Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MARMOT

• Respostas 107
  • Visualizações 38.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olha Alcyone,

Ela é uma barraca 3 estações, e esse modelo eu achei que

tem um equilíbrio bom da parte telada com o resto do revestimento.

Um dos detalhes que levei em consideração pra escolher o modelo

é justamente a variação do clima brasileiro, creio que ela possibilita

pegar uma montanha no inverno e (creio eu né) praia no verão...

Mas na verdade não fiz o teste ainda não.

No verão, após teste na chuva e no calor eu postarei os comentários pertinentes.

Mas independente disso, depende do que você vai fazer no verão,

se for só litoral creio que um modelo e marca mais inferiores já vão satisfazer suas necessidades.

Mas se for atividade em montanha ai no verão ja é mais complicado...

Eu aconselho no quesito chuva as Quechua... tenho uma que ja aguentou temporais

mas ela deixa a desejar no quesito ventilação, são bem quentes...

Abraço!

Postado
  • Membros
Olha Alcyone,

Ela é uma barraca 3 estações, e esse modelo eu achei que ...

........

.... Mas se for atividade em montanha ai no verão ja é mais complicado...

Eu aconselho no quesito chuva as Quechua... tenho uma que ja aguentou temporais,

mas ela deixa a desejar no quesito ventilação, são bem quentes...

Abraço!

Olha gente, o Andremuxa usou uma EARLYLIGHT 2P na Patagonia, Torres del Paines, pegou neve, muita chuva, muito vento, e ela se comportou muito bem. As duas barracas são quase gemeas. Diferenças pequenas de largura, tela, etc

santiago-torres-del-paine-el-chalten-26-11-10-13-12-10-t53660.html (tem duas fotos dela)

upload/galeria/fotos/20110727233621.jpg

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110727234315.jpg 500 375 Legenda da Foto]A barraca Earlyght 2 na neve, e embaixo ela com pedras para proteger mais do vento. [ ][/picturethis]

20110727234430.jpg

"Na pagina 2 tem também outros relatos bons com a Twilight e Earlyght"

Postado
  • Membros

Finalmente comprei minha Marmot Earlight ontem! Depois de praticamente uma novela xD! Hehehe! Fico feliz da galera estar falando que ela é boa, eu ainda não testei ela pra valer, mas gostei muito do espaço interno e do material tbm! Mes que vem to levando ela pro Marumbi, acredito que va ser sucegado pra ela o/

Postado
  • Membros
Finalmente comprei minha Marmot Earlight ontem! Depois de praticamente uma novela xD! Hehehe! Fico feliz da galera estar falando que ela é boa, eu ainda não testei ela pra valer, mas gostei muito do espaço interno e do material tbm! Mes que vem to levando ela pro Marumbi, acredito que va ser sucegado pra ela o/

Aí sim hein!!!

Postado
  • Membros

Beleza, espero ter ajudado. rsrs.

Posso perguntar onde comprou, e por quanto?

Postado
  • Membros

andreantunes claro toda informação que tive dela foi super util valeu mesmo o/! Agora respondendo tua pergunta comprei por R$:700,00! Cara gente finissima, parcerão mesmo s for negocia com ele pode ir tranquilo! A barraca tava certinha sem avarias nem nada, zerada!

Postado
  • Membros
...................... uma utilidade que vi tambem é só montar a barraca sem o "habitaculo" , no foot print tem os encaixes certinhos das varetas e das fivelas do sobreteto ai ficaria uma barraca montada apenas com o sobreteto !!

Até onde sei esta é sua verdadeira utilidade, montar a barraca com o sobreteto e footprint, sem o quarto.

Tudo isso "só" pra ficar mais leve.

O "FOOTPRINT" é para proteção do piso da Barraca. Evitar dano à barraca. Lógico que também faz um isolamento a mais. Pense que uma lasquinha de madeira, uma pedrinha pontuda, fura sua barraca, e na chuva ela "enche de água".

No site da Marmot, oficialmente diz:

"Footprints are groundcovers designed to fit snugly under each tent, repelling moisture and protecting the bottom of your tent from harm. A worthy investment for any tent you'd hate to see damaged."

Postado
  • Membros

. SOBRE O FOOTPRINT:

Outro site diz a mesma coisa, proteger o fundo da tenda : "the Main Intended-Purpose Of A Tent Footprint, Is To Protect The Bottom Of The Tent From Abrasion.

Tents With Bottoms, Will Wear Through Quickly Without Bottom Panel Protection. Consider A Tent Footprint As An Inexpensive Insurance Alternative Than Buying a New Tent After Each Outing!

Melhor comprar o segundo footprint, quando o primeiro estiver furado, rasgado, do que outra barraca !!!

Editado por Visitante

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde mochileiros!

Faz tempo que passei por aqui, estava vendo algumas barracas, mas em função de uma mudança de roteiro, não foi necessário.

Agora, em dezembro, estarei indo para TDP, El Calafate, El Chalten... fazer todos os passeios e trilhas que conseguir dentro dos meus 25-30 dias de férias. Minha idéia é ficar em acampamento a maior parte do tempo (senão todo). Não tenho barraca e estava penando em investir em uma que aguentasse o clima da região (friozinho a noite), muito vento e chuva. Também usaria esta barraca quando retornasse ao Atacama para acampar na base do vulcão Licancabur... (subi outros mas este nao foi possivel na minha viagem) para fazer a trilha Salkantay... etc.

Para uso no Brasil, penso em adquirir outra, já que seria praticamente impossível uma barraca que atendesse bem em todos estes climas, correto? Não penso em algo extraordinário, mas algo resistente. Também nao me apego a marcas e sim ao material e estrutura.

Exatamente por olhar a resistência à água (material) e material que vi que algumas barracas da Marmot tem uma resistência menor que algumas nacionais.

Pensei em elencar aqui alguns modelos e aguardar os comentários de usuários ou de quem já vivenciou estes lugares por onde pretendo passar.

OBS: na minha primeira viagem (TDP) estarei com um saco de dormir meia-boca (conforto de zero graus)... e estarei com a patroa! Estes são agravantes!!hehehe

Sei que a barraca não irá me aquecer, mas acho que dadas as circunstâncias e uso futuro, uma barraca de 4 estações, por ser menos "telada" seria o mais indicado. Que acham??

Alguns modelos de 3 e 4 estações:

Marmot Limelight ---> http://marmot.com/products/limelight_3p?p=118

Marmot Twilight---> http://marmot.com/products/twilight_2p_spring_2011?p=118

Ferrino Pumori 2 ---> andesgear.com e http://www.ferrino.it/it/homepage/products/TENTS/4_seasons_115/pumori_2_ss11_

Ferrino Makalu 2 --->andesgear.com e http://www.ferrino.it/it/homepage/products/TENTS/4_seasons_115/makalu_2_ss11_

Vi comentários positivos sobre o uso da Ferrino Pumori 2 e Makalu 2 (porém esta ultima um pouco pesada). A Pumori tá com 2,8kg.

E pensei na Manaslu Mountain.... não entrei em contato com a empresa, mas meses atrás, quando solicitei cotação o preço tava na faixa de R$1000. A Pumori, no Chile, custa uns R$550.... Como irei passar por Punta Arenas, posso ver com a loja a disponibilidade e programar a compra.

A quem puder ajudar.... agradeço.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.