizeram o tour tbem por favor dx dicas,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O preço para ir para Hobbiton é alto e pronto, é uma atração privada paga e vc só entra com tour. Aliás pode se acostumar que na Nova Zelândia boa parte das coisas tem que tem pagar,mesmo atrações naturais como cavernas são bem caras para entrar. Por outro lado, a infra-estrutura para o turismo é ótima.

 

O jeito mais barato de ir é se vc estiver de carro. O tour de matamata é o mais barato, mas vc precisa de carro (75 NZD) e o de Rotorua custa 110 NZD. http://www.hobbitontours.com

 

Para conseguir algum descontinho, vc pode reservar pelo site viator.com e usar algum desconto. Atualmente o código "FBSAVE7" dá 7% de desconto. Mas tem saída do tour de Rotorua.

 

No meu caso eu peguei o tour de meio-dia de Rotorua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguem pode me ajudar, pois não consigo achar passagens abaixo de 4300,00 reais, desde ja obrigado!!!

 

Nova Zelãndia é caro mesmo passagem. Eu paguei por volta de R$ 3000 indo para Austrália e voltando pela NZ.

 

Como só tem a LAN que tem voos da rota mais rápida depende da vontade deles de fazerem alguma promoção, o que pode ou não acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...