Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DUVIDA - Nome diferente no visto e passaporte

Postado
  • Membros

Pessoal, compartilhem se já passaram por algo semelhante

Hoje fui renovar meu passaporte e me deparei com um problema de nome. Acontece que no passaporte que está vencendo agora, meu nome estava como "Isabel DE Sousa", bem como o meu visto americano que "copiou" o nome no passaporte. A questão é que eu nunca havia reparado, pq nunca precisei reparar haha, que nos meus demais documentos não há o "DE". E aí tive que tirar o novo passaporte sem o "DE". O que está me preocupando é que no visto americano tem o maldito "DE". Posso ter problemas lá na terra do tio Sam? Viajo agora em fevereiro e não sei se dará tempo de tirar um novo visto. É um detalhe tãoo merda :/ 

Featured Replies

Postado
  • Membros
7 horas atrás, Isabel Cleary disse:

Pessoal, compartilhem se já passaram por algo semelhante

Hoje fui renovar meu passaporte e me deparei com um problema de nome. Acontece que no passaporte que está vencendo agora, meu nome estava como "Isabel DE Sousa", bem como o meu visto americano que "copiou" o nome no passaporte. A questão é que eu nunca havia reparado, pq nunca precisei reparar haha, que nos meus demais documentos não há o "DE". E aí tive que tirar o novo passaporte sem o "DE". O que está me preocupando é que no visto americano tem o maldito "DE". Posso ter problemas lá na terra do tio Sam? Viajo agora em fevereiro e não sei se dará tempo de tirar um novo visto. É um detalhe tãoo merda :/

Seu 'problema' não é dos mais graves, visto que o que difere é apenas o "de" e por isso não deverá ter problemas. A recusa no embarque por divergência é 100% certa quando a diferença é no prenome/nome/sobrenome. Aí não tem choro e nem vela. 

Mesmo assim, entre em contato com sua companhia aérea, pois as mesmas tem orientação para fazer a correção do nome nos bilhetes (apenas correção, já que a passagem é intransferível). 

Dica que costumo passar:  A pessoa que tem o nome extenso deve inserir apenas o PRIMEIRO e o ÚLTIMO NOME. Esquece o 'resto'. Nomes do meio e esses "De", "Da", "Dos" "Di", só facilitam confusões. Primeiro e Último nome... basta e não terá problemas!! 

Procure a companhia aérea e peça a alteração. Apesar de ser muito provável que você não tenha problemas, vai que você encontre um agente que não dormiu à noite, ou que brigou com a mulher em casa...  para estes, achar pelo em ovo é muito fácil! 

Abração e boa Sorte!!

Postado
  • Colaboradores

Não mudou sobrenome ..

Apenas a junção dos nomes

De , Do ..eles lá não vão barra você por isso, atê pq muitos países nem usam essa junção, e é bem comum os passaportes apresentarem esse "problema".

Boa viagem

Postado
  • Membros

@Isabel Cleary Devia ter conferido pois como diz o ditado: "o diabo mora nos detalhes" rsrs.

Como o visto está no seu passaporte antigo, e ambos têm o nome errado fica mais fácil de explicar a confusão...eu levaria um documento nacional (tipo RG ou CNH) só pra ajudar a explicar que foi engano do órgão emissor, isso se a situação complicar, o que acho que não vai ocorrer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.