Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alter do Chão: Dicas
Para quem pretende conhecer esse Paraíso em plena floresta amazônica, tenho umas dicas maravilhosas para gastar pouca grana.
Se chega a Santarém de barco, avião ou estrada.
De braco: De Belém ou Manaus; chegando no porto, caminhar até onde saem os ônibus para Alter do Chão, passam de hora em hora.
De avião: No Aeroporto tem ônibus que vai a Santarém, ficar na 1 parada após a entrada a Alter do Chão, atravessar a avenida e aguardar o ônibus que lhe levará até Alter.
A Vila tem boa infraestrutura para o turismo, então, é bom fazer a reserva com antecedência, pois pode correr o risco de encontrar as pousadas, hotéis e hósteis LOTADOS.
A forma mais barata que encontrei, foi pelo AIRBNB, onde você pode escolher o valor que pretende pagar.
Os passeios ou travessia a Ilha do Amor, é aconselhável ir junto com outras pessoas para dividir os valores.
Um dos passeios, vai até a Praia de Ponta de Pedras em um barco, onde tem uns petiscos grátis e o almoço (não incluso), em uma das barracas na praia. Esse passeio é oferecido no local que você ficar hospedado. Lembre-se de pedir (na barraca que você escolher), uma porção de charutinhos, é um peixe pequeno, você come com espinha e tudo, super saboroso, serve também como tira gosto. Tem outro maravilhoso tira gosto, o bolinho de piracuí, um tipo de peixe cozido e depois desfiado, uma comida indígena.
Meses que tem a praia linda: a partir de 15 de agosto a 15 de fevereiro.
Na praça tem internet GRÁTIS, nessa praça é onde você vai ficar quase todas as noites, pois lá tem bares,  musicas, pratos regionais e tudo que você precisar.
Tem supermercado, embora pequeno, porém tem muitos itens, lojas para você comprar lembranças.
Alter do Chão é bem tranquilo, pode usar o celular, sem medo de assalto.
Procure voos mais barato pelo Gloogle Voôs.

Bom proveito e qualquer dúvida, pode perguntar, que terei o prazer em responder.

Alter.jpg

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! Obrigada pelo relato! Estou querendo ir para Alter do chão com meu marido agora dia 10 de Janeiro. Tenho algumas dúvidas, se você souber responder ia nos ajudar bastante!

1- Nos estamos muito mais interessados na floresta do que nas praias, mas só achamos relatos do mesmo passeio pela Floresta Nacional do Tapajós. Existem mais opções de passeios pela floresta, ou até mesmo de hospedagem na floresta?

2- em Janeiro fica muito cheio?

3- os passeios de barco que achamos são extremamente caros, tanto para as praias tanto para a FLONA, negociar lá cai muito o preço?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Luciana DSR disse:

Olá! Obrigada pelo relato! Estou querendo ir para Alter do chão com meu marido agora dia 10 de Janeiro. Tenho algumas dúvidas, se você souber responder ia nos ajudar bastante!

1- Nos estamos muito mais interessados na floresta do que nas praias, mas só achamos relatos do mesmo passeio pela Floresta Nacional do Tapajós. Existem mais opções de passeios pela floresta, ou até mesmo de hospedagem na floresta?

2- em Janeiro fica muito cheio?

3- os passeios de barco que achamos são extremamente caros, tanto para as praias tanto para a FLONA, negociar lá cai muito o preço?

Obrigada

Bom dia. 

Para você ir ao FLONA, onde ficaras hospedada com os nativos, em plena floresta Amazônica, podes ir de carro ou de lancha rápida, indo diretamente de Alter do Chão.
Na praia de Alter, tem vários lanchas que você contrata para fazer esse trajeto e podes também já contrata o retorno no dia que você desejar.

Tem um barco que faz os passeios até Ponta de Pedras, possando no retorno na belíssima praia de Ponta do Cururu, onde ficarás até o por do Sol.
Também podes contratar as várias lanchas rápidas que ficam na orla da praia de Alter.

Tem um pousada próximo a Alter, que ficarás diretamente em contato com a natureza. Vou te passar o link para fazeres o cadastro e pelo AIRBNB, podes contratar essa pousada, onde verás macacos, pássaros =, nativos e muitos mais que a natureza poderá lhe oferecer. 

https://www.airbnb.com.br/c/josehiltonp1?currency=BRL 

esse é o link 

Espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...