Ir para conteúdo

Visto Estudante Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galerinha,

estou fazendo um intercâmbio de 6 meses na Itália (tenho um visto de longa duração), e ouvi falar que você pode ficar em outros países do espaço Schenguen só nos 3 primeiros meses.

Alguém daqui já saiu do espaço schenguen e retornou em outro país que não fosse aquele que liberou o visto depois de 90 dias?

Vou sair da Itália para ir em Londres, e depois eu reentro em Amsterdam. Não sei ao certo o que pode acontecer. 

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que você está misturando e confundindo tudo.

A menos que o seu visto de longa duração italiano seja um caso especial e com regras diferente dos demais, durante a validade do visto de longa duração você pode circular livremente dentro do Espaço Schengen, pode sair e voltar quantas vezes quiser sem problema.

A única limitação que existe e que impede você de sair da Itália é nos casos de prorrogação do visto de longa duração. Em muitos países, se você tiver um visto de longa duração, de 6 meses por exemplo, você pode solicitar antes do visto original vencer uma extensão do visto, se extensão for concedida, geralmente eles concedem 30 ou 60 dias adicionais, mas só para a Itália, ou o país onde você seja o seu visto original, então nestes casos você pode ficar mais 30 ou 60 dias alem do visto, mas não pode sair do pais, pode sair só se for para ir embora...

A regra dos 3 meses é para quem vai sem visto, que vai como turista, estas pessoas sim podem ficar somante 3 meses ao total somando todos os países do Espaço Schengen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Agradeço a resposta. Acho que acabei confundido devido essa informação. Diz 90 dias, mas não especifica se é no começo, na metade ou no fim. Eles nem teriam como contar isso, na realidade. 

3. Visti per Soggiorni di Lunga Durata o "Nazionali" (VN), validi per soggiorni di oltre 90 giorni (tipo D), con uno o più ingressi, nel territorio dello Stato Schengen la cui Rappresentanza abbia rilasciato il visto. I titolari di Visto D possono circolare liberamente nei Paesi Schengen diversi da quello che ha rilasciato il visto, per un periodo non superiore a 90 giorni per semestre solo qualora il visto sia in corso di validità.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi melhor a sua duvida agora.

Com um visto de longa duração italiano (Tipo D), você pode circular livremente pelos outros países do Espaço Schengen desde que não ultrapasse 90 dias por semestre fora da Itália.

Isto é para evitar que você peça um visto para estudar na Itália, mas resolva ir morar na França, Holanda, etc...

Ou seja, se você pediu o visto para a Itália, é para ficar na Itália a maior parte do tempo, você pode ir para outros países Schengen a passeio sem problema, mas não pode ficar fora da Itália mais de 90 dias acumulados em um semestre, sob pena de o seu visto de longa duração ser revogado caso seja descoberto.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...