Ir para conteúdo

Comunicação Via Rádio e Radioamadorismo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Renami

 

Para trilhas a melhor opção é o Talckabout.

 

Existem no mercado diversas opções. Opte por um de marca mais tradicional.

 

Eu tenho da Motorolla com alcançe de 10Km. Mas 10Km é para área aberta. Em trilhas, dependedo da situação mesmo muito próximo não é possível se comunicar.

 

Mas isso não é "defeito" do equipamento. A sinuosidade do terreno dificulta a propagação das ondas de rádio.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Achei muito boa essas informações

 

Okapa... fico a disposicao...

 

comprar um aparelho para dar de presente para um casal de amigos

 

para trilhas a pe ? Talkabouth motorola...

 

para trilhas de carro (4x4) ? Procure o Jipe Clube da sua cidade

 

Eles costumam fazer trilhas (por vezes eu acompanho eles) mas não frequentemente

 

Okapa... resposta acima...

 

não sei se vale a pena tirar uma licença para pegar um PX

 

Nao vale nao pro seu caso... Fique no talkabouth motorola...

 

será que para essa finalidade é suficiente um talkabout já que você diz que ele é mais indicado para lugares com obstáculos

 

nem com PX ou com um "PY" voce ira ter comunicacao sem interferencias de obstaculos... todos usam sinais de radio, lembre-se...

 

interessante comprar um talkabout, o modelo que você cita é o que recomenda?

 

Procure um modelo masi moderno... Motorola T8525 ou Motorola T5525 ou Motorola T5025

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
radios para comunicacao moveis

 

PX (VHF) = opera na faixa dos 11 metros = o limite de potência no Brasil para o PX é 4W (mas o Midland com 5W) = aproximadamente 5km...

 

 

Ainda quer vender? Estão em bom estado?

Estou querendo colocar na minha Camionet

Abraço.

 

RÁDIO COBRA 19 DX IV - R$199,90

 

40 CANAIS (FREQUENCIA: 26,965 a 27,405)

4 WATTS DE POTÊNCIA

CANAL DE EMERGÊNCIA 9.

MOSTRADOR DE SINAL.

DISPLAY DE LCD,

AJUSTE DO VOLUME

CHAVE CB/PA

AJUSTE DE RF

SAIDA P/ AUTO-FALANTE EXTERNO

CONTROLE DE SQUELCH(CORTE DE CHIADO)

INSTALAÇÃO SIMPLES EM CARROS.

ACOMPANHA SUPORTE, PARAFUSOS,RABICHO COM PORTA FUSÍVEL(FUSÍVEL INCLUSO),MANUAL,PTT.COMPLETO

COR ÚNICA: PRETO

 

RÁDIO PX MIDLAND- MODELO 1001 - R$158,00

 

40 CANAIS (FREQUENCIA: 26,965 a 27,405)

5 WATTS DE POTÊNCIA

CANAL DE EMERGÊNCIA 9.

MOSTRADOR DE SINAL.

AJUSTE DO VOLUME

CHAVE CB/PA

SAIDA P/ AUTO-FALANTE EXTERNO

CONTROLE DE SQUELCH(CORTE DE CHIADO)

INSTALAÇÃO SIMPLES EM CARROS.

ACOMPANHA SUPORTE, PARAFUSOS,RABICHO COM PORTA FUSÍVEL(FUSÍVEL INCLUSO),MANUAL,PTT.COMPLETO

COR ÚNICA: PRETO

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, por já ter usado PX, VHF e UHF( talkabout) posso concluir o seguinte:

PX, é muito útil para trilhas de carro. tem um ótimo custo benefício para falar perto.

VHF, por eu ser radioamador sou suspeito para falar, mas ao meu ver é a melhor opção tanto para trilhas de carro como a pé. Porém você precisa se registrar junto a anatel. Não que o PX não precise, mas no caso do VHF é preciso fazer uma prova e ser aprovado. Tem um custo bem mais alto que o outros, mas para distância maiores é o melhor. Pode-se inclusive com o auxílio de repetidoras, falar com uma área infinitamente maior do que de rádio a rádio.

UHF (talkabout), não precisa de registro e para grupos caminhando juntos é excelente, desde que não haja muita variação de relevo no percurso.

Normalmente quando faço caminhadas em grupos maiores, uso o talkabout para manter contato com os outros guias. Mas nunca deixo de levar o meu HT VHF para em um caso de emergência aonde não há sinal de celular, poder usar as repetidoras para solicitar ajuda. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

entre os VHF/UHF, um dos mais bem cotados é o chinês quanseng TG UV-2. é excelente!

 

entre os UHF (faixa do talkabout) tem um "puxing" (china também) bem bom. esse dá pra configurar os canais de TA, e os usar exclusivamente.

 

seria legal se existisse no TA um canal "emergencial" usado pra pedir socorro em parques nacionais, por exemplo. é certo que ajudaria MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal, por já ter usado PX, VHF e UHF( talkabout) posso concluir o seguinte:

PX, é muito útil para trilhas de carro. tem um ótimo custo benefício para falar perto.

VHF, por eu ser radioamador sou suspeito para falar, mas ao meu ver é a melhor opção tanto para trilhas de carro como a pé. Porém você precisa se registrar junto a anatel. Não que o PX não precise, mas no caso do VHF é preciso fazer uma prova e ser aprovado. Tem um custo bem mais alto que o outros, mas para distância maiores é o melhor. Pode-se inclusive com o auxílio de repetidoras, falar com uma área infinitamente maior do que de rádio a rádio.

UHF (talkabout), não precisa de registro e para grupos caminhando juntos é excelente, desde que não haja muita variação de relevo no percurso.

Normalmente quando faço caminhadas em grupos maiores, uso o talkabout para manter contato com os outros guias. Mas nunca deixo de levar o meu HT VHF para em um caso de emergência aonde não há sinal de celular, poder usar as repetidoras para solicitar ajuda. ::sos::

 

 

Olá Sachetjr!

Você pode explicar melhor sobre repetidoras ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...