Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luizh91

Ajuda com escolha da câmera, qual comprar?

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que não sou fotógrafo profissional e nem manjo de fotografia, totalmente amador no assunto kkkkk Justamente por isso, gostaria de uma ajuda de quem entende melhor.

Quero comprar uma câmera para levar para futuras viagens, mas nenhuma que precise de técnicas muito aprofundadas de fotografia para uso, apenas para registrar lembranças e lugares, mas que também tenha boa qualidade de imagem. Andei pesquisando algumas câmeras compactas, e a que mais me interessou foi a Canon Powershot SX620HS (https://www.americanas.com.br/produto/37413525/camera-powershot-canon-sx620hs?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&cor=Preto&nm_origem=rec_item_page.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1)

Alguém sabe se ela realmente é boa e está dentro da minha finalidade?

Pensei na Go Pro também, mas pelo que andei lendo, creio que ela não substitui uma câmera comum e seria mais um complemento. Confere?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você pretende comprar uma câmera por ela ter melhor resolução do que um smartphone?

Às vezes compensa mais levar o smartphone mesmo, pois ocupa menos espaço e tem outras funções além de fotografar. Hoje há boas opções de smartphones para fotos e filmagem.

Acho que o GoPro é boa principalmente se tiver que filmar em lugares que tenha contato com água ou em que a câmera pode cair (é mais resistente do que as câmeras normais). E a resolução delas é muito boa, se quiser captar detalhes com mais nitidez creio que seja ideal.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@luizh91 brother, realmente essa é uma dúvida dolorosa pois a gnt acaba criando expectativas em cima de um produto que depois pode nao nos satisfazer com o resultado final.

Ja fiz uma viagem de longa duração e comprei uma camera semelhante a essa que vc citou e uma go pro. Cada uma das cameras tem propósitos diferentes e se voce puder ter as duas seria muito válido tambem.

Essa camera que vc citou me parece ser boa, mas de toda forma seria necessario analisar melhor cada item das configuraçoes e comparar com outras cameras pra saber qual o melhor custo-beneficio. Cameras como essa podem ser melhor pra tirar foto a noite, podem ter um ISO razoável,  um zoom ótico  legal tudo se comparado com a GO PRO.

A GO PRO é boa se voce for viajar para lugares como neve, praia e para tirar fotos de locais bem proximo de onde vc esteja pois tem uma lente "olho de peixe". A camera tambem tem como fazer algumas regulagens de iso, balanço do branco, tirar o efeito do olho de peixe, dentre outras configuraçoes. Ela nao é boa para tirar foto de um ponto distante de onde vc esteja, a foto vai sair "muito longe" se comparada com uma camera normal.

Um site bacana que vc pode usar para ler review e fazer comparaçoes dentre diversos modelos de camera é o www.cameraversuscamera.com.br. Procure tambem no flicker por fotos tiradas com o modelo de camera que vc deseja, com isso voce terá uma noçao de como ficarão suas fotos.

Boa sorte.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rogerio K C Esse é um dos motivos também, mas eu já tenho um smartphone que comprei ano passado e não pretendo trocar tão cedo. Como já queria comprar uma câmera, quero aproveitar agora rs.

Compartilhar este post

Link para o post

@lobo_solitário Muitissimo obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nesse site.

Vou pesquisar mais opções e comparar. Cheguei a ver algumas compactas da Sony e da Nikon na mesma faixa de preço da Canon que mostrei, todas com seus prós e contras. A Go Pro realmente é uma alternativa para servir "complemento", em um futuro pretendo adquirir uma.

Compartilhar este post

Link para o post