Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmeras Canon

Postado
  • Membros

Galera, to com umas dúvidas em relação às câmeras Canon

01 - Numa escala de evolução estaria certo dizer que poderis ser assim?

XT, XTI, XS, XSI, 30D, 40D e 50D?

02 - Pretendo tirar fotos noturnas, do céu, estrelas e etc. Qual dessas seria mais apropriada? Lembrando que a grana ta curta (talvez uma XSI ou 30D no máximo)

03 - Alguém poderia me explicar como é essa relação de lentes e do cenário que se consegue captar? Tem lentes que pegam imagens em até 180 graus. Uma lente 18-55 atinge quanto?

04 - Alguns desses modelos filmam tb?

• Respostas 174
  • Visualizações 40.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Então sobre as lentes cara... qando vc fala que existem lentes melhores que as originais.. volto a argumentar e dizer que não tem por diversos fatores... mas tudo bem isso não vem ao caso... existem ótimas lentes genericas.. tanto que eu possuo algumas.. mas se tivesse condições com toda certeza iria nas originais rs...

sobre cores e etc... o que o pessoal falou não esta errado... mas não concordo com muita coisa... eu acho e continuo achando a D60 com muito mais cor... quando ele diz que o balanço tonal da canon é melhor eu discordo por completo.. acho que a nikon só fica atras da fuji nesse aspecto... agora o que ele falou da fotografia em raw.. é verdade.. sempre que puder tire foto em raw.. mto melhor.. mas mesmo no raw.. eu acho as cores da nikon mais vivas... e etc... mas isso é gosto pessoal.. não é pq as cores são mais vivas que é melhor... eu gosto de saturação de cores.. tem gente que gosta de algo mais frio... cada um tem um gosto diferente...

existe varios pré-sets prontos para camera.. que vc pode salvar diretamente nela... isso tanto para canon quanto para nikon... o que acontece.. é que em todo lugar alguem vai puxar a sardinha para um lado.. eu mesmo sou um exemplo.. por mais que eu tente ser imparcial.. eu sempre acabo puxando sardinha para a NIKON ::prestessao:: ... rs

eu não acho que a NIKON seja superior a CANON.. nem nas cameras de entrada nem nas cameras top.. o que acontece.. é que as duas possuem caracteristicas diferentes.... o sitema de foco da CAnon é superior ao da nikon.. porem o sistema de flash da nikon é superior ao da canon e por ai vai... e vou mais longe.. não é certo comparar a D60 com a XSI.. pois sao cameras de niveis diferentes.. é a mesma coisa de comprar um uno.. com um palio entende... a canon não tem camera para bater de frente com a D60.. assim como a nikon tambem não tem camera para bater de frente com a XSI... a Xsi fica num patamar acima da D60 e abaixo da D90/D80.. não tendo como comprar de igual para igual.. mas é aquilo que eu te disse... ambas são cameras excelentes.. acho que o que vale a mais nessa escolha sem duvida é o gosto.. vc ja experimentou a duas? qual vc sentiu mais prazer em segurar? se for a CANON vai em frente vc não vai se arrepender...

agora o que eu vejo é vc se apegando a detalhes que não deve dar importancia.. esse caso do espelho é uma delas...assim como o liveview.. vi vc dizendo que pode depois vender para alguem que não entenda tanto.. mas acho dificil alguem que não entenda muito querer comprar uma camera tão complexa...

abração

Postado
  • Membros

Olha só dois caras no meio da tarde falando de cameras.... :)

Eu fico jogando essa informação sobre as câmeras porque é a única verdade que tenho.

O negócio do Live View acontece... tem gente que vai querer comprar ela porque quer se inicar na fotografia e acha que o LiveView é uma grande vantagem, uma vez que já tem a experiência e vício das compactas. Eu particularmente acho que ele é uma ferramenta. Como ferramenta existe seu benefício. Usar ele para analisar suas fotos não é o ideal porque ele mente. Sempre vai mentir. Só quando colocar na tela grande ou imprimir que verá o real. São duas linguagem de trabalho diferentes. Porém, ainda defendo que pode ser uma ferramenta útil porque lhe permite a imediatez da imagem que está sendo capturada. Por exemplo, vamos partir para o campo da fotografia experimental (conceitual). Se você altera elementos de captura e registro como contraste, tons, etc a fim de um resultado experimental, o live view te dará alguma informação que o visor não poderá porque ele captura a imagem virgem. Só depois do tratamento digital (interpretação da luz pela câmera) que terá idéia de como ficará. Tá. confesso que ele ainda continua um mecanismo paleativo porque se realmente quer experiementar, deve usar uma tela maior e não apenas aquela coisa de 2.5 ou 3''.

Infelizmente a Canon XSI e a Nikon D60 parecem estar sendo abolidas do mercado... as mais antigas só acho em lojas de usados aqui em SP...

Então elas deixarão de ser complexas em breve... não estão produzindo novas substitutas ou câmeras de entrada mais! E as que tinham 10Mp estão saindo de linha! Estamos perdendo equipamentos úteis! Acaba que as pessoas que estão iniciando em fotografia ainda compram as d60, d40, XSi, XS...X1i já é cara, lançada como uma semi profissional..po, 15mp! Realmente eu queria saber mais máquinas para prever o destino deste mercado.

Não sei se são pressionados pelo mercado das compactas ou qual é o negócio deles. Se um amador usa um celular de 8mp e vai comprar uma câmera, sai de sua casa com a expectativa de que ela tenha 16mp (po, o cel tem 8, porque vou comprar uma de 10?), mesmo que seja pra tirar foto do sobrinho no parque...Bom, desvirtuei o tema.

Voltando à ideia de vender a câmera por causa do liveview:

Muita gente tem um emprego e mora na casa dos pais. Isso permite você gastar seu salário todo sem ver. Muita gente ganha mais que gasta, logo tem uma grana muito boa sobrando... (ou pegam opnião de umas 2 pessoas só)

Elas não precisam pensar e passar 2 meses estudando fotografia para decidir porque se daqui a 6 meses perceber que a câmera é menos que pensou ou não lhe atende, compra outra fácil, fácil...

Agora o negócio do espelho...Sempre pretendia comprar uma com esse sistema de retração por dois motivos:

Chance de menos tremida com uma teleobjetiva e menos barulho por causa do movimento do espelho (queria mais discrição possível na posição de fotógrafo!) Já que visualmente chamo atenção, porque não ficar silencioso?

Hasta

Douglas

Postado
  • Membros

...

-

Agora o negócio do espelho...Sempre pretendia comprar uma com esse sistema de retração por dois motivos:

Chance de menos tremida com uma teleobjetiva e menos barulho por causa do movimento do espelho (queria mais discrição possível na posição de fotógrafo!) Já que visualmente chamo atenção, porque não ficar silencioso?

...

-Olá Dglopes, bem quanto ao lance do espelho x silêncio, gostaria de fazer uma pequena observação. Realmente, o bloqueio de espelho é indicado para fotos com baixa velocidade de obturação ( grandes exposições), e também em tele-fotografias( contudo, mais indicado seria elevar a velocidade para n sair tremido). Enfim, ao se usar o bloqueio de espelho, este só deixaria a camera realmente silenciosa se usar o live view conjuntamente. Pois se n usar o live viex, o espelho ficará baixo para poder usar o ocular, e depois de apertar o botao de disparo é que o espelho se erguerá, e com mais um toque, é que o obturador se abriria para ´´captuar´´ a luz e fazer a fotografia.

Particularmete, acho muito ruim fazer fotografias com o modo live view, pois a focagem se torna um tanto incomoda, e lenta. ( muito lenta, o que seria inapropriado para temas em movimento, como acontece na natureza em geral).

Acredito que o modo live view lançado nas cameras (principalmente nas semi-profissionais) seja mais uma estratégia de marketing que funcionalidade...

::mmm:

::cool:::'>

Postado
  • Membros
Acredito que o modo live view lançado nas cameras (principalmente nas semi-profissionais) seja mais uma estratégia de marketing que funcionalidade...

Realmente, eu também acho!

Concordo contigo!

Ouvi dizer que a febre de lançamento de máquinas foi em 2007 e 2008. Este ano de 2009 temos uma marola no mercado que é muito boa! Antes, cada marca lançava várias câmeras por ano [em 2008 foram 14 cameras (nikon+canon)].

Desse modo não dá pra se manter sem dúvidas!

Estou vertendo o tópico pra outro assunto, né?

Sorry...

Hasta

Douglas

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Esquenta nãodgLopes,pois o povo tá aqui prá ajudar...

Postado
  • Membros

Boa Noite a todos.

Estou com uma grande duvida e gostaria da ajuda de vcs.

A uns meses, estou namorando uma Canon sx10is pela net, porem tava sem dinheiro e estava guardando pra comprar uma. Porém a mardita saiu de linha bem agora que to quase com a grana toda. No lugar dela veio a sx20is, parece bem legal e tal, mas tao falando mal dela em relação as imagens, comparando com a sx10. Li em foruns que ela gera muito ruido quando utiliza-se iso > que 400. E tb a Canon tirou uma função dela que deixava as fotos com melhor qualidade. BOm, nao ouvi falar mto bem sobre ela, a nao ser dos videos que ela faz. Alguem pode me ajudar com opiniões, ou algo pra me direcionar em relação a essas Canons!?

Abraços

Postado
  • Membros
Boa Noite a todos.

Estou com uma grande duvida e gostaria da ajuda de vcs.

A uns meses, estou namorando uma Canon sx10is pela net, porem tava sem dinheiro e estava guardando pra comprar uma. Porém a mardita saiu de linha bem agora que to quase com a grana toda. No lugar dela veio a sx20is, parece bem legal e tal, mas tao falando mal dela em relação as imagens, comparando com a sx10. Li em foruns que ela gera muito ruido quando utiliza-se iso > que 400. E tb a Canon tirou uma função dela que deixava as fotos com melhor qualidade. BOm, nao ouvi falar mto bem sobre ela, a nao ser dos videos que ela faz. Alguem pode me ajudar com opiniões, ou algo pra me direcionar em relação a essas Canons!?

Abraços

Olá,

Realmente Pedro, a sx20is vai granular mais um pouco, pois a Canon inventou de colocar mais 2megapixels, e mantiveram o sensor do mesmo tamanho. Tenha em mente que o Tamanho do sensor também influenciará na qualidade de imagem. Sensores de dimensões pequenas, com muitos megapixels, certamente granularão mais. Outra desvantagem que vejo é que estes dois modelos que falaste ainda usam pilhas... prefiro modelos com bateria, pois deixam a camera mais leve e maior autonomia.

Dá uma olhada na concorrencia, a fuji tem boas cameras compactas com muito zoom.

Te darei umas dicas quanto as qualidade da cãmera

1 Câmeras com sensor maior ( dimensões) são melhores.

2 Muito zoom optico, (coisa de 20x) nem sempre é sinônimo de qualidade

3 Zoom digital é completamente dispensável ( ao usar esta opção o sensor cria mais pixels, porem pixels virtuais, ampliando-os e dando idéia de aproximação, processo chamado renderização, contudo, tal processo diminui muito a qualidade da imagem)

4. quantidade de megapixels acima de 8mp ( coisa fácil de se encontrar, pois as cameras hoje estão de de 10 pra cima...)

5. O IS, ( estabilizador de imagem) é um ótimo recurso para evitar fotos tremidas, mas este não faz mágica.

6. A qualidade geral da imagem se dá pela lente, as melhores lentes acabam sendo mesmo da canon e nikon. Mas as demais marcas estão bem competitivas e qualidade quase igual.

7. Sensor CCD é melhor que o CMOS, contudo o CMOS II e o III são tão bons quanto.

8. Cameras que usam baterias tem autonomia maior e costumam ser mais leves, quando comparadas com as que usam pilhas.

espero ter ajudado...

::cool:::'>

Postado
  • Membros

Ram_alen, apenas complementando:

granular, todas granulam... não tem muito pra onde correr!

o que para uns é desvantagem, como o caso das pilhas, para outros é vantagem: para quem faz caminhadas e fica distante de tomadas, é essencial ter uma câmera com pilhas comuns (mas tem q aguentar o peso). Fato!

Outra coisa: a SX 10 não filma em HD!

Postado
  • Membros

Alan e demais companheiros,

Sou amadora na arte da fotografia, mas, sinto uma diferença muo grande nas fotos tiradas em uma máquina Canon e em uma Sony.

Tenho as duas, uma Sony W100 e uma Canon A470.

Par mim as fotos tiradas na Canon são de qualidade superior.

Estou pensando em adquirir outra Canon, uma semi-profissonal.

Então, dicas serão bem vindas.

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Maria Emilia,

Eu nunca gostei das Sonys, não digo que são ruins, mas na minha opinião é muito Marketing (leia-se Megapixel) pro meu gosto. Sempre optei por Canon, Nikons e agora mais recentemente comprei uma compacta Lumix da Panasonic. Paguei menos do que Canon e Nikon e bem menos do que as Sonys.

A Sony não é besta. Pro público em geral faz compactas cheia de atrativos e recursos de perfumaria e pros profissionais da área ela fabrica os corações das máquinas, o sensor. Não sei como tá ainda, mas ela fazia os sensores da Canon e Nikon...

No resumo é uma zona! E tem gente que se estapeia pra defender fulana ou cicrana... ::essa::

Compre as semis da Canon sem medo.

Boas fotos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.