Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - Roteiro: Merida, Tulum e Isla Mujeres

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bem? Estou retornando ao México agora para conhecer a parte mais leste e estou com sérias duvidas do que fazer para ter um rolê mais tranquilo e não tão "turista-gringo-topzeira". Em Puerto Escondido e Mazunte amei as praias e como as coisas eram, mas já vi que as coisas do outro lado são diferentes rs. Conseguem me ajudar com dicas, por favor?

Gerais

• Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas?
  • Dá pra comprar passagem da ADO online sem cartão mexicano?

Merida

• Estrei lá a trabalho por alguns dias enfornada em uma conferência e queria saber quantos dias acham suficiente para conhecer a cidade, estava pensando em deixar dois dias.
  • Vale ir para Celestún? Parece um parque lindo, mas não consegui achar infos se realmente é um passeio legal pelas águas azuis ou se é exploração pura dos flamingos rs

Tulum

• Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike?
  • Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!)
  • Vale ir passar o dia em Playa del Carmen?

Isla Mujeres

• É agradável ou já está tipo Cozumel, cheio de resorts?

A princípio meu roteiro está:

16/02 São Paulo - Mérida (chega a noite)
17/02 Mérida
18 a 21/02 Mérida - Trabalhando
22/02 Merida - Tulum (onibus a tarde)
23/02 Tulum
24/02 Tulum
25/02 Tulum
26/02 Tulum
27/02 Tulum - Isla Mujeres
28/02 Isla Mujeres
01/03 Isla Mujeres
02/03 Isla Mujeres
03/03 Isla Mujeres - Merida
04/03 Merida - São Paulo (voo as 16h)

Muito obrigada! ❤️

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Marina Ramos  Respondendo as suas dúvidas, posso responder o seguinte:

Gerais

• Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas? Na verdade os melhor câmbio que vai conseguir é na Cidade do México e nas cidades na divisa com os Estados Unidos, acho que em Mérida a cotação não vai ser tão boa, mas pode tomar como referência que qualquer cotação acima de $18.20 vai ser boa.
  • Dá pra comprar passagem da ADO online sem cartão mexicano? Acho que já pode pagar com Paypal, então considere essa opção.

Merida

• Estrei lá a trabalho por alguns dias enfornada em uma conferência e queria saber quantos dias acham suficiente para conhecer a cidade, estava pensando em deixar dois dias. A cidade toda e redondezas com dois dias é mais que suficiente.
  • Vale ir para Celestún? Parece um parque lindo, mas não consegui achar infos se realmente é um passeio legal pelas águas azuis ou se é exploração pura dos flamingos rs. Eu gostei muito desse passeio e os flamingos não são explorados, pois eles estão soltos, de fato não pode se aproximar muito a eles.

Tulum

• Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike? Pode visitar os cenotes de Cuzamá e o cenote Xlacah no sítio arqueológico de Dzibilchaltún. Mas ficam um pouco distantes do Centro da cidade, não recomendaria ir de bike.
  • Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!) Eu recomendo muito, não é meu sítio arqueológico preferido, mas vale a pena visitá-lo, a arquitetura é bem diferente, só recomendo chegar antes do meio dia para que não tenha muitas pessoas.
  • Vale ir passar o dia em Playa del Carmen? Vale a pena sim, mas se quiser algo mais sossegado é melhor ficar em Tulum.

Isla Mujeres

• É agradável ou já está tipo Cozumel, cheio de resorts? Ainda está tranquilo e recomendo uma visita de um dia.

Postado
  • Membros

Olá Marina. 

Segue algumas opiniões:

Em 10/02/2019 em 20:18, Marina Ramos disse:

Gerais

•  Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas?

Nao tem como fugir. A melhor opção é levar dólar. O Real lá e muito desvalorizado.

Tulum

• Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike?

Para mim os cenotes  são o que tem de melhor na região.  É difícil escolher pois cada um é muito diferente de outro.  Dois  que recomendo (mas não sei se é perto de Tulum) é cenote Azul e Dos Ojos. 

• Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!)

Não conheço os outros que vice citou. Mas gostei muito de Chichen Itza. Se for aproveite para visitar o cenot e de IK Kill. Fica no caminho e vale muito a pena

• Vale ir passar o dia em Playa del Carmen?

EU usei Playa del Carmem como base para conhecer a região (inclusive Tulum). Julgo que foi a melhor escolha. Recomendo passar ao menos uma noite lá. O clima a noite na 5° avenida é muito bom.

Isla Mujeres

Dei azar com o clima quando visitei. Então prefiro não opinar. Kk

Boa viajem.  México é sensacional.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.