Ir para conteúdo

DUVIDA - Nome diferente no visto e passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, compartilhem se já passaram por algo semelhante

Hoje fui renovar meu passaporte e me deparei com um problema de nome. Acontece que no passaporte que está vencendo agora, meu nome estava como "Isabel DE Sousa", bem como o meu visto americano que "copiou" o nome no passaporte. A questão é que eu nunca havia reparado, pq nunca precisei reparar haha, que nos meus demais documentos não há o "DE". E aí tive que tirar o novo passaporte sem o "DE". O que está me preocupando é que no visto americano tem o maldito "DE". Posso ter problemas lá na terra do tio Sam? Viajo agora em fevereiro e não sei se dará tempo de tirar um novo visto. É um detalhe tãoo merda :/ 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
7 horas atrás, Isabel Cleary disse:

Pessoal, compartilhem se já passaram por algo semelhante

Hoje fui renovar meu passaporte e me deparei com um problema de nome. Acontece que no passaporte que está vencendo agora, meu nome estava como "Isabel DE Sousa", bem como o meu visto americano que "copiou" o nome no passaporte. A questão é que eu nunca havia reparado, pq nunca precisei reparar haha, que nos meus demais documentos não há o "DE". E aí tive que tirar o novo passaporte sem o "DE". O que está me preocupando é que no visto americano tem o maldito "DE". Posso ter problemas lá na terra do tio Sam? Viajo agora em fevereiro e não sei se dará tempo de tirar um novo visto. É um detalhe tãoo merda :/

 

Seu 'problema' não é dos mais graves, visto que o que difere é apenas o "de" e por isso não deverá ter problemas. A recusa no embarque por divergência é 100% certa quando a diferença é no prenome/nome/sobrenome. Aí não tem choro e nem vela. 

Mesmo assim, entre em contato com sua companhia aérea, pois as mesmas tem orientação para fazer a correção do nome nos bilhetes (apenas correção, já que a passagem é intransferível). 

Dica que costumo passar:  A pessoa que tem o nome extenso deve inserir apenas o PRIMEIRO e o ÚLTIMO NOME. Esquece o 'resto'. Nomes do meio e esses "De", "Da", "Dos" "Di", só facilitam confusões. Primeiro e Último nome... basta e não terá problemas!! 

Procure a companhia aérea e peça a alteração. Apesar de ser muito provável que você não tenha problemas, vai que você encontre um agente que não dormiu à noite, ou que brigou com a mulher em casa...  para estes, achar pelo em ovo é muito fácil! 

Abração e boa Sorte!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não mudou sobrenome ..

 

Apenas a junção dos nomes

De , Do ..eles lá não vão barra você por isso, atê pq muitos países nem usam essa junção, e é bem comum os passaportes apresentarem esse "problema".

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Isabel Cleary Devia ter conferido pois como diz o ditado: "o diabo mora nos detalhes" rsrs.

Como o visto está no seu passaporte antigo, e ambos têm o nome errado fica mais fácil de explicar a confusão...eu levaria um documento nacional (tipo RG ou CNH) só pra ajudar a explicar que foi engano do órgão emissor, isso se a situação complicar, o que acho que não vai ocorrer.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...