Ir para conteúdo

Barracas MARMOT


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal! Só vim deixar minha opinião sobre a Earlight que comprei com o Jungleb a uns meses, e só agora consegui fazer o test drive!

 

Bom ela foi testada no Anhangava aqui no PR. Ela passou por uma chuva bem forte a noite, não caiu uma gota dentro da barraca, dormi com mais uma pessoa dentro, a barraca tava meio quente, ae lembrei das entradas de ar da cobertura, abri as duas e ficou show de bola! Quanto a espaço caberia mais uma pessoa la tranquilamente, o espaço da sacada, de uma das sacadas, coube minha mochila e da minha companheira de viagem mais calçados e tudo mais bem de boa, montada adequadamente ficaria uma sacada inteira sobrando. Mesmo não conseguindo monta-la da melhor forma possivel por falta de espaço, ja que tinham mais barracas ao redor (um dos lados não consegui esticar a cobertura), fiquei com medo que condensa-se esse lado, mas não aconteceu mesmo a barraca e a cobertura encostando.

 

Nota 10 pra barraca no fim das contas! Como falei comprei com o Jungleb, muito barata pela qualidade, quem ta pensando em fazer negócio recomendo!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Que lado da barraca Marmot Limelight 2P se monta para o vento,o reto ou aquele com a ponta.

Obrigado

AugustoWS

 

Boa pergunta. Vamos ver a experiência da turma...

Mas na natureza, a melhor forma aerodinâmica é a forma da "gota", que tem sua parte mais larga quebrando o vento, e a parte traseira, suave, sem arrasto...

 

CONFERI os VÍDEOS de TESTE EM TUNEL DE VENTO,

O primeiro, com a barraca em formato semelhante à sua, colocam a ponta para trás, e a parte "reta" enfrentando o vento. (primeiro vídeo)

 

De qualquer MODO, A AMARRAÇÃO DAS CORDAS é ESSENCIAL !! Dizem que "sua barraca não é mais forte do que a sua ancoragem."

A "ANCORAGEM" faz tensão entre os polos, que ficam como se "unidos" numa estrutura só. As cordinhas às vezes ficam melhor ancoradas mais distantes, mas viram "armadilhas" para quem anda do lado. Então sinalize-as com algum coisa, fita crepe por exemplo.

Faça o aperto de maneira assimétrica. Igual aperta os parafusos de uma roda de carro. Após um tempo, confira se afroxou, e se precisa apertar mais.

 

Outra coisa é buscar QUEBRA-VENTO, uma proteção natural, uma elevação, um rochedo, atrás de um carro, etc. Lembre-se em não ficar em lugar baixo, que vira lagoa ou enxurrada, quando chove. Cuidado com árvores que podem cair galhos !! e mesmo raios elétricos.

 

E nos manuais de escoteiros, e outros lugares, acertam quando falam de não montar a porta de entrada de frente para o vento!! ( o vento entra dentro da barraca e faz força para levá-la... ), Ou seja, monte com o vento vindo pelas costas...

 

video da Hurricane, barraca com parte reta e ponta.

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=lG1mI78FM20 video da Ferrino, o formato é mais simetrico (Dome). Este formato de Domo é mais resistente à ventos fortes, que podem vir de qualquer lado. Resiste mais ao colapso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa pergunta. Vamos ver a experiência da turma...

Mas na natureza, a melhor forma aerodinâmica é a forma da "gota", que tem sua parte mais larga quebrando o vento, e a parte traseira, suave, sem arrasto...

 

 

Uma coisa que não parece fazer sentido em algumas barracas da marmot é essa dica, apesar de ser a porta, aerodinamicamente é a parte que tem menor angulo e corta melhor o vento.

Como tem duas portas eu sempre monto uma voltada para o vento e nela guardo as mochilas assim ela fica intransitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
OI

Eu uso as cordinhas da Marmot limelight 2p para amarrar a barraca em que lugar.Na parte do sobre-teto que encosta nas varetas,ou entre as duas pontas do sobre-teto, para afastá-lo da parte interior.

Abraços

AugustoWS

 

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas creio que sua barraca tenha locais próprios (engates costurados) no tecido do sobreteto, próprios para fixar estes cordeletes visando esticar o sobreteto. Verifique.

 

Veja os quadrados em vermelho na foto abaixo:

 

Limelight2_Edit.jpg.6f1381d9f13598f3f90661f97a65ead6.jpg

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Aproveitando o tópico sobre as barracas Marmot, tenho namorado alguns modelos importados com formato semi-geodésico (para grande resistência a ventos - utilização em média montanha) e uma em especial tem me chamado bastante a atenção dadas suas qualidades técnicas e facilidade/conveniência do sistema de montagem: a MARMOT GRID 2.

 

Aí vem a dúvida: alguém aqui no Mochileiros tem ou conhece pessoalmente esta barraca para fornecer algumas impressões relativas ao seu uso??? Eis a questão. Agradeço se alguém puder ajudar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OI

Eu uso as cordinhas da Marmot limelight 2p para amarrar a barraca em que lugar.Na parte do sobre-teto que encosta nas varetas,ou entre as duas pontas do sobre-teto, para afastá-lo da parte interior.

AbraçosAugustoWS

Augusto, olá! Já vi esta pergunta em outros sites. É o que Getúlio falou. É para afastar o sobreteto, não deixando encostar no parte interna, pois se encostar a umidade pode pingar. Ventila mais também.

O ideal destas cordinhas é fixá-las mais distante da barraca, com espeque, mas às vezes por falta de espaço no local, lugar apertado, você pode manter o angulo mais aberto, improvisando uma forquilha (um galho...), elevando o angulo como na figura que desenhei... Ou mesmo amarrar num tronco que não movimente com o vento. Se você conseguir mover o caule, esqueça !! Ou mesma amarrar numa pedra pesada, ou calçada com outra(s).

20111221191802.png

 

Num lugar mais aberto, você consegue fixar os espeques mais distantes, mas corre o risco de alguém tropeçar. ENTÃO sinalize as cordinhas. Eu já amarrei fita crepe (costuma descer com o tempo, ou chuva), pode ser um pedacinho de Silvertape, e se quiser ficar "chique", uma tirinha recortada de reflexivo de parachoque de caminhão.

Abc.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...