Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Sou nova por aqui mas estou achando muito interessante essa ideia de compartilhar experiências! Adoro viajar para lugares diferentes. Uma das minhas muitas aventuras foi a Nova Zelândia de 12 a 28/02/2017. Nosso foco era uma corrida de aventura em Queenstown. Descemos em Auckland onde ficamos 2 dias.Ficamos 7 dias na ilha sul. Conhecemos Fiords, Monte Coke, várias cidades, lago puku, e várias cidades aos arredores. Depois fomos para a Ilha Norte, New Playmout e Stratford onde ficamos hospedados em uma fazenda linda de Amigos e subimos o monte Taranaky. Um vulcão com desnível de 2600 mts. Foi incrível e recomendo! Pretendo voltar para fazer o percurso de motorhome!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Editores

Bem-vinda @Vandira Brito

A Nova Zelândia deve ser espetacular e não é um destino muito procurado pelos brasileiros né? (Talvez pelos valores das passagens...).

Seria muito legal se você falasse um pouco mais da viagem por aqui. Suas impressões, publicasse algumas fotos. Certamente ia ajudar várias pessoas interessadas em conhecer o país e "viajar" um pouquinho antecipadamente também :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi amigos,

Aproveitei uma promoção da Latam e comprei passagens Rio/Auckland/Rio para umas férias em novembro com a namorada. Vou alugar carros (um na ilha norte, outro na ilha sul), ficar em motéis ou B&Bs, pegar o ferry entre as ilhas e no dia da volta, comprei uma passagem local Queenstown>Auckland. Nosso perfil é fazer trilhas de no máximo um dia tipo Tongariro Crossing, curtir natureza em parques nacionais e tal, algumas vinícolas e um ou outro museu, e nada muito radical tipo bungee jump. Depois de muita pesquisa nos relatos do fórum (obrigado Deiafranzoi e Felipenedo) e em outros sites, montei o seguinte itinerário, achei que está razoável (dia/local do pernoite). Tenho ideia do que fazer e indiquei abaixo mas algumas dúvidas pontuais, indicadas com interrogações na lista. Alguém pode me ajudar a "completar" minha planilha?

dia Atividade/visita pernoite
2   embarque
3   viagem
4 ? auckland
5 cathedral cove, hot water beach? hahei
6 Hobbiton waitomo
7 waitomo cave - black abyss? rotorua
8 wai-o-tapu, rainbow springs, taupo tongariro np
9 tongariro alpine crossing tongariro np
10 TNP>Wellington, museu te papa wellington
11 ferry p/Picton, marlborough wine valley, kaiteriteri kaiteriteri
12 abel tasman NP - caiaque ou barco táxi e trilha? kaiteriteri
13 kaiteriteri/punakaiki/greymouth/hokitika hokitika
14 hokitika gorge/Franz Josef/Fox Glacier fox glacier
15 lake matheson/haast pass (trilhas)/wanaka wanaka
16 diamond lake, rob roy glacier track (ou roy's peak?) wanaka
17 wanaka (mt iron?)/te anau te anau
18 milford ou doubtful sound? te anau
19 te anau>queenstown  queenstown
20 queenstown (shotover jet?) queenstown
21 chegada AKL 08:50 saída 18:20 - ida à cidade? embarque BR

 

Obrigado!

 

Francisco

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Francisco,

Vou para NZ em outubro, ficarei 20 dias, também estou na dúvida do roteiro. Você pretende fazer de carro? De transporte público?

Entrei em contato com a InterCity, empresa de onibus, mandei um draft do que pretendo fazer, tem muitos lugares, e não sei se será possível, eles me mandaram o tempo de viagem entre as cidades, saindo de Auckland.

Analisando o tempo de viagem, e como meu maior foco é a ilha sul, estou pensando em ir de avião de Auckland ate wellington e ficar mais tempo no sul.

Mostrei esse roteiro para uma amiga que ficou 4 semanas na NZ, ela acha que em 20 dias, tudo que eu quero fazer vai ficar bem corrido e não dá pra perder tempo rs.

Segue o tempo de viagem de onibus:

From Auckland - To Waitomo  - This service takes 6 hours in 1 day.
From Waitomo - To Rotorua
From Rotorua - To Wellington – 7 hours and 55 minutes
 From Wellington - To Picton – 3 hours and 30 minutes
From Picton - To Abel Tasman
From Abel Tasman - To Nelson - *You will have to make your own way to Abel Tasman since there is no bus stop there. The closest stop will be from Nelson.
From Nelson - To Franz Josef – 9 hours and 49 minutes transferring in Greymouth
From Franz Josef - To Wanaka – 6 hours and 26 minutes
From Wanaka - To Milford Sound – 1 night stay in Queenstown, it will take 1 hour and 15 minutes. Queenstown to Milford Sound 5 hours and 55 minutes
From Milford Sound - To Queenstown -  4 hours and 20 minutes
From Queenstown - To Mt Cook – 4 hours and 45 minutes
From Mt Cook - To Lake Tekapo – 1 hour and 15 minutes
From Lake Tekapo - To Christchurch – 3 hours and 40 minutes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
On 9/19/2017 at 8:17 AM, Priscila A said:

Oi Francisco,

Vou para NZ em outubro, ficarei 20 dias, também estou na dúvida do roteiro. Você pretende fazer de carro? De transporte público?

Entrei em contato com a InterCity, empresa de onibus, mandei um draft do que pretendo fazer, tem muitos lugares, e não sei se será possível, eles me mandaram o tempo de viagem entre as cidades, saindo de Auckland.

Analisando o tempo de viagem, e como meu maior foco é a ilha sul, estou pensando em ir de avião de Auckland ate wellington e ficar mais tempo no sul.

Mostrei esse roteiro para uma amiga que ficou 4 semanas na NZ, ela acha que em 20 dias, tudo que eu quero fazer vai ficar bem corrido e não dá pra perder tempo rs.

Segue o tempo de viagem de onibus:

From Auckland - To Waitomo  - This service takes 6 hours in 1 day.
From Waitomo - To Rotorua
From Rotorua - To Wellington – 7 hours and 55 minutes
 From Wellington - To Picton – 3 hours and 30 minutes
From Picton - To Abel Tasman
From Abel Tasman - To Nelson - *You will have to make your own way to Abel Tasman since there is no bus stop there. The closest stop will be from Nelson.
From Nelson - To Franz Josef – 9 hours and 49 minutes transferring in Greymouth
From Franz Josef - To Wanaka – 6 hours and 26 minutes
From Wanaka - To Milford Sound – 1 night stay in Queenstown, it will take 1 hour and 15 minutes. Queenstown to Milford Sound 5 hours and 55 minutes
From Milford Sound - To Queenstown -  4 hours and 20 minutes
From Queenstown - To Mt Cook – 4 hours and 45 minutes
From Mt Cook - To Lake Tekapo – 1 hour and 15 minutes
From Lake Tekapo - To Christchurch – 3 hours and 40 minutes

2

Priscila, não sei se te falaram, mas se você vai usar transporte público tenha em mente que várias linhas só têm um ônibus por dia. Então no final do seu roteiro você sairia de Queenstown de manhã e chegaria em Mount Cook meio dia. Se quiser fazer qualquer coisa por aqui (moro em Mount Cook) tem que ficar e pegar o ônibus na próxima tarde até Tekapo. De Tekapo também só vai ter outro ônibus para Christchurch no dia seguinte. Infelizmente a ilha sul quase não tem transporte público. Se você estiver viajando com mais alguém talvez seja melhor alugar um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutes ago, rbelasquem said:

Priscila, não sei se te falaram, mas se você vai usar transporte público tenha em mente que várias linhas só têm um ônibus por dia. Então no final do seu roteiro você sairia de Queenstown de manhã e chegaria em Mount Cook meio dia. Se quiser fazer qualquer coisa por aqui (moro em Mount Cook) tem que ficar e pegar o ônibus na próxima tarde até Tekapo. De Tekapo também só vai ter outro ônibus para Christchurch no dia seguinte. Infelizmente a ilha sul quase não tem transporte público. Se você estiver viajando com mais alguém talvez seja melhor alugar um carro.

@rbelasquem

Obrigada pela dica, vou descartar o Norte e vou de aviao até a ilha sul para não peder muito tempo na estrada, estou vendo com um outro rapaz que tb estará em NZ nesse periodo, ou vamos alugar um carro, ou talvez fechar uns pacotes pela Kiwi Experience, eu sei que sai mais caro, mas pra alugar carro sozinha talvez nao compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Priscila A Realmente sozinha sai meio caro porque o combustível também não é muito barato aqui. Mas na ilha sul é legal porque há uma infinidade de viewpoints e pequenas paradas que você pode fazer entre uma cidade e outra. De carro você pode parar nos que quiser. Alguns ônibus param em alguns deles por uns minutos, mas claro que não é a mesma liberade do carro. Então se você conseguir dividir um carro acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você pretende ficar lá até quando? Eu sinceramente estou muito afim de conhecer essa terra, porém férias só em  Agosto de 2018, vai ta morando por lá ainda? To com 120.000 pontos no multiplus que da pra emitir ida e volta pra qualquer grande cidade da Oceania, ou da Asia. A principio eu tava pensando em Pequim e Xangai, mas agora meus olhos tão se voltando para Oceania. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...