Ir para conteúdo

Ajuda com escolha da câmera, qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal,

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que não sou fotógrafo profissional e nem manjo de fotografia, totalmente amador no assunto kkkkk Justamente por isso, gostaria de uma ajuda de quem entende melhor.

Quero comprar uma câmera para levar para futuras viagens, mas nenhuma que precise de técnicas muito aprofundadas de fotografia para uso, apenas para registrar lembranças e lugares, mas que também tenha boa qualidade de imagem. Andei pesquisando algumas câmeras compactas, e a que mais me interessou foi a Canon Powershot SX620HS (https://www.americanas.com.br/produto/37413525/camera-powershot-canon-sx620hs?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&cor=Preto&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1)

Alguém sabe se ela realmente é boa e está dentro da minha finalidade?

Pensei na Go Pro também, mas pelo que andei lendo, creio que ela não substitui uma câmera comum e seria mais um complemento. Confere?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas você pretende comprar uma câmera por ela ter melhor resolução do que um smartphone?

Às vezes compensa mais levar o smartphone mesmo, pois ocupa menos espaço e tem outras funções além de fotografar. Hoje há boas opções de smartphones para fotos e filmagem.

Acho que o GoPro é boa principalmente se tiver que filmar em lugares que tenha contato com água ou em que a câmera pode cair (é mais resistente do que as câmeras normais). E a resolução delas é muito boa, se quiser captar detalhes com mais nitidez creio que seja ideal.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luizh91 brother, realmente essa é uma dúvida dolorosa pois a gnt acaba criando expectativas em cima de um produto que depois pode nao nos satisfazer com o resultado final.

Ja fiz uma viagem de longa duração e comprei uma camera semelhante a essa que vc citou e uma go pro. Cada uma das cameras tem propósitos diferentes e se voce puder ter as duas seria muito válido tambem.

Essa camera que vc citou me parece ser boa, mas de toda forma seria necessario analisar melhor cada item das configuraçoes e comparar com outras cameras pra saber qual o melhor custo-beneficio. Cameras como essa podem ser melhor pra tirar foto a noite, podem ter um ISO razoável,  um zoom ótico  legal tudo se comparado com a GO PRO.

A GO PRO é boa se voce for viajar para lugares como neve, praia e para tirar fotos de locais bem proximo de onde vc esteja pois tem uma lente "olho de peixe". A camera tambem tem como fazer algumas regulagens de iso, balanço do branco, tirar o efeito do olho de peixe, dentre outras configuraçoes. Ela nao é boa para tirar foto de um ponto distante de onde vc esteja, a foto vai sair "muito longe" se comparada com uma camera normal.

Um site bacana que vc pode usar para ler review e fazer comparaçoes dentre diversos modelos de camera é o www.cameraversuscamera.com.br. Procure tambem no flicker por fotos tiradas com o modelo de camera que vc deseja, com isso voce terá uma noçao de como ficarão suas fotos.

Boa sorte.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@lobo_solitário Muitissimo obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nesse site.

Vou pesquisar mais opções e comparar. Cheguei a ver algumas compactas da Sony e da Nikon na mesma faixa de preço da Canon que mostrei, todas com seus prós e contras. A Go Pro realmente é uma alternativa para servir "complemento", em um futuro pretendo adquirir uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, meu querido tudo bem? O que você mais gosta de fotografar, paisagens ou tirar fotos de você mesmo? Caso goste de aparecer nas imagens, escolha uma câmera com tela giratória para você poder se ver na hora de tirar fotos, é importante escolher tb um modelo com wi-fi, para poder passar as fotos para o celular facilmente. Se gostar de paisagens, fotografar pássaros e cenas mais distantes, vale a pena comprar com um alcance de zoom maior. Powershot da Canon é uma ótima escolha, comprei uma pra minha mãe ha 10 anos e ainda funciona muito bem! O único detalhe para ficar atento é o quesito bateria, tem que ter uma reserva, veja quanto custa uma antes de comprar, as vezes podem ser beeem caras! Tenha em mente que você vai ter que chegar em casa, conectar a câmera no computador, descarregar as fotos, não é algo tão prático quanto ter um celular hoje em dia... Se puder, vá em alguma loja física e teste tb a velocidade do clique do modelo que vc escolher, tem umas câmeras que demoram alguns segundos e isso pode fazer vc perder a foto! Se vc mora em São Paulo,na Av. Paulista, 392 tem um Boulevard de lojas onde tem uns chineses vendendo câmeras com preço ótimo, compro meus equipamentos sempre ali. (Dinheiro na mão para ter desconto!!)

A gopro é muito prática por ser a prova dágua e a caixinha também protege a câmera em lugares com areia de praia, evita que você coloque o dedo na lente e risque tb. Por ela ser grande angular você segura ela nas mãos e pode tirar uma foto de si mesmo e ainda vai aparecer o local ao redor, coisa que com uma powershot vc não vai conseguir. Os controles da gopro são um pouco diferentes de usar, nem todo mundo se adapta, mas dá para fazer varias coisas legais, como aquelas fotos sequenciais de passagem do tempo, sabe? (time lapse) Os acessórios dela são muito legais, você pode prender na mão, na cabeça, no guidão de uma bike, fazer aquelas fotos metade dentro da água e metade fora... o foco dela é você em ação! Os vídeos tb são muitos bons, ela só é ruim com pouca luz, depois do por do sol ou em ambientes internos, não recomendo, a foto sai tremida. É uma camera para o dia, na minha opinião!  

Em resumo, se você não vai mexer nas regulagens da câmera e vai usar no modo automático, eu ficaria com a câmera de um celular bem legal e compraria uma gopro pela versatilidade. O diferencial das câmeras canon ou nikon está no fato das regulagens permitirem vc fotografar um por do sol, fazer uma foto a noite com mais qualidade, congelar uma cena em movimento como uma pessoa pulando na água, ou mesmo fotografar um cachoeira com efeito da água em movimento ou congelado, mas para isso tem que usar as regulagens, pelo menos um pouquinho, ver uns tutoriais de foto no youtube, uso da luz, só isso já vai melhorar muito suas fotos, independente de qual câmera vc estiver usando!

Por falar em youtube, praticamente todos os modelos tem videos  mostrando como ela é na pratica, procure por "hands on" canon xxxx", você pode ver uma pessoa usando a camera e saber se é o que vc espera dela!

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 01/03/2019 em 12:08, luizh91 disse:

Olá pessoal,

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que não sou fotógrafo profissional e nem manjo de fotografia, totalmente amador no assunto kkkkk Justamente por isso, gostaria de uma ajuda de quem entende melhor.

Quero comprar uma câmera para levar para futuras viagens, mas nenhuma que precise de técnicas muito aprofundadas de fotografia para uso, apenas para registrar lembranças e lugares, mas que também tenha boa qualidade de imagem. Andei pesquisando algumas câmeras compactas, e a que mais me interessou foi a Canon Powershot SX620HS (https://www.americanas.com.br/produto/37413525/camera-powershot-canon-sx620hs?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&cor=Preto&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1)

Alguém sabe se ela realmente é boa e está dentro da minha finalidade?

Pensei na Go Pro também, mas pelo que andei lendo, creio que ela não substitui uma câmera comum e seria mais um complemento. Confere?

Obrigado!

 

Se você não entende de fotografia e não pretende entrar no mundo das dslr, eu sinceramente acho que vale a pena vc pegar a grana e fazer um upgrade em seu smartphone. Hoje os celulares estão com muita capacidade de processamento e não deixam a desejar para cameras compactas. A Gopro é muito especifica, pois é uma action cam... ela vai ser legal para fazer selfies mais abertas e fazer algumas filmagens, mas se você quiser mesmo fotografar as paisagens e os lugares não é a camera mais recomendavel. Você pode tambem investir em um smartphone que possua uma lente adicional grande angular que vai te proporcionar a mesma coisa. Dos smartphones que te recomendo voltados para a fotografia são:

- Huawei P20 pró ou Mate 20 pró

- Samsung Galaxy S9 ou S10

- Iphone XS

- Google Pixel 3

- LG G7 Thinq

- Xiaomi Mi 9

 

E muito importante você tentar entender um pouco do básico da fotografia, a importância da fonte de luz em uma foto, regras e sugestões de composição, entender um pouco de abertura, velocidade e ISO... cameras point and shot no automatico vão ter resultados muito semelhantes, o que vai diferenciar é o seu olhar e sua técnica como fotografo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@raqueltoth Muuuuito obrigado pelas dicas, ajudou muito! Seria mais para paisagens em viagens, lembranças mesmo. Ainda não comprei nenhuma câmera e vou procurar essa loja que você indicou para ver pessoalmente. Vou procurar ver alguns tutoriais de câmeras profissionais, como você disse, para me familiarizar melhor com o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@rkoerich Olá! Muito obrigado pela ajuda! Então, eu até cheguei a considerar a opção smartphone, mas como troquei de celular no meio do ano passado, acabei largando a ideia 🤣 Tenho um ASUS Zenfone Zoom S.

Como disse acima, vou procurar ver e ler alguns tutoriais sobre fotografia para ter uma noção do essencial e assim poder escolher qual é o melhor modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 horas atrás, luizh91 disse:

@rkoerich Olá! Muito obrigado pela ajuda! Então, eu até cheguei a considerar a opção smartphone, mas como troquei de celular no meio do ano passado, acabei largando a ideia 🤣 Tenho um ASUS Zenfone Zoom S.

Como disse acima, vou procurar ver e ler alguns tutoriais sobre fotografia para ter uma noção do essencial e assim poder escolher qual é o melhor modelo.

Essas sao algumas fotos que fiz com o Huawei P20 pro, como eu falo, hoje em dia se for usar uma camera no automatico dessas compactas, os celulares top de linha não perdem em nada...

 

 

2903-2019-1146791247795938497606.jpeg

2903-2019-1150983247800130367397.jpeg

2903-2019-1158082247807229083541.jpeg

2903-2019-1128664247777811099171.jpeg

2903-2019-1136683247785830096045.jpeg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...