Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Entrei a Canon g16 e a sony HX-50 qual seria a melhor opção? Entre valor e review que andei vendo a sony está um pouco a frente.

 

Leandro, depende do tipo de fotografia que você quer fazer. A G16 é mais câmera em quase tudo, especialmente em fotos com pouca luz e seria a minha escolha, considerando que para mim é muito importante ter uma câmera boa para fotos com pouca luz.

 

No entanto, a HX-50 é de outro segmento. Numa ponta, ela tem muito mais zoom, chegando a 50x, enquanto a Canon possui apenas 5x. Isso pode fazer toda a diferença, especialmente para quem gosta de fotografar a lua, ou dar uma de voyeur, rs.

 

Na outra ponta, a Sony tem ângulo 10% maior, o que é mais apropriado para fotos em que você quer criar distorção de perspectiva adicionando um efeito de profundidade à foto, além de ser melhor para selfies (a impressão é que "cabe" mais na foto, pois todos os elementos ficam proporcionalmente menores dada a mesma distância física comparativa com a Canon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

A Sony HX-50 no Submarino com cupom de desconto e pagando no boleto tá saindo 1050,55. Tá bom o preço né? Ela estava 1500 semana passada. É o menor preço que ela chegou pelo histórico do Buscapé, vou boletar e depois decido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faltou eu completar uma infromação que vi que esqueci, quando li as respostas...

 

Preciso de uma camera tipo, pra algusn anos mesmo... Ja pras viagens que pretendo afzer (turismo).

 

Não necessito de zoom,,,, Obvio que seria ótimo, mas,como terei que cortar funcionalidades devido ao custo, vou optar por lente de boa qualidade, que case com a T5....

 

Se eu pudesse, eu queria sim, ter um trabalho ''freelancer'' para recuperar o investimento.... Mas, o objetivo,é para uso pessoal.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, lembrando novamente que estamos no campo da opinião, acho que uma T5 com uma lente 18-135mm faz muito mais do que uma T5i com lente 18-55mm, do kit. Não só pela maior amplitude de distâncias focais cobertas, mas pela qualidade de construção da lente.

 

http://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-s-18-135mm-f35-56-is__1054900/

 

Sai um pouco mais do que mil reais, aí você avalia.

 

Alternativamente, você também pode procurar uma 18-135mm de segunda mão, talvez saia menos de mil reais. Boa pesquisa!

 

Se me permite discordar, a 18-135mm é outra lente de kit que não é superior em qualidade comparando com a 18-55mm. A grande vantagem da primeira é não precisar trocar de lente a todo momento para ter um pouco mais de zoom. Quem está disposto a abrir mão da praticidade pode pegar pelo mesmo preço (ou quase) uma 18-55mm e uma 55-250mm que vai distorcer e ter menos aberração cromática quando for usar um ângulo maior (que imagino que seja o que a maioria vai utilizar) e tem também uma qualidade melhor em telephoto, além de um zoom consideravelmente superior.

 

@Rbelasquem,

 

Segundo os reviews que li, tanto profissionais quanto de usuários, a 18-135mm é, sim, superior em qualidade em relação à 18-55mm. No entanto, a razão pela qual eu recomendo a 18-135 é justamente a versatilidade. Lentes com uma maior gama de distâncias focais são chamadas "travel lens" por um motivo - carregar duas lentes pesa mais, ocupa mais espaço e não é nada prático ter que trocar de lentes enquanto você está viajando, especialmente considerando os típicos ambientes de viagem: trilhas, praias, etc.

 

Eu por exemplo, embora tenha outra lente, hoje só viajo com a minha 18-200 e frequentemente faço fotografias a 200mm. Não só pelas razões acima, mas porque em muitas situações você simplesmente não pode chegar mais perto do objeto a ser fotografado. Além disso, você tem um efeito criativo diferente a 200mm do que teria a 18mm chegando mais perto, é a chamada distorção de perspectiva. Portanto, você sempre estará mais limitado em potencial criativo numa menor gama de distâncias focais e isso vale também para distâncias focais abaixo de 18mm.

 

Abs.

 

Então, Marcos! Você pode dar uma olhada aqui nas análises técnicas das duas:

 

http://www.photozone.de/canon-eos/462-canon_18135_3556is?start=1

http://www.photozone.de/reviews/181-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-test-report--review?start=1

 

Posso ter dado a entender algo diferente, mas não quis dizer que a 135mm não é uma boa lente. Apenas que se quem for comprar busca qualidade lentes separadas invariavelmente vão oferecer melhores resultados simplesmente porque são menos complexas.

 

Concordo plenamente com a parte de praticidade. Eu viajo com uma 35mm, 18-55mm e uma 70-300mm. Várias vezes eu estou com a 70-300mm por exemplo e tem alguma coisa para fotografar perto e eu simplesmente perco porque não tenho tempo para trocar. O mesmo no oposto ou quando estou com a lente fixa. Enfim, é uma questão de escolha.

Nos testes a gente pode ver entre as lentes as diferenças à 18mm de distorção, aberração cromática, vinheta, etc. Porém eu duvido que eu perceberia as diferenças na grande maioria das vezes. Como eu falei antes aqui, acho que para quase todos nós estudar fotografia e treinar bastante deve fazer muito mais diferença no resultado do que estas pequenas diferenças entre lentes.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não discordamos de que as duas lentes mencionadas ofereceriam uma melhor qualidade de imagem do que somente uma, especialmente no segmento 55-250. Só quis destacar que nenhuma das soluções - 18-55 sozinha ou 18-55 + 55-200 - te atenderia como uma 18-135mm, cada uma pelos motivos que mencionei.

 

Das características analisadas, pela minha experiência, a mais incômoda é a aberração cromática, pois é a mais difícil de eliminar na edição (na maioria das vezes, simplesmente não é possível sem uma edição minuciosa). Vinheta é facilmente corrigível e distorção, dependendo do tipo e da intensidade, também. Faltou falar também da robustez da lente (a que também me refiro quando falo em "construção") o que, segundo usuários e profissionais, é melhor na 18-135mm:

 

http://www.dpreview.com/forums/post/35502165

 

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_EF-S_18-135mm_IS/design.shtml

 

Enfim, cada um com suas escolhas, de acordo com suas necessidades.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Faltou eu completar uma infromação que vi que esqueci, quando li as respostas...

 

Preciso de uma camera tipo, pra algusn anos mesmo... Ja pras viagens que pretendo afzer (turismo).

 

Não necessito de zoom,,,, Obvio que seria ótimo, mas,como terei que cortar funcionalidades devido ao custo, vou optar por lente de boa qualidade, que case com a T5....

 

Se eu pudesse, eu queria sim, ter um trabalho ''freelancer'' para recuperar o investimento.... Mas, o objetivo,é para uso pessoal.

 

Obrigado a todos.

 

Se você quiser algo que dure mais, aí talvez seja mais interessante investir no corpo. Pois as lentes são as mesmas tanto para a T5 quanto para a T5i e com o tempo você faria a troca de lentes. Ou então juntar mais uma grana e ir logo de 70D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A 70D é ligeiramente melhor em matéria de fotos noturnas, pois tem melhor relação entre ISO e ruído. No entanto, essa diferença é pequena e nesse aspecto seria melhor investir numa lente com maior abertura do que a 18-55 te oferece. A 50mm ou a 35mm são clássicos nesse sentido. Portanto, em matéria de fotos noturnas, muito mais vale uma 50mm com a T5i do que a 70D com uma 18-55mm. Mas lembrando que lentes fixas possuem o inconveniente de que falei nos posts anteriores, nem sempre você pode chegar mais perto, ou se afastar, além de perder o efeito criativo da distorção de perspectiva.

 

A 70D seria mais "durável" pelas características físicas - ter proteção contra mau tempo (weather sealed) e poeira, além de algumas características técnicas, que adiariam um pouco o upgrade em relação ao que você faria com uma T5i - autofoco mais rápido, disparo mais rápido, maior velocidade máxima de obturador, além de ter uma interface de uso melhor, pelo menos na minha opinião.

 

Portanto, você precisa definir suas prioridades, considerando que seu orçamento é limitado. Se é adiar ao máximo o upgrade (longo prazo), invista no corpo e fique com a lente básica, juntando dinheiro para uma lente melhor no futuro. Se é ter melhor qualidade e variedade de tipos de fotografia agora (curto prazo), vá no corpo mais barato e com a diferença invista numa lente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...