Ir para conteúdo

Europa - 35 dias (+/-) - Julho/19


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem entre amigos, nenhum de nós (cinco no total) fomos pra Europa antes.

Queremos um roteiro enxuto pra curtir conhecer bem alguns países, porém sem desbravar muito o turismo tradicional (museus, castelos, mercados.. daremos uma enxugada pra não precisar ver tudo de todos os destinos e tornar a viagem cansativa demais).

Pela época (verão europeu) e nossa idade, queremos focar em curtição mesmo (sem deixar de lado o turismo)

 

Pensamos, a princípio, seis países (ainda sem destinos/cidades definidas, mas pretendemos passar pelas principais cidades de cada um deles): Espanha, França, Holanda, Alemanha, Italia, Croacia. Mas não sabemos se 35 dias é o suficiente pra todos esses destinos.

 

Alguma dica? Deveremos cortar algum destino ou é viável pra duração?

 

OBS:. A questão de custo com deslocamento não está em jogo, procuraremos minimizar ao maximo o tempo perdido com traslado (seja por trem, carro alugado, bus ou até voos low cost).

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 27/01/2019 em 19:06, leopqnu disse:

Viagem entre amigos, nenhum de nós (cinco no total) fomos pra Europa antes.

Queremos um roteiro enxuto pra curtir conhecer bem alguns países, porém sem desbravar muito o turismo tradicional (museus, castelos, mercados.. daremos uma enxugada pra não precisar ver tudo de todos os destinos e tornar a viagem cansativa demais).

Pela época (verão europeu) e nossa idade, queremos focar em curtição mesmo (sem deixar de lado o turismo)

 

Pensamos, a princípio, seis países (ainda sem destinos/cidades definidas, mas pretendemos passar pelas principais cidades de cada um deles): Espanha, França, Holanda, Alemanha, Italia, Croacia. Mas não sabemos se 35 dias é o suficiente pra todos esses destinos.

 

Alguma dica? Deveremos cortar algum destino ou é viável pra duração?

 

OBS:. A questão de custo com deslocamento não está em jogo, procuraremos minimizar ao maximo o tempo perdido com traslado (seja por trem, carro alugado, bus ou até voos low cost).

Você precisa definir as cidades para podermos opinar. 35 dias é um tempo bom, mas não são muitos dias de curtição? Eu não sou fan de viagens longas... fiz 28 dias uma vez e lá pelo 15º já estava sem gás ... Você estará completamente fora da sua cultura, alimentação muito diferente, rotina de hosteis/ hotel e viagens, se esforçando mentalmente para se comunicar....

Algumas sugestões focadas em baladas: Ibiza combinado com Maiorca (muito caro!), Barcelona (excelente... o lugar com padrões comportamentais nas baladas mais parecido com o Brasil que já estive, Amsterdam (surreal...kkk). Croácia conheci Ilha de Pag, Zcre Beach (uma das minha maiores decepções.... era um point GLS que eles vendem na propaganda como se fosse a nova Ibiza... meu amigo até hoje me zoa porque eu convenci ele ao invés de irmos para Hvar curtir por lá... vida que segue, experiencia na bagagem e historia para contar).

Berlin, outra grande decepção... realmente existem as boates maravilhosas por lá, mas simplesmente é muito difícil entrar nos Clubs. Fiquei lá 06 dias e houve noite em que tentei entrar em 05 casas (gastando com deslocamentos de UBER madrugada a dentro e era barrado em todas). Não há critérios, homens e mulheres, franceses, ingleses, americanos... ninguém escapava! Detestei esse "conceito". No ultimo dia consegui entrar na Watergate e uma menina la dentro virou para mim e perguntou: Mas, você fala Alemão? ... como se perguntasse em outra palavras como eu tinha conseguido entrar. A pegada é que eles não gostam de turistas que vão paquerar na pista... em algumas casas fui inquerido na recepção se eu conhecia "o plano musical da casa naquela noite ... titubiei na resposta... e levei o famoso "You can't get inside". Em outras não há nem chance de conversa... o cara já vem falando em Alemão (mesmo você com toda pinta de turista.... Conhece-se brasileiros de longe na Europa,e somos bem vindos em muitos lugares!!) e você tem que dar tipo uma senha na responta, se responder errado não entra. Um verdadeiro absurdo o que acontece em Berlin. Por fim tem os "bunkers" subterraneos, muitos sem indicação nenhuma que ali funciona uma boate abarrotados de gente muito esquisita... aquele padrão ultra underground!

França e Itália não tenho muita referencia de vida noturna. Em Paris as meninas davam mole na balada, mas não pude conferir pq estava com minha namorada. Mas não espere a pegada do Brasil onde você senta num bar , bebe 04 ou 05 cervejas, acende um cigarro e vai parar em um motel (Até porque não tem motel na Europa ...kkkk). É preciso pegar o "time" das coisas por lá... e obvio, ter um bom Ingles para investir na conversa fiada.

Se visa baladas, curtição e paquera comece a pensar no Middle East. Budapeste é muito top. Uma das melhores noites da Europa junto com a Espanha. Fala-se muito bem da Polônia (pelotões de loiras com a mente aberta pós guerra.... preciso conferir isso!!)

Venho pesquisando bastante sobre Constanta e Sunny Beach as margens do Mar Negro.

Por fim pesquise sobre os festivais de verão na Espanha (Benicassim é minha referencia... mas rolam por todo litoral durante o verão). Tem o Sziget na Hungria e o Tomorrowland na Bélgica.

That's all!

 

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

@leopqnu

Concordo bastante com o que falou o amigo acima! 35 dias é um bom tanto de dias mas vcs podem cansar bastante e nos últimos países/cidades ficarem sem pique! Já fiz viagem de um mês na Europa e fiquei bem cansada!

Pensando em principais cidades... seria Barcelona, Paris. Amsterdã, Berlin, Roma e Dubrovinik? Dá pra fazer isso em 35 dias, mas eu particularmente não faria, rs! Pq tem tanta coisa fora das "principais cidades" pra se ver por aí! A Croácia mesmo merece uns 15 dias só pra ela! A Itália tb tem tanto lugar lindo! O sul da Espanha... enfim!

Tem que definir melhor as cidades pra gente poder ajudar mais! E pense que deslocamento entre cidades é uma coisa que encarece bastante a viagem, além de gastar tempo! Vc pode até achar voos low cost a preços camaradas, mas o deslocamento até os aeroportos costumam ser caros e demorados. Os trens não são baratinho e ônibus demoram... levem isso em conta no planejamento de grandes deslocamentos!

:)

Link para o comentário
  • Membros

@leopqnu  Faria o tradicionalzão. (não necessariamente nesta ordem, veja o melhor pra vcs).

LISBOA, BARCELONA, PARIS, AMSTERDAM, ROMA. 

Encaixa a ilha MALTA ai fica próxima a Itália.

 

Porém conforme falaram ai, chegando no 20º dia não vão estar com este pique todo, acreditem...

Do mais, definam as cidades que querem ir primeiro, roteiro assim, fica difícil opinar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...