Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Postado
  • Membros

[info]Não sabe qual máquina fotográfica comprar? Leia este tópico e se restar alguma dúvida clique no botão "Responder" para deixar sua pergunta. Para acessar o tópico arquivo com mensagens postadas entre 2004 e 2009 clique aqui[/info]

Olá

Qual a opinião de vcs sobre a fuji film S1500??? não é uma DSLR, certo?

dentre as DSLR quais as mais recomendadas para uso: fotos em movimento, paisagens, e tb fotos em detalhe?

Obrigada!

• Respostas 728
  • Visualizações 183.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Vai de Gopro mesmo. Procure evitar a Gopro 1 e a 2 (ruins debaixo d'agua) e vá de Gopro Silver, Black ou Black+ (na ordem, da mais básica para a melhor).

Nenhum site nacional vende com preço em conta. Talvez você ache no Mercado Livre. O vendedor com quem compro equipamentos de fotografia vende a preços mais em conta, mas não tenho nenhuma relação com ele e não entenda isso como uma indicação. Se ainda assim tiver interesse, é só me mandar MP que te passo o contato e você negocia com ele por sua conta.

Abs.

Marcos, você pode me passar esse contato do mercado livre? Quero muito uma canon s110 ou s120 e não consigo achar para comprar... Obrigada!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Salve, Mochileiros!

Gostaria de uma ajudinha pois li, li e li e continuei confusa.

Quero uma câmera boa para fotografar paisagens e "detalhes da natureza" pelas trilhas que faço.

Pelo que já li aqui, seria melhor uma câmera compacta para isso por eu nao querer ficar carregando mto peso nas trilhas.

Minha dúvida seria: qual o modelo mais adequado estando eu intencionada a levar a fotografia mais "a serio"?

Postado
  • Membros

Arouca,

Pode ir nessa Canon citada acima - essas da série S110 e S120 (ou S100 e S95, se não achar as mais novas). Também tem outros modelos de compacta bastante razoáveis para quem é mais casual, hoje em dia as compactas evoluíram muito. Mas, pessoalmente, acho o custo/benefício dessas que falei muito bom, por caberem no bolso e serem bem leves, sem perder em uma ótima qualidade de imagem.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Sim. 18-55 é a lente do kit, uma das piores. A qualidade da 18-135mm é melhor, além do maior range de distâncias focais.

Postado
  • Membros

Bom dia galera, preciso de ajuda, vou viajar para Bolívia e Peru agora em agosto fazer os clássicos passeios, preciso de uma câmera compacta que tire boas fotos, tenho um iPhone 6 mais não sei se ele vai me atender bem, quero tirar boas fotos no modo automático, a câmera samsung nx3000 é uma boa câmera? ou alguma outra compacta que vcs conheçam de até 1000 reais ?

Postado
  • Membros

Peddro,

Até seu Iphone 6 pode ser satisfatório, depende de como você quer fotografar e do seu grau de exigência com a qualidade. Pessoalmente, eu nunca substituiria uma câmera de verdade por um celular em uma viagem, pelo simples fato de que o celular tem lente fixa (não tem zoom).

A NX3000 pode ser uma boa pedida, mas ela não é uma compacta. É uma mirrorless, que provavelmente não caberá no bolso. E caber no bolso é justamente a melhor vantagem das compactas.

Então você precisa avaliar se portabilidade é mais importante ou se basta a câmera tirar boas fotos. Se o tamanho não for problema, pode ir na NX3000, que terá qualidade de imagem melhor do que a maioria das compactas e certamente bem superior à do Iphone.

Postado
  • Membros

Marcos Pereira, muito obrigado pela resposta, acho que vou comprar a NX3000 mesmo, portabilidade não é um problema porque vou andar com uma mochila de ataque mesmo, só preciso de mais qualidade de imagem :D

Postado
  • Membros
Boa tarde, alguém sabe me dizer qual a diferença da lente 16-50mm para a 20-50mm da câmera Nx3000?

Eu tenho uma NX3000, a minha veio com lente 20-50mm e a diferença entre as duas é que a 16-50mm tem sistema power zoom (que é o zoom controlado por botões) e também possui estabilizador óptico. E claro, 16mm é mais wide do que uma 20mm.

Mas já encomendei uma lente 16mm com abertura maxima F2.4 que será mais clara do que esta 16-50 e também encomendei uma 30mm que produz otimas fotografias no estilo bokeh, sem falar que conta com uma abertura de F 2.0 que capta bem mais luz e se sai melhor que as lentes de kit com seus F3.5. A proxima que pretendo comprar seria uma 50-200mm e considero meu kit fechado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.