Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Que livro você está levando na mochila?

Postado
  • Membros

"Não dá pra fazer uma viagem

sem um bom livro na bagagem."

Para alguns mochileiros, a bagagem só fica pronta depois de escolher um bom livro. Observando as mochilas de meus amigos, pude perceber que um ou outro tem o hábito da leitura. Alguns se saciam apenas com um, outros chegam a carregar três. Independente do número de volumes ou de páginas, o que vale é ter uma boa companhia sempre em mãos. É esse o papel de um bom livro: estar ali para você nunca se sentir sozinho. (Até porque, pro bem da verdade, nunca estamos sós. E isso, é uma das coisas que a sabedoria dos livros pode nos ensinar.)

Seguindo então o velho ditado do leitor mochileiro, gostaria de saber o que vocês vão ler na próxima viagem. Que livro você está levando na mochila?

::hein:

(Estou viajando acompanhado de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.)

• Respostas 35
  • Visualizações 8.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que bom Ahau que vc gostou. Outro tb interessante é O Banquete de Platão cujo tema central é o Amor.

Outra dica de editora séria (essa é realmente confiável) que tb tem edições de bolso é a Companhia das Letras.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou lendo "O Evangelho Segundo o Espiritismo" de Allan Kardec e será ele que levarei para Fortaleza dia 14! ::cool:::'>

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Ainda estou selecionando o que levar, pois a minha idéia é passar o livro adiante:

ou para alguém que conhecer na viagem,

ou deixá-lo em algum lugar para que seja encontrado

(mais ou menos ao estilo bookcrossing, mas sem registro no projeto)

Estou pensando em Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis (minha paixão) para "perder" :D logo de cara pelo passeio e algum outro relacionado à auto-descoberta e espiritualidade para leitura (e depois "perder" também...)

::otemo::

Abs

Postado
  • Membros

Na última fui sem nenhum e comprei por lá o "Cien años de soledad" . Muito bom

Postado
  • Membros

Pessoal

Estou ajudando no projeto de tradução do BookCrossing e convido vocês a darem uma olhada (quem ainda não conhece, claro!). Este post é 0FF-TOPIC mas acho válido.

BookCrossingBrasil: www.bookcrossing.com.br

bookcrossing Internacional: www.bookcrossing.com

Intééé

Postado
  • Membros

Eu sempre levo pelo menos um livro na bagagem durante as minhas viagens.. as vezes mais de um, dependendo de quanto tempo vou ficar na estrada!

Qual livro que levo depende muito, estou sempre com algum novo!

Alguns dos meus livros favoritos eu recomendei aqui mesmo no fórum! Vale a pena dar uma conferida, para quem se interessa por literatura!

Abraços,

Luiz

Postado
  • Membros

Esse projeto é muito massa Fabiana Souza. Já vi na tv um lugar (acho que SP) que uma senhora montou uma estante num ponto de ônibus com esse intuito: das pessoas pegarem livros, lerem e depois devolverem lá; mas tudo isso sem cadastro, tudo baseado na confiança. Antes não conseguia ler na rua nem em ônibus mas agora viciei; ando o tempo todo com um livro na bolsa. Atualmente comecei a ler a série de Proust "Em Busca do Tempo Perdido" - são 8 livros, 2000 páginas - ainda estou no primeiro "No Caminho de Swann" e estou gostando muito, está sendo uma oportunidade de ler literatura porque, há muito tempo, eu estava "presa" aos livros técnicos da minha área.

Postado
  • Membros

Sempre levo um livro em viagens pq acho mto dificil dormir em qualquer lugar q não seja uma cama.....

já comprei para ler na viagem q vou fazer dia 24/06 o livro "como morrem os pobres e outros ensaios", coletânea de ensaios do George Orwell..... o bom desse tipo de livro é q como são vários ensaios vc não precisa fracionar a leitura, sempre dá tempo de terminar um conto......

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.