Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Boa tarde, alguém sabe me dizer qual a diferença da lente 16-50mm para a 20-50mm da câmera Nx3000?

 

Eu tenho uma NX3000, a minha veio com lente 20-50mm e a diferença entre as duas é que a 16-50mm tem sistema power zoom (que é o zoom controlado por botões) e também possui estabilizador óptico. E claro, 16mm é mais wide do que uma 20mm.

 

 

Mas já encomendei uma lente 16mm com abertura maxima F2.4 que será mais clara do que esta 16-50 e também encomendei uma 30mm que produz otimas fotografias no estilo bokeh, sem falar que conta com uma abertura de F 2.0 que capta bem mais luz e se sai melhor que as lentes de kit com seus F3.5. A proxima que pretendo comprar seria uma 50-200mm e considero meu kit fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Boa tarde, alguém sabe me dizer qual a diferença da lente 16-50mm para a 20-50mm da câmera Nx3000?

 

Eu tenho uma NX3000, a minha veio com lente 20-50mm e a diferença entre as duas é que a 16-50mm tem sistema power zoom (que é o zoom controlado por botões) e também possui estabilizador óptico. E claro, 16mm é mais wide do que uma 20mm.

 

 

Mas já encomendei uma lente 16mm com abertura maxima F2.4 que será mais clara do que esta 16-50 e também encomendei uma 30mm que produz otimas fotografias no estilo bokeh, sem falar que conta com uma abertura de F 2.0 que capta bem mais luz e se sai melhor que as lentes de kit com seus F3.5. A proxima que pretendo comprar seria uma 50-200mm e considero meu kit fechado.

 

Obrigado pela resposta, fiz a compra da NX3000, logo logo vou comprar essa lente 16-50mm só espero que a lente original da máquina de pra tirar boas fotos no meu primeiro mochilao pela Bolívia e Peru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Guilherme, bom dia.

 

Estive na Bolívia em 2005 e La Paz é muito ruim para comprar equipamentos eletrônicos / fotográficos. Passei bastante dificuldade na época para achar um simples CF o que dirá um ND Graduado...

 

Tudo bem que fazem 10 anos, mas duvido que as coisas tenham melhorado tanto.... Aconselho você ir bem preparado do que chegar lá e correr risco de ficar sem algum filtro... E lá você irá precisar para fazer algumas imagens. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Leandro,

 

Fica difícil recomendar uma câmera nessa faixa de preço, porque do jeito que estão as coisas não dá mais para dizer o que ainda custa menos de mil reais com essa qualidade que você está procurando.

 

Pelo que venho acompanhando, recomendo você ficar de olho na linha NX da Samsung (NX300, NX Mini, NX3000, etc). Já vi várias vezes por menos de mil reais na promoção, mas isso antes da coisa estourar, rs. Agora que o dólar está na estratosfera, não sei de mais nada.

 

Caso queira procurar por você mesmo, a especificação técnica que você precisa ficar de olho é no valor da abertura - pelo menos f/2.0 ou número menor depois do "f/". F/2.8 ainda quebra um galho. Outro dado importante é o sensor, mas essa é uma especificação que é difícil de avaliar sem ler um review da câmera. Pelo que acompanho, dificilmente uma câmera compacta com abertura tão grande como f/2.0 não tenha um sensor minimamente decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...