Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO 20 DIAS MÉXICO

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou organizando uma viagem ao México de 20 dias, gostaria de algumas sugestões e dicas, pois acho que estou colocando coisa demais em pouco tempo hehehehehe.

Para começar, estamos priorizando paisagens naturais e sítios arqueológicos, e isso quer dizer que estamos sacrificando algum tempo na Cidade do México, por exemplo. Lá vamos apenas ao museu de arqueologia que dizem ser a base para entender bem os templos do país. 

Outra coisa: queremos fazer algo diferente do tradicional e explorar um pouco o Norte, como  Barrancas del Cobre e La Paz (Baja California Sur), para mergulhar com tubarões baleia. 

O tempo no canyon Barrancas del Cobre é o mínimo possível, mas como o trem tem dias fixos de passagem, só conseguiremos abreviar se não descermos em nenhuma parada, o que já me faz pensar que o esforço não compensaria. Por este motivo precisamos de pelo menos 3 dias por lá.

Isso já compromete bastante nosso tempo, e está sofrido abrir mão. Alguma dica? Segue Roteiro:

dia 1 BH - CDMX
dia 2 CDMX
dia 3 TOLUCA OU PUEBLA?
dia 4 TEOTIHUACAN
dia 5 CDMX - LA PAZ
dia 6 LA PAZ
dia 7 LA PAZ
dia 8 LA PAZ - LOS MOCHIS - EL FUERTE
dia 9 EL FUERTE - CANYON
dia 10 CANYON
dia 11 CANYON - CHIHUAHUA
dia 12 CHIHUAHUA - CANCUN
dia 13 CHICHEN ITZÁ
dia 14 TULUM
dia 15 TULUM
dia 16 PALENQUE
dia 17 SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS
dia 18 SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS
dia 19 OAXACA
dia 20 OAXACA
dia 21 CDMX
dia 22 CDMX - BH

Valeu gente!

• Respostas 28
  • Visualizações 5.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora vi que vc incluiu Teotihuacan 😅

• Se vai para La Paz não deixe de visitar Praia Balandra, uma das mais bonitas que já vi na minha vida (E mais linda que muitas praias do Brasil e do Caribe Mexicano.)

• @D FABIANO vou copiar o roteiro que postei em outra publicação do que fiz na minha viagem. Dia 1: Chegada em Chihuahua e daí fui para Paquimé com minha amiga de Couchsurfing. Dia 2: Chi

Featured Replies

Postado
  • Membros

@michradu ,

tudo bem ? 

sobre o Canon del Sumidero, considerando estar vindo de onibus de Oaxaca, seria melhor descer em Tuxtla e contratar o passeio por la ?  ou ir p/ San Cristobal e pegar tour ali ? 

sai bem mais em conta fazer o passeio por conta propria ? 

e sobre os mirantes, só com agência mesmo ? 

Postado
  • Membros

Problema desde Tuxtla é que teria que carregar com a bagagem e o trajeto Tuxtla-Chiapa de Corzo é feito de van, então o espaço é pequeno, e para ir para Sancris teria que voltar para Tuxtla e logo ir a Sancris. Em Chiapa de Corzo tem uma agência que oferece o passeio para os mirantes, está na praça principal.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 01/04/2019 em 01:47, D FABIANO disse:

@Rezzende Puebla com Cholula numa 2 feira será ruim,pois os museus fecham na segunda e em Cholula o que tem graça é entrar na Pirâmide.

Acabei indo em Cholula numa terça feira. Cheguei ontem de viagem, já vou começar a escrever meu relato. Já posso adiantar...que país!!!!! Viva México Cabrones!!!

Postado
  • Membros

Sem duvida o México é um país que não dá pra ficar numa viagem só. Curti muito o centro sul e espero um dia voltar pra conhecer o Norte

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 19/03/2019 em 17:22, caio.acquesta disse:

@michradu ,

tudo bem ? 

sobre o Canon del Sumidero, considerando estar vindo de onibus de Oaxaca, seria melhor descer em Tuxtla e contratar o passeio por la ?  ou ir p/ San Cristobal e pegar tour ali ? 

sai bem mais em conta fazer o passeio por conta propria ? 

e sobre os mirantes, só com agência mesmo ? 

Caio, não sei se vc já fez a viagem. Caso não tenha feito, talvez as informações poderão te ajudar.
Fiz o tour do Canion há aproximadamente um mês.
O problema de bagagem relatado pelo @michradu é válido se estiver viajando com muitas bagagens. Caso esteja com mochilão ou apenas uma mala, dá para carregar tranquilamente na van. A galera sempre dá um jeitinho de acomodar a bagagem. 
É bem tranquilo de realizar o passeio de lancha por conta própria.

Partindo de qualquer um dos dois atracadouros de Chiapa de Corzo custa $250 comprando no local. Caso resolva se hospedar na cidade, cheque com a recepção se não oferecem descontos para o passeio (assim pode sair por $220 pelo menos).
Para viajar de Oaxaca a Tuxtla recomendo checar o site da empresa de ônibus ADO com pelo menos dois dias de antecedência para conseguir um bom desconto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.