Postado Janeiro 5, 2019 7 anos Membros Oi pessoal! Estou me planejamento para realizar uma viagem para Grécia e Itália em Junho agora, 2019, com 15 dias de duração. Tenho em vista algumas cidades que me interessam, e gostaria de saber se os roteiro faria sentido desta forma sendo feito em somente 15 dias. Creio que ao longo da pesquisa poderia incluir mais algumas cidades. Seguem as cidades: - Grécia: Mykonos, Santorini e Atenas - Itália: Roma, Florença e Veneza Pretendo ficar hospedada em Hostels e locomover com o transposte público local. Poderiam me indicar hostels na região que estariam perto desses tipos de transportes? Obrigada!!
Postado Janeiro 5, 2019 7 anos Membros Olá! Do seu roteiro eu ainda não tive o prazer de conhecer a Grécia, somente Itália. Sugiro que você faça a escolha de um dos dois países e fique os 15 dias lá... Fazer a divisão como você está pretendendo vai fazer o roteiro ficar muito apertado... Escolha um dos países e explore mais cidades dele. A viagem fica mais barata e com menos tempo perdido em deslocamentos... essa é a minha sugestão...
Postado Janeiro 5, 2019 7 anos Membros @Nádia Ribeiro Paiolla concordo com o que o f0soares disse, para 15 dias de viagem vc poderia focar em apenas um lugar. Numa divisão simples vc ficaria apenas 2 dias em cada lugar. Além de ser muito pouco tempo pra cada destino, vc nao estaria levando em conta o tempo de deslocamento entre um local e outro. Na melhor das hipóteses vc perderia a metade de uma dia caso iniciasse o deslocamento bem o inicio da manha, caso contrario pode haver situaçoes em que vc perderá tranquilamente o dia todo por causa de atrasos e/ou horario ruins de saída/chegada. Se vc ainda sim quiser insistir em fazer esse roteiro saiba que será bem corrido e vc nao vai aproveitar nenhum lugar. Porém se optar em ficar em um único país terá a oportunidade de conhecer melhor cada cidade alem de poder incluir outras pelo fato do deslocamento ser mais perto.
Postado Janeiro 6, 2019 7 anos Membros 15 dias para tudo? depende dos seus interesses pessoais em cada local, mas se eu fosse fazer uma viagem destas, eu faria o seguinte para não ficar corrido demais: Dia 01: Saida do Brasil Dia 02: chegada em Roma (dia perdido) Dia 02: Roma Dia 03: Roma Dia 04: Roma Dia 05: Trem para Florença Dia 06: Florença Dia 07: Florença Dia 08: Trem para Veneza Dia 09: Veneza Dia 10: Avião para Athenas Dia 11: Athenas Dia 12: Athenas Dia 13: Barco ou avião para Mykonos Dia 14: Mykonos Dia 15: Mykonos Dia 16: Barco para Santorini Dia 17: Santorini Dia 18: Santorini Dia 19: Avião para Roma Dia 20: Voo de volta ao Brasil Dia 21: Chegada no Brasil Ou seja, não cabe tudo em somente 15, você vai ter priorizar alguns locais e cortar algumas coisa para caberem em somente 15 dias.
Oi pessoal!
Estou me planejamento para realizar uma viagem para Grécia e Itália em Junho agora, 2019, com 15 dias de duração.
Tenho em vista algumas cidades que me interessam, e gostaria de saber se os roteiro faria sentido desta forma sendo feito em somente 15 dias.
Creio que ao longo da pesquisa poderia incluir mais algumas cidades. Seguem as cidades:
- Grécia: Mykonos, Santorini e Atenas
- Itália: Roma, Florença e Veneza
Pretendo ficar hospedada em Hostels e locomover com o transposte público local.
Poderiam me indicar hostels na região que estariam perto desses tipos de transportes?
Obrigada!!