Ir para conteúdo

Patagônia Chilena


Posts Recomendados

  • Membros

Você já conhece a região? Já esteve lá durante o inverno?

Uma coisa é você ter ido para lá no verão, e outra bem diferente durante o inverno, e inverno é o que você vai pegar em 8 ou 9 meses do ano se estiver morando lá.  A maioria das pessoas que decide se mudar para estes locais,  se arrepende ou muda de ideia no primeiro inverno que passam nestes tipo de local.

Antes de decidir ir de mala e cuia, eu recomendaria a você ir para lá a turismo por umas 2 ou 3 semanas, de preferência durante o inverno, para você ver onde vai se enfiar antes de decidir mudar para lá de vez, principalmente se estiver pensando em Punta Arenas e Porvenir que ficam muito lá no sul.

Puerto Varas  fica quase 2 mil km ao norte, e já tem um clima diferente.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Inverno lá só pinguim.

Da última vez que estive em Punta Arenas faziam 2 graus ao meio dia e as montanhas no entorno cobertas de neve.Saí a Puerto Natales para tomar o Navimag,foi a primeira nevasca da região, era abril de 2014.

Vou voltar em uns dias,mas eu sei o que é o lugar.Ele não sabe,nem perguntou, quer saber de ônibus, a resposta está aí.

Aproveitando, Chile tem o território dividido em 2 pelos Campos de hielo Norte e Sul no Parque Nacional Bernardo OHiggins,aonde faz 0 gráus no verão, imagine no inverno. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 09/12/2018 em 17:24, D FABIANO disse:

Tem onibus até Chiloe, a partir daí vai de navio e de micro onibus em algumas partes,ou direto de Puerto Montt pela kemel bus.

Punta Arenas é inacessível, tem que dar uma volta pela Argentina. 

Fabiano, Grato pela resposta, cara eu tô afim de uma Guinada na Vida...Muiiiiito Radical???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/12/2018 em 17:38, poiuy disse:

Você já conhece a região? Já esteve lá durante o inverno?

Uma coisa é você ter ido para lá no verão, e outra bem diferente durante o inverno, e inverno é o que você vai pegar em 8 ou 9 meses do ano se estiver morando lá.  A maioria das pessoas que decide se mudar para estes locais,  se arrepende ou muda de ideia no primeiro inverno que passam nestes tipo de local.

Antes de decidir ir de mala e cuia, eu recomendaria a você ir para lá a turismo por umas 2 ou 3 semanas, de preferência durante o inverno, para você ver onde vai se enfiar antes de decidir mudar para lá de vez, principalmente se estiver pensando em Punta Arenas e Porvenir que ficam muito lá no sul.

Puerto Varas  fica quase 2 mil km ao norte, e já tem um clima diferente.

 

Cara, Brigadão pela Resposta, tô precisando de novas motivações, agora viúvo e quase sem família, que me sugere??? Sou Garçom e Maitre também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, ViajeroViajor63 disse:

Cara, Brigadão pela Resposta, tô precisando de novas motivações, agora viúvo e quase sem família, que me sugere??? Sou Garçom e Maitre também...

Ainda não estive nesses Extremos, mas tô precisando de novas razões pra Prosseguir, muito desapontado com o brasil inclusive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puerto Varas me parece interessante pela Hotelaria/Mercado de trabalho...Creio que aja Volunturismo também: Troca de trabalho por Hospedagem em Hostel???

Help please

Você já conhece a região? Já esteve lá durante o inverno?
Uma coisa é você ter ido para lá no verão, e outra bem diferente durante o inverno, e inverno é o que você vai pegar em 8 ou 9 meses do ano se estiver morando lá.  A maioria das pessoas que decide se mudar para estes locais,  se arrepende ou muda de ideia no primeiro inverno que passam nestes tipo de local.
Antes de decidir ir de mala e cuia, eu recomendaria a você ir para lá a turismo por umas 2 ou 3 semanas, de preferência durante o inverno, para você ver onde vai se enfiar antes de decidir mudar para lá de vez, principalmente se estiver pensando em Punta Arenas e Porvenir que ficam muito lá no sul.
Puerto Varas  fica quase 2 mil km ao norte, e já tem um clima diferente.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ViajeroViajor63 Se for para trabalhar em hotelaria vai devagar,pois os hoteis de lá só funcionam no verão,depois da semana Santa,fecha tudo porque não aparece ninguém.Do lado argentino é comum vermos gente voltando a Buenos Aires,aonde moram na verdade O lado Chileno é muito pequeno, são pequeninas vilas,menos Punta Arenas,que vive em torno da Zona Franca.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...