Ir para conteúdo

Roteiro: Madri - Barcelona - Paris - Bruxelas - Bruges - Amsterdam

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, estou indo viajar no mês de maio/2019 para a Europa (tenho 17 dias para viajar) e resolvi montar um roteiro nas cidades que mencionei no título do tópico. Queria uma sugestão para ver se da pra fazer tranquilo em relação aos dias em cada cidade.

Madri - 3 dias 

Barcelona - 3 dias

Paris - 3 dias

Bruxelas/Bruges - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Total 14 dias. Deixei 3 dias de fora por conta do deslocamento. 

Penso em fazer os trajetos de trem, pelo que andei pesquisando seria mais rápido e menos burocrático do que avião, levando-se em consideração a questão do aeroporto. Neste caso, o total das passagens sairiam por 374 euros (1º classe) ou 284 euros (2º classe). 

Tempo de viagem no trem: Madri - Barcelona = 3 h; Barcelona - Paris = 6:30 h; Paris - Bruxelas = 1:30 h; Bruxelas - Amsterdam = 2 h; 

Se alguém puder me ajudar... 

Valeuu

• Membros
Postado

@gabrielfp Destes lugares, não conheço a Espanha, mas me parece pouco tempo. Acho poucos dias para Paris, recomendaria, no mínimo, uns 5 dias completos. Bélgica e Amsterdã, para mim, esses dias são suficientes. O deslocamento é em trem mesmo, talvez só Barcelona-Paris que pode ser vantajoso pegar um voo low cost. É recomendado comprar as passagens de trem com uns 2 meses de antecedência.

• Membros
Postado

Outra forma de deslocamento é ônibus. Lembro que entre Bruxelas e Amsterdã paguei 2 euros com a Megabus, comprado com antecedência. É um pouco mais demorado, mas pelo valor compensa.

• Colaboradores
Postado
Em 21/01/2019 em 19:45, gabrielfp disse:

Madri - 3 dias 

Barcelona - 3 dias

Paris - 3 dias

Poucos dias nessa cidades! 

Barcelona - 3 dias

Paris - 3 dias

Tem o tal do trem noturno... é uma opção. 

Madri - 3 dias 

Barcelona - 3 dias

Da mais de 03 horas... mesmo assim vale ir de trem.

Paris - 3 dias

Bruxelas/Bruges - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

É um trecho clássico! Muito top. Recomendo ir pela Thalys (trem rápido... vai a 300km/h). Como quer fazer Bruges junto recomendo emitir 02 Bilhetes: 

1 - Paris - Bruges, incluindo no seu ticket um ABS ( Any Belgium Station) . O que significa esse ABS? Que você  tera um horario marcado para sair de Paris e descerá em Brussels MIDI. Terá ate a 0:00 do dia seguinte para embarcar para Bruges (Exemplo: chegou em Bruxelas dia 01/01... você poderá sair de Bruxelas para Bruges  até as 23:59 do dia 02/01!) 

2 - Bruges - Amsterdam, incluindo um ABS. Aqui a coisa muda um pouco... porque ao invés de chegar na Bélgica, estará saindo. Portando você terá um horário marcado para sair de Liege, Brussels MIDI ou Antuerpia em direção a Amsterdam. Desta forma voce pode sair com até 48Hs  de antecedência de Bruges para uma das três cidades que citei acima (Obviamente a cidade que marcou o horário para pegar o trem com destino a Amsterdam).

Diante dessa possibilidade, não consideraria excluir Madri ou Barcelona para distribuir melhor os dias entre Paris e conhecer melhor a Bélgica? Sinceramente estive por lá em 2018 e fiquei encantando com o pais, com as pessoas, com a qualidade de vida, com as cervejas, com o chocolate ... Volto na Bélgica Fácil.

• Membros
Postado

Eu tiraria Madrid, distribuindo mais 1 dia para Barcelona e mais 2 dias para Paris. 

Ou fazer o que o Rafael falou:

11 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Diante dessa possibilidade, não consideraria excluir Madri ou Barcelona para distribuir melhor os dias entre Paris e conhecer melhor a Bélgica? Sinceramente estive por lá em 2018 e fiquei encantando com o pais, com as pessoas, com a qualidade de vida, com as cervejas, com o chocolate ... Volto na Bélgica Fácil.

• Membros
Postado

Em 22/01/2019 em 09:54, NataNL disse:

Outra forma de deslocamento é ônibus. Lembro que entre Bruxelas e Amsterdã paguei 2 euros com a Megabus, comprado com antecedência. É um pouco mais demorado, mas pelo valor compensa.

sabe quanto tempo demora?? o ônibus é confortável?? 

• Membros
Postado
Em 23/01/2019 em 13:12, Rafael_Salvador disse:

Poucos dias nessa cidades! 

Tem o tal do trem noturno... é uma opção. 

Da mais de 03 horas... mesmo assim vale ir de trem.

É um trecho clássico! Muito top. Recomendo ir pela Thalys (trem rápido... vai a 300km/h). Como quer fazer Bruges junto recomendo emitir 02 Bilhetes: 

1 - Paris - Bruges, incluindo no seu ticket um ABS ( Any Belgium Station) . O que significa esse ABS? Que você  tera um horario marcado para sair de Paris e descerá em Brussels MIDI. Terá ate a 0:00 do dia seguinte para embarcar para Bruges (Exemplo: chegou em Bruxelas dia 01/01... você poderá sair de Bruxelas para Bruges  até as 23:59 do dia 02/01!) 

2 - Bruges - Amsterdam, incluindo um ABS. Aqui a coisa muda um pouco... porque ao invés de chegar na Bélgica, estará saindo. Portando você terá um horário marcado para sair de Liege, Brussels MIDI ou Antuerpia em direção a Amsterdam. Desta forma voce pode sair com até 48Hs  de antecedência de Bruges para uma das três cidades que citei acima (Obviamente a cidade que marcou o horário para pegar o trem com destino a Amsterdam).

tava pensando de repente em excluir Paris dessa viagem e colocar mais dias em barcelona e nas outras cidades... o que acha? 

• gabrielfp changed the title to Roteiro: Madri - Barcelona - Paris - Bruxelas - Bruges - Amsterdam
  • Colaboradores
Postado

@gabrielfp são duas cidades muito top! E muito pessoal a decisão. A pergunta é, o que você gosta de fazer para se divertir? Artes, gastronomia, vida noturna...?  Gosto da gastronomia na Espanha, praias, vida noturna... A atmosfera de Barcelona é muito boa. Paris é um sonho! Um astral elevado... Cidade linda... Os museus... A comida... O clima nas ruas... Difícil falar c palavras. 

Outro ponto a considerar são os custos... Paris é bem mais caro que Barcelona. 

Por fim, em termos de logística Paris se encaixa muito melhor em um roteiro com Bélgica e Holanda. 

Eu Rafael... Deixaria Madri para uma próxima (como venho fazendo há anos kkkkkk). 

• Membros
Postado
5 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

@gabrielfp são duas cidades muito top! E muito pessoal a decisão. A pergunta é, o que você gosta de fazer para se divertir? Artes, gastronomia, vida noturna...?  Gosto da gastronomia na Espanha, praias, vida noturna... A atmosfera de Barcelona é muito boa. Paris é um sonho! Um astral elevado... Cidade linda... Os museus... A comida... O clima nas ruas... Difícil falar c palavras. 

Outro ponto a considerar são os custos... Paris é bem mais caro que Barcelona. 

Por fim, em termos de logística Paris se encaixa muito melhor em um roteiro com Bélgica e Holanda. 

Eu Rafael... Deixaria Madri para uma próxima (como venho fazendo há anos kkkkkk). 

é.. acho que vou deixar para conhecer Madri numa próxima viagem kk..

Valeu pela sugestão.. !

• Membros
Postado
Em 27/01/2019 em 02:57, gabrielfp disse:

sabe quanto tempo demora?? o ônibus é confortável?? 

Acho que foram umas 4 horas de deslocamento. Os ônibus na Europa não são confortáveis como no Brasil, são mais apertados e as poltronas reclinam pouco. Em questão de conforto, com certeza trem é melhor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...