Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Viagem a Vigo

Pergunta

• Membros

Oi companheiros, 

Irei a Portugal este ano e pretendo visitar Vigo (início de julho) a partir do Porto. Sei que existe o trem Celta (passagem compra-se no site da RENFE) que sai de manhã e com retorno à noite. Se alguém já fez esse roteiro, pergunto se um dia é suficiente para visitar a cidade e quais os lugares que seriam imperdíveis para visitar. Grato

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Colaboradores

Oi Lu,

Não sei qual o seu roteiro de viagem, quanto tempo você terá etc...

Num primeiro momento, eu diria que não vale a pena ir pra Vigo para um bate-volta. Você vai perder umas 5h pelo menos de transporte pra ir e voltar (apesar que julho é uma época ótima! a noite irá cair em Vigo lá pelas 23h)

A cidade de Vigo não tem nada de espetacular que mereça tanto sacrifício... a exceção seria visitar as Islas Cíes!

Eu recomendaria tentar dormir pelo menos 1 ou 2 noites na Galícia e aproveitar e conhecer outras cidades ali nas Rias Baixas como Tui e Baiona! Na verdade, alugar um carro é o melhor pra conhecer essa região do norte de Portugal e Galícia, parando também em cidades portuguesas como Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Valença do Minho etc

Link para o post
  • 0
  • Membros

@luviajandor Conheci Vigo em 2017, quando comprei uma passagem de Salvador para Vigo pela TAP (mais barato do que para Porto). Assim sendo aproveitei a oportunidade para andar pela cidade até a hora do trem para Porto (por incrível que pareça ficou mais barato e tive a oportunidade de conhecer mais um destino). Fiquei por cerca de 8 horas na cidade com um mochilão nas costas e achei bem bonita a cidade mas não vi nenhum lugar que pudesse ser considerado uma atração imperdível. Andar pela cidade já é um bom passeio. Como foi dito acima, não sei se seria interessante para um bate-volta.  

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...