Ir para conteúdo

DE CARRO PARA MACHU PICHU VIA RIO BRANCO-ACRE - ESTRADA DO PACÍFICO


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ae Marioluc

Beleza, como está sua programação, que época tem mais possibilidade de ir... Devido a problemas será muito difícil eu ir no início desse ano, muito provavelmente somente final do ano que vem.

Tem a possibilidade de ir em Julho/2011, mas creio ser mais difícil pelo pouco tempo, particularmente prefiro no verão, onde a vegetação é mais verde e abundante, não gosto muito da tom amarelado de Cuzco no inverno, as fotos do verão são mais show de bola.

Abraços

Já comecei os preparativos da viagem pelo menos o blog já tá iniciado: http://machupichudecarro2011.blogspot.com/

 

Olá andre,

Estamos em dúvida, fizemos aquela viagem a colômbia de mochila e adoramos, tudo muito tranquilo.

Viajar de carro lhe dá mobilidade, pode parar em qualquer lugar para tirar fotos...., mas tem suas desvantagens.

Ainda não decidimos o que faremos dessa vez: podemos fazer de novo o "O" de TDP; fazer outro giro no Peru(gostamos muito de lá) e conhecer a equador que ainda não conhecemos.

 

Só tenho uma certeza no final de dezembro partiremos para algum destino.

 

André, até concordo contigo que no verão tem algumas vantagem em conhecer cuzco, mas não esqueça que neste período chove muito, inclusive fevereiro parece que a trilha inca tá fechada.

vamos nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Zico,

 

Acredito q no seu caso por estar situado no extremo sul , o mais facil seria:

Entrar no Peru por Arica no Chile, e indo ate Cuzco. Nao tem erro. Qdo estava saindo de Cuzco, parei pra tirar foto de um lago, e me deparei com uma pessoal do nordeste em Palio Week, q ja estava na estrada a uns 60 dias, tinham passado pela Bolivia, por estradas de terra pessimas.

 

Ate onde vc consegue ir?

Com seu carro na epoca certa vc chega ate Prudhoe Bay...

 

Boa viagem

 

Zico, venha pelo Norte mesmo, via Acre. Conhecerá a Amazônia, nosso estado do Acre e a belíssima e acolhedora Rio Branco. As estrada por aqui estão boas e asfaltadas (com uns buracos normais para o padrão de nosso País).

A travessia da Carretera Interoceánica (como a chama os patrícios do Peru) é inesquecível, uma belíssima estrada, que por sí já vale a viagem.

Em janeiro estou saindo de carro de Rio Branco e vou até Ushuaia, retornando por Curitiba em fevereiro.

Boa Viagem,

Cassiano Marques

 

Cassiano,

Estive no acre tempos atrás, gostei muito dai, pessoal super-simpáticos.

Mas tire uma dúvida: na divisa consigo comprar o seguro Soat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!! Parabéns pelo roteiro, já fizemos este roteiro em 2001. Com poucas alterações, a estrada nova ainda não estava pronta, passamos por Mazuco e Marcapata e Morro de Lhalha (o ponto mais alto) e Urco depois Cuzco. Vamos repetir a viagem saindo de Cuiaba provavelmente entre dia 06 e 10 de dezembro de 2010. Com o mesmo roteiro traçado por vc.

 

Gostariamos de encontra-los no trecho ou no destino. Seguir juntos de Cuzco a Curitba. Nossa familia é de Curitiba.

Iremos de Land Rover 130 - equipada.

 

Abraços.

 

Cristiane e Gilberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Marioluc

 

A respeito do seguro Soat, poderia dar mais informações sobre este seguro? Onde é exigido, que cobertura incluí, valor? Já ouvi falar sobre ele, mas tenho dúvidas?

No Peru e na Bolívia, exigem Carta Verde?

 

até mais

 

André,

 

O carta-verde não é exigido no Peru e Bolivia. Sobre o SOAT (Seguro Obligatorio de Accidentes de Transito) vc encontra maiores informações neste site: http://www.feban.net/segurosfeban/presentacion-soat.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André, na Bolivia nao é exigido SOAT:

 

 

ARTÍCULO 4. EXENCIONES.- Quedan exentos de contratar el SOAT los siguientes vehículos:

 

 

a) Los con matrícula extranjera que ingresen provisoria o temporalmente al país, por un período máximo de 30 días.

 

b) Los portadores de armas de artillería pesada o liviana de las

 

Fuerzas Armadas de la Nación.

 

 

Sin embargo, en caso de que los vehículos mencionados en el presente artículo, ocasionen accidentes de tránsito, las personas que resulten civil o penalmente responsables de los mismos, indemnizarán como mínimo lo establecido por el SOAT.

 

 

........//........

Eu nao vou comprar SOAT na Bolivia, estou levando impresso as 2 pags.do Decreto 25785 sobre o SOAT, se algum guarda me encrecar eu mostro o papel. Además irei ficar apenas 4 dias em La paz.

Mas no Peru vou comprar assim que entrar , me informei no tópico do Marioluc da exigencia pelos guardas.. Pretendo ficar mais tempo neste país.

 

se quiser imprimir veja em :

http://www.galeon.com/ivanrosales/soat.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá andré,

 

O beier já lhe respondeu sobre seguro carta-verde. Sobre o Soat na bolívia, na primeira vez que fui a Bolívia fiquei lá uns 15 dias, o seguro não é obrigatório para veículo que fica por lá no máximo 30 dias, depois disso, segundo a lei que a corretora me mostrou é obrigatório. veja esse relato meu que fiz na época para um outro motoqueiro:

"SOAT BOLÍVIA:

Li num site que não é obrigatório para veículo estrangeiro que fique lá por no máximo 30 dias(está no meu relato de viagem, não consegui localizar).

Os preços são esses aí:

Carro.: Us$12,00 (doze dolares)

Moto.: Us$ 31,0 ou Us$32, a atendente náo estava com a tabela em maos, mas è isso ai.....

Esse seguro cobre somente as pessoas envolvidas no acidente, o seguro do carro vc faz no brasil e ou aqui.....na bolivia(na seguradora que fui), cobra 2,2% sobre o valor segurado.

Obs.: pelo valor baixo, nao quis correr riscos desnecessàrios, e fiz, mas todos os motorista, argentinos, chilenos que conversei náo fizeram.....

Em nenhuma barreira na bolívia não me foi solicitado o SOAT.

 

André, vc passará dentro de várias cidades, eu optei em comprar esse seguro contra terceiros(soat bolivia), pelo preço tambem. já pensou acontecer um atropelamento....... mas não é obrigatório, fica a critério.

 

SOAT Perú:

É obrigatório, da primeira vez que fui os polícias tentaram me extorquir pois não tinha comprado. O seguro é adquirdo nas cidades próximas à fronteira, tem que ir numa corretora autorizada e comprar, vão lhe fornecer um certificado e colam um selo no para-brisas.

Na última vez eu não comprei, fui na cara dura, não deu nada, não são todos guardar que invocam, mas é melhor não arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Beier e Mario

 

Mario vc sabe o valor do SOAT no Perú? Outra coisa, com quantos dias de antecipação posso fazer o Carta-Verde, quando fui fiz na semana antecedente, mas se eu for pelo Perú e descer pela Argentina, demorarei entre 12 a 15 dias...acredito que dá pra fazer tranquilo, tô certo????/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu Beier e Mario

Mario vc sabe o valor do SOAT no Perú? Outra coisa, com quantos dias de antecipação posso fazer o Carta-Verde, quando fui fiz na semana antecedente, mas se eu for pelo Perú e descer pela Argentina, demorarei entre 12 a 15 dias...acredito que dá pra fazer tranquilo, tô certo????/

Abraços

 

André,

Não lembro bem, mas parece que foi aprox. R$200,00, tá em algum lugar dos meus relatos, tem que achar. esse seguro vale para 12 meses, segundo um pessoa no escritório de Puno, pode fazer soat para menor período, se vc for ficar menos de 30 dias...confirme isso na primeira cidade do peru.

 

O seguro carta-verde começa a vigorar no ato do pagamento no banco.

Nessas minhas viagens a argentina, o meu venceu quando voltei do chile, fiz na cidade de Salta, muitooooo mais barato do que aqui.

 

Vc vai entrar na argentina pelo chile ou bolívia, se fosse vc deixava para comprar lá(primeira cidade da argentina, Jujuy, salta...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava pensando nisso, mas na Aduana será que não vão encher o saco ???.... Terei que que andar uns 300 km pra conseguir fazer o seguro...se aparecer um maledito "policial" nesse meio...estarei complicado...!!! é pra se pensar, mas daí a gente fica naquela dúvida no caminho....se bem que nesse trecho, fora a Aduana dificilmente terá policiais...humm....fiquei na dúvida agora!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...