Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
isa_iannace

passagem só de ida para a Europa

Posts Recomendados

Gente, eu vou ficar 85 dias na espanha e depois vou para a croácia ficar mais 90 dias. Esses dois destinos eu já tenho confirmações de work exchange em hostel e já vou ter a passagem comprada de saída da espanha para a croacia. Queria saber se vou ter problemas com a imigração de Madrid indo somente com essa passagem para a croacia, ao invés de uma passagem de volta para o brasil. O motivo de eu não comprar a passagem de volta para o brasil é que eu pretendo ir para outro país depois da croácia e não tenho data definida. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Isa.... não ficou claro onde você está no momento. Caso você esteja em algum país pertencente ao 'tratado Schengen', basta você ter a confirmação da hospedagem no destino. Já no caso de você ainda estar no Brasil, acredito você nem consiga passar pela imigração, pois não conheço ninguém que já tenha conseguido embarcar para a Europa com passagem só de ida. Abração e boa sorte! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, isa_iannace disse:

tenho confirmações de work exchange em hostel e já vou ter a passagem comprada de saída da espanha para a croacia.

Pode ter problemas com imigração de Madrid e ainda mais da Croacia, já que viagens longas são mais suspeitas e pode gerar curiosidade do oficial... tenha o dinheiro exigido e história preparada.  E no minimo passagem saindo da região, já na entrada! E saiba que SE FALAR que fará work exchange em hostel, SERÁ recusada por não ter visto de trabalho...  esta atividade não é considerada turismo pelo acordo atual... eu não arriscaria trabalhar lá assim e estudaria outras possibilidades legais.

Mas quanto a nem embarcar aqui.... o máximo que já me perturbaram no Brasil, foi perguntar quanto tempo eu ficaria, qdo fui com passaporte com pouco mais de 4 meses de validade para europa.

Geralmente vou com passagem ida e volta juntas, mas indo para Europa nunca me pediram passagem de volta no BR, mesmo nas 3 vezes que fui com passagens separadas, emitidas com pontos (e nem sempre meus, ou de mesma aliança).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a permissão de 90 dias é apenas para turismo, trabalho é necessário obter um visto específico ainda no Brasil.

Quanto a questão da passagem para a Croácia, como esta não faz parte do Espaço Schengen você em tese já está comprovando que irá sair dessa zona antes dos 90 dias...que é o que importa no fim das contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...