Ir para conteúdo

mochilão pela europa 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

olá pessoal, 2020 vou me casar e no lugar de festa, eu e meu noivo decidimos fazer um mochilão no velho continente. Porém estou com muitaaa dúvida sobre o roteiro. Quero começar por Paris,comemorar a lua de mel de uma forma mais romantica e "luxuosa", e depois seguir fazendo o mochilão bem econômico. Como nós amamos praia, gostaria de incluir italia e grecia para aproveitarmos as belíssimas praias. Vamos entre maio e julho. Teremos 30 dias disponíveis.

Pensei no seguinte roteiro:

·         França – Paris e versalhes-  4dias (já conheço um pouco de Paris)

·         Inglaterra (Londres) – 4 dias

·         Holanda (Amsterdã e Parque Kopenhof) – 4 dias

·         Alemanha (Berlim) –  4 dias

·         Itália (Roma e Veneza e alguma cidade com praia) – 6 dias

·         Grécia:5 dias

Estão sobrando 7 dias...

o que vocês acham desse roteiro?

dicas, por favor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não conheço a Alemanha nem Escócia ainda, mas creio que a dica acima é boa. Ou, colocando de outra forma: conhecer mais coisas próximas e gastar menos tempo em aeroporto. É o que pretendo na próxima viagem grande (em setembro e outubro) e que também inclui Itália e Grécia. Só não sei se vou colocar Croácia e Eslovênia ou Alemanha e Áustria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Dayanafda , será mesmo que está sobrando tempo? E os deslocamentos?

6 dias para 3 cidades na Itália (incluindo os deslocamentos entre elas) me parece pouco.

Você pretende voltar a partir da Grécia? Provavelmente vai voltar a partir de alguma cidade em outro paísda Europa, e aí tem o deslocamento também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, Dayanafda disse:

         França – Paris e versalhes-  4dias (já conheço um pouco de Paris)

·         Inglaterra (Londres) – 4 dias

·         Holanda (Amsterdã e Parque Kopenhof) – 4 dias

·         Alemanha (Berlim) –  4 dias

·         Itália (Roma e Veneza e alguma cidade com praia) – 6 dias

·         Grécia:5 dias

Econômico aqui só tem Berlin! Ainda mais quando você fala em Praias na Europa, não é nada barato. Quanto mais deslocamentos, mais se eleva custos e reduz tempo útil.

Itália-Grécia fica fácil de ir. França-Inglaterra-Holanda tb da para ir. Alemanha está fora de mão. Não consigo ver 07 dias sobrando ai numa conta de 30. O dia de chegada e saída você exclui da contagem de dias. Os dias de deslocamento interno via aérea você também exclui... Na verdade esta muito apertado, principalmente esta parte da Itália. Se você quiser apenas "passar" pelas cidades ... mas se pensa em visitar atrações e tal... esta apertado demais.

17 horas atrás, Dayanafda disse:

"luxuosa"

Em Londres, Paris e Amsterdam ... tem que estar com muita bala na agulha kkkk ... Um jantar no Julio Vernes morre na faixa de 180 euros/pessoa, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...