Ir para conteúdo

Viagem Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal eu tenho uma duvida que não encontrei em nenhum lugar. Espero obter ajuda neste blog. Estou com uma viagem marcada para a Alemanha em abril dia 17; mas aconteceu um erro no calculo dos dias. O dia de retorno seria dia 18 De julho então no total será 93 dias. Estou apreensivo com isto. O voo ira ter conexão em Portugal. Irei ter problemas caso perguntem os dias que ficarei na Alemanha ? 

Irei ficar hospedado na casa de uma amiga, estou com toda documentação certa.

Se poderem responder ficarei eternamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Joais coy disse:

Olá, pessoal eu tenho uma duvida que não encontrei em nenhum lugar. Espero obter ajuda neste blog. Estou com uma viajem marcada para a Alemanha em abril dia 17; mas aconteceu um erro no calculo dos dias. O dia de retorno seria dia 18 De julho então no total será 93 dias. Estou apreensivo com isto. O voo ira ter conexão em Portugal. Irei ter problemas caso perguntem os dias que ficarei na Alemanha ? 

Irei ficar hospedado na casa de uma amiga, estou com toda documentação certa.

Se poderem responder ficarei eternamente grato.

A partir do momento que vc pisa dentro de algum país que faz parte do tratado de schengen voce tem 90 dias pra sair, caso extrapole esse período vc estará ilegal e poderá ter problemas futuramente como uma simples multa ou até mesmo ser impedido de retornar posteriormente. 

Veja se consegue antecipar seu voo para evitar problemas futuros, que de certa forma é um problema que tranquilamente pode ser evitado. Ou então uma outra opçao seria vc fazer uma viagem de alguns dias para algum país fora do tratado de schengen pois assim "pouparia" seus dias para a volta.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, com certeza você terá problemas se ficar 93 dias lá.

E isto pode complicar ou mesmo impedir qualquer regresso no futuro.

Agora só 2 opções, ou você gasta um monte de dinheiro alterando as datas dos voos de ida ou volta, para ficar menos de 90 dias.

Ou então gasta um monte de dinheiro com passagem, hostel e alimentação e vai passar uma semana fora do Espaço Schengen, em Londres, Croácia, etc...

A segunda opção é mais arriscada, pois vai depender do policial da imigração em Portugal acreditar na sua história e que realmente você vai ficar uma semana fora do Espaço Schengen.

Eu iria na primeira opção e alteraria a data da viagem, se por acaso escolher a segunda opção, recomendo já ir munido com todos os comprovantes dela, como passagens compradas e marcadas e reservas de hotel feitas, e torcer para que o oficial da imigração acredite e aceite.

Por isto não é recomendável fazer as coisas no limite, um erro de cálculo e você se fode feio por causa de 1 dia só alem do prazo que seja.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você comprar os bilhetes para sair do espaço Schengen antes de viajar, e apresentar (apenas se te pedirem), já é bem mais seguro. Compre passagem e hospedagem para uma semana na Croácia, por exemplo (custo menores).

Desmistificar um pouco a imigração, ela tem interesse que você entre, mas apenas se for 'gastar dinheiro', só vai encontrar problema quando você não está no perfil de turista como, dinheiro adequado, roteiro, motivo e hospedagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...