Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uso do VTM Banco do Brasil sem ser em viagem: é possível?

Postado
  • Membros

Bom dia, comunidade mochileira! Tudo bem com vocês?

Estou com essa dúvida e nas minhas tentativas-teste de compras ainda não consegui ter sucesso.

Fazendo tentativas para compra de aplicativos para celular na Apple Store, outros produtos no site Amazon.com, cursos online gringos, e até tentando cadastrar os dados do cartão em uma conta PayPal e no Uber cobrado em USD, todas foram em vão até agora. Ora aparecia mensagem para entrar em contato com o Banco/Instituição Financeira porque o cartão não tinha como ser cadastrado para pagamento, e outra ora, porque o cartão VTM do BB não tem Nome do Titular Impresso no cartão e em alguns sites é exigido o nome no cartão.

Eis, que faz algum tempo que não viajo para fora do país, e estou com um cartão Visa Travel Money do Banco do Brasil com alguns dólares.

(Para aqueles que já sabem, o Banco do Brasil cobra após de 18 meses de inatividade do cartão uma taxa de U$ 3,00/ a cada 6 meses.)

E nesse meio-tempo, venho sendo taxada nesses USD 3,00 a cada 6 meses. =S

Já fui ao BB para ver informações quanto ao uso do cartão em sites de compra internacionais, mas os próprios funcionários do Banco não dão informações exatas e confiáveis.

Quem tiver alguma informação/ dica que torne possível usar uns míseros dólares só para não ficar pagando essa taxa de inatividade "deselegante" do Banco do Brasil, estou toda ouvidos.

Obrigada,

Featured Replies

Postado
  • Membros

Existe sim uma quantidade bem considerável de sites internacionais e nacionais que não aceitam cartões pré-pagos, principalmente sites como paypal, Amazon, Apple, etc..

Então você deve de estar tendo azar e estar tentando usar o cartão pré-pago justo nestes sites onde ele não é aceito.

Com relação ao nome não estar impresso no cartão, quase todos os cartões pré-pagos não tem o nome do titular impresso, mas isto não impede a sua utilização em sites, pois basta que você use o nome igual ao que constar no cadastro do banco onde você fez o VTM.

O único problema que você poderia ter com um cartão seu o seu nome impresso, é em compras presenciais, pois alguns estabelecimentos pedem que você apresente um documento com foto na hora da compra, para conferir se o cartão não é roubado.

A qualquer momento você pode resgatar o saldo do VTM no site do Banco do Brasil, o valor é convertido para Reais e creditado na hora na sua conta corrente.

A propósito, taxa de inatividade passou a ser cobrada em todos os cartões pré-pagos, não coisa exclusiva do BB, todos os bancos emissores de cartão pré-pago passaram a cobrar taxa de inatividade já faz uns 2 anos, eu resgatei o saldo dos 2 que eu tinha e deixei eles serem cancelados.

Postado
  • Membros

Boa noite, @lidianesatie 

Em 18/12/2018 em 10:51, amocadofigo disse:

Eis, que faz algum tempo que não viajo para fora do país, e estou com um cartão Visa Travel Money do Banco do Brasil com alguns dólares.

Esta é uma das desvantagens do VTM. O dinheiro fica preso lá.

Já fui ao BB para ver informações quanto ao uso do cartão em sites de compra internacionais, mas os próprios funcionários do Banco não dão informações exatas e confiáveis.

Não me surpreende. 😪

Quem tiver alguma informação/ dica que torne possível usar uns míseros dólares só para não ficar pagando essa taxa de inatividade "deselegante" do Banco do Brasil, estou toda ouvidos.

O VTM do BB tem muitas restrições. Eu sugiro você continuar tentando usá-lo em sítios internacionais e/ou fazer saque em terminais de autoatendimento de outros bancos.

Em 18/12/2018 em 14:33, poiuy disse:

A propósito, taxa de inatividade passou a ser cobrada em todos os cartões pré-pagos, não coisa exclusiva do BB, todos os bancos emissores de cartão pré-pago passaram a cobrar taxa de inatividade

Sim, mas alguns não a cobram se você tiver 100 unidades da moeda. E ainda têm "chip" e nome impresso (o que aumenta muito o alcance e segurança na sua utilização).

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 18/12/2018 em 14:33, poiuy disse:

Existe sim uma quantidade bem considerável de sites internacionais e nacionais que não aceitam cartões pré-pagos, principalmente sites como paypal, Amazon, Apple, etc..

Então você deve de estar tendo azar e estar tentando usar o cartão pré-pago justo nestes sites onde ele não é aceito.

Com relação ao nome não estar impresso no cartão, quase todos os cartões pré-pagos não tem o nome do titular impresso, mas isto não impede a sua utilização em sites, pois basta que você use o nome igual ao que constar no cadastro do banco onde você fez o VTM.

O único problema que você poderia ter com um cartão seu o seu nome impresso, é em compras presenciais, pois alguns estabelecimentos pedem que você apresente um documento com foto na hora da compra, para conferir se o cartão não é roubado.

A qualquer momento você pode resgatar o saldo do VTM no site do Banco do Brasil, o valor é convertido para Reais e creditado na hora na sua conta corrente.

A propósito, taxa de inatividade passou a ser cobrada em todos os cartões pré-pagos, não coisa exclusiva do BB, todos os bancos emissores de cartão pré-pago passaram a cobrar taxa de inatividade já faz uns 2 anos, eu resgatei o saldo dos 2 que eu tinha e deixei eles serem cancelados.

@poiuy  e @F M Muitíssimo obrigado pelos comentários! Vou tentar outras formas para não perder esse valor que tenho; e procurar nunca mais usar o cartão do BB (rss) e ver outras opções do Mercado.

Grande abraço! Boas viagens a todos para 2019! =D

Postado
  • Membros

O pré-pago do BB ainda é um dos  melhores que existe no mercado, os outros tem os mesmos problemas ou até piores.

Na verdade este dinheiro que sobra no VTM é um dos principais problemas do VTM e o motivo de eu evitar de usar eles e preferir o cartão de crédito convencional.

Pois uma vez que você colocou o dinheiro no VTM, a única forma de tirar ele de lá é gastando em compras, ou então resgatando o dinheiro no banco, com uma cotação ruim. E se deixar parado lá, o banco vai comendo o saldo por inatividade.

Ou seja, ou você acaba torrando o dinheiro que sobrar no VTM em compras desnecessárias, ou então perde no resgate.

No cartão de crédito convencional, ao menos você só paga o que efetivamente for gastar com compras necessárias, mas o risco é você perder o controle dos gastos caso você não seja bem regrado nos gastos.

Postado
  • Membros

Boa noite, senhores.

Em 03/01/2019 em 00:13, poiuy disse:

O pré-pago do BB ainda é um dos  melhores que existe no mercado

Sob que aspecto, além de poder ser carregado/descarregado diretamente pelo sítio da INTERNET?

os outros tem os mesmos problemas ou até piores

Piores? Quais? O cartão do BB não tem "chip", seu nome não vem impresso e a taxa de inatividade é cobrada independentemente do saldo.

Na verdade este dinheiro que sobra no VTM é um dos principais problemas do VTM

Sem dúvida.

Pois uma vez que você colocou o dinheiro no VTM, a única forma de tirar ele de lá é gastando em compras

Ou saques.

No cartão de crédito convencional, ao menos você só paga o que efetivamente for gastar

Sua maior vantagem.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.