Membros gabrielfp Postado Janeiro 21, 2019 Membros Postado Janeiro 21, 2019 Galera, estou indo viajar no mês de maio/2019 para a Europa (tenho 17 dias para viajar) e resolvi montar um roteiro nas cidades que mencionei no título do tópico. Queria uma sugestão para ver se da pra fazer tranquilo em relação aos dias em cada cidade. Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Bruxelas/Bruges - 2 dias Amsterdam - 3 dias Total 14 dias. Deixei 3 dias de fora por conta do deslocamento. Penso em fazer os trajetos de trem, pelo que andei pesquisando seria mais rápido e menos burocrático do que avião, levando-se em consideração a questão do aeroporto. Neste caso, o total das passagens sairiam por 374 euros (1º classe) ou 284 euros (2º classe). Tempo de viagem no trem: Madri - Barcelona = 3 h; Barcelona - Paris = 6:30 h; Paris - Bruxelas = 1:30 h; Bruxelas - Amsterdam = 2 h; Se alguém puder me ajudar... Valeuu Citar
Membros NataNL Postado Janeiro 22, 2019 Membros Postado Janeiro 22, 2019 @gabrielfp Destes lugares, não conheço a Espanha, mas me parece pouco tempo. Acho poucos dias para Paris, recomendaria, no mínimo, uns 5 dias completos. Bélgica e Amsterdã, para mim, esses dias são suficientes. O deslocamento é em trem mesmo, talvez só Barcelona-Paris que pode ser vantajoso pegar um voo low cost. É recomendado comprar as passagens de trem com uns 2 meses de antecedência. Citar
Membros NataNL Postado Janeiro 22, 2019 Membros Postado Janeiro 22, 2019 Outra forma de deslocamento é ônibus. Lembro que entre Bruxelas e Amsterdã paguei 2 euros com a Megabus, comprado com antecedência. É um pouco mais demorado, mas pelo valor compensa. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 23, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2019 Em 21/01/2019 em 19:45, gabrielfp disse: Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Poucos dias nessa cidades! Em 21/01/2019 em 19:45, gabrielfp disse: Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Tem o tal do trem noturno... é uma opção. Em 21/01/2019 em 19:45, gabrielfp disse: Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Da mais de 03 horas... mesmo assim vale ir de trem. Em 21/01/2019 em 19:45, gabrielfp disse: Paris - 3 dias Bruxelas/Bruges - 2 dias Amsterdam - 3 dias É um trecho clássico! Muito top. Recomendo ir pela Thalys (trem rápido... vai a 300km/h). Como quer fazer Bruges junto recomendo emitir 02 Bilhetes: 1 - Paris - Bruges, incluindo no seu ticket um ABS ( Any Belgium Station) . O que significa esse ABS? Que você tera um horario marcado para sair de Paris e descerá em Brussels MIDI. Terá ate a 0:00 do dia seguinte para embarcar para Bruges (Exemplo: chegou em Bruxelas dia 01/01... você poderá sair de Bruxelas para Bruges até as 23:59 do dia 02/01!) 2 - Bruges - Amsterdam, incluindo um ABS. Aqui a coisa muda um pouco... porque ao invés de chegar na Bélgica, estará saindo. Portando você terá um horário marcado para sair de Liege, Brussels MIDI ou Antuerpia em direção a Amsterdam. Desta forma voce pode sair com até 48Hs de antecedência de Bruges para uma das três cidades que citei acima (Obviamente a cidade que marcou o horário para pegar o trem com destino a Amsterdam). Diante dessa possibilidade, não consideraria excluir Madri ou Barcelona para distribuir melhor os dias entre Paris e conhecer melhor a Bélgica? Sinceramente estive por lá em 2018 e fiquei encantando com o pais, com as pessoas, com a qualidade de vida, com as cervejas, com o chocolate ... Volto na Bélgica Fácil. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 23, 2019 Membros Postado Janeiro 23, 2019 Eu tiraria Madrid, distribuindo mais 1 dia para Barcelona e mais 2 dias para Paris. Ou fazer o que o Rafael falou: 11 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Diante dessa possibilidade, não consideraria excluir Madri ou Barcelona para distribuir melhor os dias entre Paris e conhecer melhor a Bélgica? Sinceramente estive por lá em 2018 e fiquei encantando com o pais, com as pessoas, com a qualidade de vida, com as cervejas, com o chocolate ... Volto na Bélgica Fácil. Citar
Membros gabrielfp Postado Janeiro 27, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2019 Em 22/01/2019 em 09:54, NataNL disse: Outra forma de deslocamento é ônibus. Lembro que entre Bruxelas e Amsterdã paguei 2 euros com a Megabus, comprado com antecedência. É um pouco mais demorado, mas pelo valor compensa. sabe quanto tempo demora?? o ônibus é confortável?? Citar
Membros gabrielfp Postado Janeiro 27, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2019 Em 23/01/2019 em 13:12, Rafael_Salvador disse: Poucos dias nessa cidades! Tem o tal do trem noturno... é uma opção. Da mais de 03 horas... mesmo assim vale ir de trem. É um trecho clássico! Muito top. Recomendo ir pela Thalys (trem rápido... vai a 300km/h). Como quer fazer Bruges junto recomendo emitir 02 Bilhetes: 1 - Paris - Bruges, incluindo no seu ticket um ABS ( Any Belgium Station) . O que significa esse ABS? Que você tera um horario marcado para sair de Paris e descerá em Brussels MIDI. Terá ate a 0:00 do dia seguinte para embarcar para Bruges (Exemplo: chegou em Bruxelas dia 01/01... você poderá sair de Bruxelas para Bruges até as 23:59 do dia 02/01!) 2 - Bruges - Amsterdam, incluindo um ABS. Aqui a coisa muda um pouco... porque ao invés de chegar na Bélgica, estará saindo. Portando você terá um horário marcado para sair de Liege, Brussels MIDI ou Antuerpia em direção a Amsterdam. Desta forma voce pode sair com até 48Hs de antecedência de Bruges para uma das três cidades que citei acima (Obviamente a cidade que marcou o horário para pegar o trem com destino a Amsterdam). Diante dessa possibilidade, não consideraria excluir Madri ou Barcelona para distribuir melhor os dias entre Paris e conhecer melhor a Bélgica? Sinceramente estive por lá em 2018 e fiquei encantando com o pais, com as pessoas, com a qualidade de vida, com as cervejas, com o chocolate ... Volto na Bélgica Fácil. tava pensando de repente em excluir Paris dessa viagem e colocar mais dias em barcelona e nas outras cidades... o que acha? Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 27, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2019 @gabrielfp são duas cidades muito top! E muito pessoal a decisão. A pergunta é, o que você gosta de fazer para se divertir? Artes, gastronomia, vida noturna...? Gosto da gastronomia na Espanha, praias, vida noturna... A atmosfera de Barcelona é muito boa. Paris é um sonho! Um astral elevado... Cidade linda... Os museus... A comida... O clima nas ruas... Difícil falar c palavras. Outro ponto a considerar são os custos... Paris é bem mais caro que Barcelona. Por fim, em termos de logística Paris se encaixa muito melhor em um roteiro com Bélgica e Holanda. Eu Rafael... Deixaria Madri para uma próxima (como venho fazendo há anos kkkkkk). Citar
Membros gabrielfp Postado Janeiro 27, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2019 5 horas atrás, Rafael_Salvador disse: @gabrielfp são duas cidades muito top! E muito pessoal a decisão. A pergunta é, o que você gosta de fazer para se divertir? Artes, gastronomia, vida noturna...? Gosto da gastronomia na Espanha, praias, vida noturna... A atmosfera de Barcelona é muito boa. Paris é um sonho! Um astral elevado... Cidade linda... Os museus... A comida... O clima nas ruas... Difícil falar c palavras. Outro ponto a considerar são os custos... Paris é bem mais caro que Barcelona. Por fim, em termos de logística Paris se encaixa muito melhor em um roteiro com Bélgica e Holanda. Eu Rafael... Deixaria Madri para uma próxima (como venho fazendo há anos kkkkkk). é.. acho que vou deixar para conhecer Madri numa próxima viagem kk.. Valeu pela sugestão.. ! Citar
Membros NataNL Postado Janeiro 28, 2019 Membros Postado Janeiro 28, 2019 Em 27/01/2019 em 02:57, gabrielfp disse: sabe quanto tempo demora?? o ônibus é confortável?? Acho que foram umas 4 horas de deslocamento. Os ônibus na Europa não são confortáveis como no Brasil, são mais apertados e as poltronas reclinam pouco. Em questão de conforto, com certeza trem é melhor. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.