Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá amigos!

 

Estou finalizando alguns detalhes de meu roteiro de 15 dias na Nova Zelândia, e ainda tenho algumas dúvidas...

 

Vou tentar traze-las aos poucos aqui. Fico muito agradecido pela ajuda!!!

 

Agora eu estou com uma dúvida sobre o Tongariro National Park. Eu vou fazer o trekking - Tongariro Alpine Crossing. Vou fazer por conta própria, sem contratar nenhuma agencia para me buscar ou acompanhar na travessia.

 

Só que quando eu chegar do outro lado do parque, bem longe de onde vou deixar meu carro, queria saber se eu encontro transporte fácil para conseguir voltar para o início da trilha e pegar meu carro.

 

Imagino que isso não deve ser incomum por lá... Mas não sei se teria que reservar antecipadamente algo, e se sim, onde faria isso, e também, quanto um trajeto desse poderia custar...

 

Quem conhece, pode me dar uma luz?!

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal!

 

Sou a Vanessa da NZ e vou tentar responder tres perguntas em uma so resposta.

 

Christchurch

 

Ainda esta em construcao. Algumas partes do centro ainda estao fechadas para turismo e pode se ver que a cidade ainda esta se re-erguendo depois do terremoto. Muitos bares e restaurantes estao fechados. Ou seja o centrao ainda esta longe de ser como era antes. E existia muita atividade no centro. Mas Christchurch tem outras coisas como praias, gondola, cafes, etc.

 

Da uma olhada nesse site e deve achar bastante informacao sobre o que fazer:

http://www.virtualtourist.com/travel/Australia_and_Oceania/New_Zealand/South_Island/Canterbury/Christchurch-1883860/Things_To_Do-Christchurch-TG-C-1.html

 

Consulta medica

 

Os precos variam entre NZD$ 45 - 120. Para quem vira como turista nao deixe de fazer um seguro de saude de forma alguma. Custa um pequeno valor mas que vale muito mais a pena do que ter que pagar uma fortuna com hospital caso precise. Tenho uma amiga que esta aqui que nao tem seguro e teve que fazer uma cirurgia de emergencia no hospital de Auckland. Ela teve que ficar no hospital por tres dias antes de ter alta. O custo que ela tera de pagar vai ser bem caro. Portanto venha com seguro de saude.

 

Tongariro Alpine Crossing

 

Nao tenho certeza se essa empresa faz o que voce precisa para pegar transporte de um estacionamento para outro apos cruzar a montanha, mas vale a pena dar uma olhada:

http://www.tongarirocrossing.com/

 

Devo dizer que voce deve estar totalmente preparado. Alem disso, fazer esse roteiro sozinho eh perigoso. Lembre-se de que cobertura de celular pode estar indisponivel e se voce estiver sozinho e acontecer algum acidente voce estara em apuros. Isso acontece com frequencia aqui e algumas pessoas passam horas terriveis ate que ajuda chegue (se chegar). O ideal eh ter mais uma compania para te dar apoio caso precise. Eu sei que eh uma aventura e tanto fazer isso sozinho, porem seja sabio e nao subestime a ferocidade da natureza na NZ. Boa sorte.

 

Espero ter ajudado precisando de mais info da um toque biaemel@gmail.com

 

Atenciosamente,

 

Vanessa - Auckland

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Vanessa!

 

Obrigado pela resposta!

 

Eu já havia pesquisado esse site. Ali não consegui ter certeza que as empresas que fazem o transporte ali na área fazem só esse pequeno trecho que eu preciso. Aparentemente eles vão pegar as pessoas nos locais que elas estão e depois devolvem lá. Mas claro, isso fica mais caro.

 

Vou continuar pesquisando, e se alguém que já fez isso puder ajudar, agradeço bastante!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

Comecei a ler os tópicos desde o início, mas é muita coisa rssss.

Vou ficar em Queenstown nos meses de março, abril e maio. Como vou para estudar, não poderei fazer roteiros que ultrapassem os dias de feriado e finais de semana.

 

Meu interesse está basicamente nos passeios e trilhas que poderei fazer.

Abaixo enumerei alguns:

 

Ilha Sul:

 

Parque Rob Roy Glacier, em Wanaka, pertinho de Queenstown, ida e volta pelo mesmo caminho.

Arthur Pass National Park – Avalanche Peak

Franz Josef – Geleiras

Glenorchi (Queenstown) – Routerbum track (32km)

Milford Sound – fazer em dois dias, de carro, parando pela estrada e dormindo em lodge. Fazer o passeio de barco no segundo dia, bem cedo.

Stewart Island - fazer o Rakiura track (36km)

Abel Tasman (fica em Nelson) (melhor fazer em dois dias).

Mt. Cook – acho que tem que saber escalar e fazer rapel. É a montanha mais alta (3768). Pode fazer o Muller Hut (2000m - 7horas).

Queen Charlott track – 4 dias

Salto de Paraquedas - fazer no Lake Wanaka

Rafting: fazer em Christchurch (? Black Abyss, no Black Water rafting).

 

Quanto aos passeios, acho que todos são feitos por agências ou então o pessoal aluga um carro ou vai de ônibus. Como são pontos turísticos, acho que transporte e alimentação não são problema.

 

A preocupação são as trilhas. Não consegui localizar no site informações sobre os caminhos, ou seja, se vão e voltam pelo mesmo caminho, ou o ponto final é diferente do inicial. É uma questão importante para definir se é melhor alugar um carro ou ir de ônibus. Se o ponto de início e final da trilha forem diferentes, não tem sentido ir de carro (acho).

Algumas trilhas que olhei falam em dois ou três dias de travessia, mas colocam que são 32km. Esse percurso é possível fazer num dia só, mas como não conheço as trilhas, gostaria de saber se elas são bem demarcadas, inclusive com placas apontando o lugar onde você está e quanto falta para chegar ao final. No caso de a trilha não terminar no mesmo ponto onde iniciou e caso você chegue muito tarde no ponto final, há transporte para voltar?

 

Alguém sabe o custo da contratação de um guia ou agência para fazer estas trilhas? Tem alguma para indicar em Queenstown?

 

Mercado: Pak n Save (mais barato)

Ônibus: Naked bus ou Intercity

Banco: Kiwibank

Informações: ISITE (Centro de Informações)

 

Antes de começar uma trilha, comparecer no Departamento de Conservação para checar as condições de tempo e pegar os mapas (onde fica? na cidade ou no início da trilha?)

Se escrevi alguma coisa errada, por favor me corrijam.

Abraço, Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Airton,

 

O roteiro ta legal. A unica coisa eh que deve ter muito cuidado quando fazer as montanhas da NZ. Todo santo ano, morrem pessoas no Mt Cook, Ruapehu, Taranaki, etc.

Alem disso, o tempo nesses lugares mudam em questao de minutos e tem que estar bem preparado para o que der e vier. Lembre-se de que cobertura de celular na esta disponivel em todos os lugares da NZ entao tem que ser sabio. Se tiver um tempinho livre, de uma passada na Ilha Norte, voce nao vai se arrepender de conhecer Auckland, Taupo e Rotorua pelo menos.

 

Precisando de mais info da um toque biaemel@gmail.com

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá gente, estou me preparando para em setembro fazer um intercâmbio de cinco semanas em Auckland. Não tenho ideia de quanto devo levar para me manter nessas cinco semanas, a questão da hospedagem e da escola já está resolvida, esse dinheiro seria só para alimentação e alguns passeios. Há opções de alimentação barata em Auckland? Porque com o dolár subindo, meu orçamento para a viagem foi reduzido drasticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal.

 

Pretendi ficar 6 a 8 dias na NZ em Dezembro.

Soube dos passeios de trem e quero saber se alguém já fez?

 

De Auckland para Wellington

De Picton para Christchurch

De Christchurch para Greymouth

 

Chegando em Greymouth pretendo alugar um carro e ir até Queenstown.

 

Vale a pena fazer os três?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dúvida.

De Queenstown para Milford Sound. Estarei com carro alugado...

Vale a pena dormir uma noite lá ou voltar no mesmo dia?

 

Meu roteiro até agora:

Dia 1 Auckland

Dia 2 Auckland

Dia 3 Auckland e voo para Christchurch

Em Christchurch aluga um carro e vai até Greymouth no mesmo dia.

Dia 4 Greymouth para Franz Joseph

Dia 5 Franz Joseph para Queenstown

Dia 6 Queenstown

Dia 7 Queenstown - Milford Sound.

Dia 8 Queenstown voo para Sydney.

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...