Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro: Merida, Tulum e Isla Mujeres


Marina Ramos

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bem? Estou retornando ao México agora para conhecer a parte mais leste e estou com sérias duvidas do que fazer para ter um rolê mais tranquilo e não tão "turista-gringo-topzeira". Em Puerto Escondido e Mazunte amei as praias e como as coisas eram, mas já vi que as coisas do outro lado são diferentes rs. Conseguem me ajudar com dicas, por favor?

Gerais

  • Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas?
  • Dá pra comprar passagem da ADO online sem cartão mexicano?

Merida

  • Estrei lá a trabalho por alguns dias enfornada em uma conferência e queria saber quantos dias acham suficiente para conhecer a cidade, estava pensando em deixar dois dias.
  • Vale ir para Celestún? Parece um parque lindo, mas não consegui achar infos se realmente é um passeio legal pelas águas azuis ou se é exploração pura dos flamingos rs

Tulum

  • Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike?
  • Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!)
  • Vale ir passar o dia em Playa del Carmen?

Isla Mujeres

  • É agradável ou já está tipo Cozumel, cheio de resorts?

A princípio meu roteiro está:

16/02 São Paulo - Mérida (chega a noite)
17/02 Mérida
18 a 21/02 Mérida - Trabalhando
22/02 Merida - Tulum (onibus a tarde)
23/02 Tulum
24/02 Tulum
25/02 Tulum
26/02 Tulum
27/02 Tulum - Isla Mujeres
28/02 Isla Mujeres
01/03 Isla Mujeres
02/03 Isla Mujeres
03/03 Isla Mujeres - Merida
04/03 Merida - São Paulo (voo as 16h)

Muito obrigada! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Marina Ramos  Respondendo as suas dúvidas, posso responder o seguinte:

Gerais

  • Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas? Na verdade os melhor câmbio que vai conseguir é na Cidade do México e nas cidades na divisa com os Estados Unidos, acho que em Mérida a cotação não vai ser tão boa, mas pode tomar como referência que qualquer cotação acima de $18.20 vai ser boa.
  • Dá pra comprar passagem da ADO online sem cartão mexicano? Acho que já pode pagar com Paypal, então considere essa opção.

Merida

  • Estrei lá a trabalho por alguns dias enfornada em uma conferência e queria saber quantos dias acham suficiente para conhecer a cidade, estava pensando em deixar dois dias. A cidade toda e redondezas com dois dias é mais que suficiente.
  • Vale ir para Celestún? Parece um parque lindo, mas não consegui achar infos se realmente é um passeio legal pelas águas azuis ou se é exploração pura dos flamingos rs. Eu gostei muito desse passeio e os flamingos não são explorados, pois eles estão soltos, de fato não pode se aproximar muito a eles.

Tulum

  • Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike? Pode visitar os cenotes de Cuzamá e o cenote Xlacah no sítio arqueológico de Dzibilchaltún. Mas ficam um pouco distantes do Centro da cidade, não recomendaria ir de bike.
  • Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!) Eu recomendo muito, não é meu sítio arqueológico preferido, mas vale a pena visitá-lo, a arquitetura é bem diferente, só recomendo chegar antes do meio dia para que não tenha muitas pessoas.
  • Vale ir passar o dia em Playa del Carmen? Vale a pena sim, mas se quiser algo mais sossegado é melhor ficar em Tulum.

Isla Mujeres

  • É agradável ou já está tipo Cozumel, cheio de resorts? Ainda está tranquilo e recomendo uma visita de um dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marina. 

Segue algumas opiniões:

Em 10/02/2019 em 20:18, Marina Ramos disse:

Gerais

  •  Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas?

Nao tem como fugir. A melhor opção é levar dólar. O Real lá e muito desvalorizado.

Tulum

  • Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike?

Para mim os cenotes  são o que tem de melhor na região.  É difícil escolher pois cada um é muito diferente de outro.  Dois  que recomendo (mas não sei se é perto de Tulum) é cenote Azul e Dos Ojos. 

  • Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!)

Não conheço os outros que vice citou. Mas gostei muito de Chichen Itza. Se for aproveite para visitar o cenot e de IK Kill. Fica no caminho e vale muito a pena

  • Vale ir passar o dia em Playa del Carmen?

EU usei Playa del Carmem como base para conhecer a região (inclusive Tulum). Julgo que foi a melhor escolha. Recomendo passar ao menos uma noite lá. O clima a noite na 5° avenida é muito bom.

Isla Mujeres

Dei azar com o clima quando visitei. Então prefiro não opinar. Kk

Boa viajem.  México é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...