Ir para conteúdo

Dúvida - Fazer a minha própria escala


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal 
Sou novo aqui e esse ano tenho de fazer uma viagem para o Japão. Como não tenho muita experiência em viagens internacionais, surgiu uma dúvida que deve ser bem boba, na verdade. Eu posso fazer a minha própria escala? Explico.

Como tenho que ir para o Japão, pensei em dar uma passada na Itália também, aí eu compraria ida e volta SP - Roma, e nesse meio tempo, faria a viagem Roma-Japão. Logo após, voltando para Roma e aí curtindo uns dias por lá. É possível fazer isso contanto que pegue os carimbos todos certinhos ou, sei lá, pode dar algum problema com a imigração?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, Giovani Ciquelero disse:

Eu posso fazer a minha própria escala?

Não é escala  (pois desce do avião), mas sim, é possível. 

Muitas vezes é mais barato e prático comprar 1 passagem com multiplos destinos (é o que eu faria. exemplo passagem SP > Japão (com conexão em algum lugar) + Japão > Roma + Roma > SP, compradas juntas). Varias empresas deixam vc fazer sozinho pelo site delas e costuma sair mais barato do que multiplas passagens..., mas nada te impede de comprar ida e volta Brasil <> Europa e outra ida e volta Europa <> Japao no meio, se assim desejar. Ou 3 passagens separadas emitidas com pontos. etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como bem disse a colega acima, é possível sim. Essa 'parada' se chama Stop Over e muitas companhias oferecem essa possibilidade, principalmente em boas promoções que 'vira e mexe' aparecem. Quando você insere o Stop Over em sua busca, normalmente os preços sobem violentamente rs... por isso, a dica que costumo dar para os colegas é a seguinte (na minha opinião a melhor para quem, assim como eu, quer economizar bastante no eixo principal).  Fica de 'zóio' nas promoções e abraça quando surgir aquela que te ofereça o seu destino, independente do local do Stop Over. 

Exemplo: muitos procuram promoção para Roma, porém, promoção para a Itália é muito rara (apesar de ter aparecido bons preços muito recentemente.  Sua intenção é Japão e Roma, então, fique atento às promoções para o Japão e compre mesmo que o Stop Over seja em Madrid (Espanha), Paris (França) ou outro qualquer. Depois faça você mesmo seu Lowcoast para o lugar que você pretende (no caso Roma), pagando muito barato (um ida e volta pela Europa fica algo em torno de 30 Euros. Se você tiver sorte e chegar em época de promoções pode comprar os trechos por míseros 10 Euros).  Exemplo: paguei 25 euros no trecho Barcelona/Roma.

O único problema é que muitas vezes a promoção chega oferecendo datas diferentes da que você pretende viajar. Nesse caso, a dica é pegar o link da promoção e alterar APENAS UMA DAS DATAS (ou de ida ou de volta). Vale ressaltar que esta semana a passagem para Paris (ida e volta com todas as taxas incluídas) estava R$ 1881 (reais). Para o Japão eu não cheguei a ver, mas vale a pena dar uma olhada, com foco na possibilidade do Stop Over. 

Abração e boa sorte!  



 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
30 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Essa 'parada' se chama Stop Over e muitas companhias oferecem essa possibilidade

Pode ser Stop Over, mas não precisa ser, e o exemplo que dei, não é.

Pode comprar passagem 'multiplos destinos' (não tem que passar em Roma 2x.... 1 dos voos pode ter conexão em qualquer lugar). Também pode emitir com pontos e passagens separadas.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto ao preço. O ideal é procurar com meses... eu geralmente compro passagens chegando por 1 ponta, saindo por outra, em voos diretos brasil<>europa. E só é possivel com a opção multiplos destinos.... preço semelhante a ida e volta, com a vantagem de não ter que voltar para cidade por onde entrou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talvez eu não tenha me expressado bem.

Quando disse citei o comentário da colega foi quanto à possibilidade de se fazer a 'parada' em outro país e não quanto à modalidade empregada. No caso, as duas opções são possíveis: Stop Over (parada grátis) ou múltiplos destinos (pagando mais caro).
O exemplo que dei foi referente ao Stop Over, pois sou viajante 'mão-de-vaca' e procuro sempre o valor mais favorável ao meu bolso.
Aí cada um escolhe a opção que mais for viável, tendo como base o local de destino e as datas. abçs. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Stop Over (parada grátis) ou múltiplos destinos (pagando mais caro).

1 hora atrás, Luka Izzo disse:

Quando você insere o Stop Over em sua busca, normalmente os preços sobem violentamente rs...

 

20 minutos atrás, renata83 disse:

O ideal é procurar com meses...

20 minutos atrás, renata83 disse:

a opção multiplos destinos.... preço semelhante a ida e volta, com a vantagem de não ter que voltar para cidade por onde entrou...

Tem muitos meses que não pesquiso, mas já comprei diversas vezes, a muitos anos, em vários locais. E sempre que comprei era porque o preço estava no minimo competitivo e tinha vantagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você inserir o Stop Over na busca sobe mesmo, bastante ainda.... Mas se fizer como eu disse no tópico acima (passagens promocionais quando o Stop Over já é oferecido pela companhia) aí o preço é muito inferior a qualquer outro tipo de compra.
Estou escrevendo um livro exatamente sobre viagens por conta própria, livres de agências e atravessadores, aproveitando sempre passagens promocionais e confesso que já estou muito mau acostumado a gastar bem pouco comprando desta forma rss..  

Isso sem contar com as super promoções Paris e Madri 7 reais (+ 392 reais de taxas). Isso mesmo: Paris e Madri sete reais; Depois Paris novamente por 300 reais (ida e volta pela KLM); Orlando/USA R$ 298 reais depois R$ 525; Aqaba/Jordânia R$ 689; Tóquio R$ 1.294; China R$ 780; Buenos Aires R$ 188; Panamá R$ 450 entre muitas outras. Lembrando: usar sempre o Stop Over oferecido pela companhia em voos promocionais e nunca você buscando suas vontades rsss...  Apesar que para isso a pessoa tem que ter uma agenda um tanto quanto que elástica para aproveitar as datas ofertadas (quase nunca embarque aos sábados e domingos. Normalmente saídas e chegadas às quintas-feiras). TMJ.  😉 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu muito frequentemente compro multi-trecho, porque acho que vale a pena em custo-benefício (eu não tenho flexibilidade de datas, e acho que vale a pena gastar bem mais, mas viajar todos os dias que tenho disponíveis, do que economizar MUITO, mas ficar em casa 4/5 dias das minhas férias... o que acontece nos tais voos de quinta).

Para destinos mais longe e caros, multi-trecho é a melhor pedida. Mas, já aconteceu de valer mais a pena comprar 2 passagens (brazil-europa europa-ásia). Vale pesquisar as duas opções. Não tem problema nenhum fazer isso, em termos legais.

E com relação a stop-over, o valor pode não aumentar nada se o país tiver política de aumento de turismo, por exemplo. Dubai-Emirates e Amsterdã-KLM são exemplos de que stop-over, até um certo numero de dias, é sempre 0800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...