Ir para conteúdo
murillus

Comunicação Via Rádio e Radioamadorismo

Posts Recomendados

Sobre o talkabout em freqüência intermediárias eles NAO FUNCIONAM EM ALTA POTÊNCIA... E o contrario nos canais do meio funcionam somente em FRS e não em GMRS...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
radios para comunicacao moveis

PX (VHF) = opera na faixa dos 11 metros = o limite de potência no Brasil para o PX é 4W (mas o Midland com 5W) = aproximadamente 5km...

"PY"(VHF) = opera na faixa dos 2 metros = o limite de potência no Brasil para a CLASSE C (moveis) é 100W = aproximadamente 100km...

TALKABOUT (GMRS/FRS) = o limite de potência no Brasil para o TA é 5W = aproximadamente 5km...

[]s

então murilo tenho uma duvida se o talkabout o limite maximo é de 5w = 5km porq então muitos vendem radio tipo de modelos da motorola de alcançe de 37 e de até 52 km???

Compartilhar este post

Link para o post
RFalchetto    0

alexandre1230, os TalkAbout Motorola ou outros modelos de rádio RFS tem a potência máxima de 1W, isso é o máximo permitido à operar com estes equipamentos, podem existir outros do mesmo tipo com potências maiores, más daí seu uso é ilegal no Brasil, sem a devida licença da Anatel.

Essas indicações de distância são testadas assim:

Imagine você em cima de uma montanha, lá no topo, daí seu amigo João em cima de outra montanha, lá no topo também, vocês estão distantes 30 milhas um do outro, se tiver condições de propagação favorável e nenhum ruído de RF vocês vão se falar sim, más agora, dentro de uma cidade com prédios, casas, torres de transmissão e muito mais, ou até mesmo no meio do mato vocês vão se falar no máximo uns 5 ou 6 quarteirões.

Essas informações de alcance são pura publicidade.

O que se pode fazer para aumentar o alcance dos rádios é usar uma antena externa.

Más daí tem que fazer modificações no conector da antena do rádio.

Compartilhar este post

Link para o post
mcparadinha    0

e ai galera qual o melhor radio para as montanhas dos andes e aconcagua, minha mulher vai ate plaza de mula comigo e depois volta para puent del inca e eu vou tentar o cume...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que vc ta meio perdido... Se quiser ir agora no começo da temporada e ainda nem viu as regras atuais?

Como disse procure as novas regras e prepare o mínimo necessário. Em questão de rádios tem de ser VHF e mais uma quantidade de baterias, estações de recarga e outros detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
mcparadinha    0
Cara eu acho que vc ta meio perdido... Se quiser ir agora no começo da temporada e ainda nem viu as regras atuais?

Como disse procure as novas regras e prepare o mínimo necessário. Em questão de rádios tem de ser VHF e mais uma quantidade de baterias, estações de recarga e outros detalhes.

perdido realmente estou, mas e por isto que estou colhendo informaçoes, sou humilde em reconhecer que me falta muito conhecimento sobre o assunto. mas quem sabe da certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quase dois meses para a temporada começar... Da para ir atrás do atraso... So fica ruim se precisar trazer da china rádios e baterias...

Ate mesmo a licença de radio amador deve dar tempo...

Os rádios VHF chineses estão a preços interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
acortez    0

Pessoal, minha necessidade é a seguinte:

1) falar de carro pra carro (andando próximos numa estrada);

2) usar para comunicação em campings (barraca/barraca) ou trilhas a pé;

3) falar com a guarda florestal de um parque, por exemplo, em caso de emergências.

Seria o Talkabout ou um HT?

Obrigado

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
mcparadinha    0
mas ai fica complicado, ainda tem que ter licença, nao da pra alugar esses radios la mesmo na argentina...

no começo ta temporada nao foi pedido radios.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Estamos viajando no mês que vem para o Peru, com outros colegas aqui do forum. Estamos procurando informações sobre uso de radiocomunicação nos arredores de Cuzco. Especificamente?

Alguém que esteve por lá recentemente sabe dizer se o uso de radinhos "walkie talkie" tipo o Talkabout da Motorola é comum por lá?

E sobre comunicação VHF, muito comum em áreas de montanha? Alguém sabe dizer quais frequencias VHF são utilizadas por lá, como repetidoras de radioamador,serviços públicos, resgate etc?

Qualquer informação será de muita ajuda!

OBS: somos radioamadores e estaremos operando no Peru com uma licença IARP (international radioamateur permit)

Atenciosamente,

Andrea e Fabio

Compartilhar este post

Link para o post
RaffyC    0

Tenho a mesma duvida da Andrea e Fabio.

Em Sana, simplesmente fiquei sem sinal de celular. La nao tem, ouvi dizer que so tim e olhe la, o que nao eh o meu caso.

Entao a minha ideia seria ter um par, e deixar um com um amigo no camping que nao topasse subir a montanha, para me comunicar no caso de alguma eventualidade, ja que nao existe a opcao do telefone.

Nesse sentido, a serie talkabout da motorola resolveria??

Compartilhar este post

Link para o post
GELSON LUIS    0

Bom, este tópico e muito interesssante. Instalei a pouco em minha motocicleta um rádio PX. Como ja tinha o equipamento pois ja sou operador a bastante tempo resolvi testar para ver a viabilidade. Confesso que fiquei satisfeito. Em teste nas estradas consegui falar com muitos caminhoneiros em distâncias que variavam de 4 a 30 km, dependendo do relevo. Em um local com altitude de 600 m fiz contato com um rádio operador que se encontrava no NE. Moro no RS, mas claro, este tipo de contato depende da propagação e época do ano. Esteticamente não ficou feio nem ocupou espaço pois o radio é pequeno e seu consumo não passa de 5 w em transmissão. MInha idéia é viajar no inicio do ano que vem pelo Chile e Argentina e como a grande maioria dos caminhoneiros utiliza este tipo de comunicação, bem como serviços de emergencia neste s paises, resolvi apostar no equipamento e confesso estar satisfeito com os testes. Claro que é mais uma opção de comunicação que pode ser de grande valia em lugares inóspitos. Quem quiser fotos da instalação posso enviar pelo email [email protected].. Gelson Luis PX3C2637. Em tempo: Um equipamento simples em tamanh adequado para motocicleta sai em media 400 a 500 reais instalado. A licença da ANATEL sai 68 reais por ano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora