Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá gente... tudo bem?

Eu vou tentar explicar pra vcs o que estou sentindo pq acho q alguem ja deve ter passado por isso, hahaha

 

Eu sempre quis ir ao leste europeu e tenho chance de ir por 20 dias agora em fevereiro. Mas não achei ninguém pra ir comigo e estou com receio (leia-se medo, sei lá) de ir sozinha.

Por causa do idioma, meu ingles é ruim (provavelmente em fevereiro terei terminado o nivel básico, não sei se é suficiente), porque só tenho 20 anos e estarei sozinha. E porque minha unica experiencia de viagem foi na França e eu falo francês) .

Mas ainda quero ir... hahaha

 

Então, alguém ja sentiu isso, ja foi ao leste europeu sozinha e pode me dar algumas dicas a respeito?

Beijosss e Boas trips pra todas..

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá!!

Farei minha primeira viagem sozinha para Bonito no carnaval. Já reservei os passeios e o hostel. Alguém tem dicas?

É um local tranquilo para ir só? Ia com uma amiga, mas ela desistiu e eu decidi que farei esta viagem de qualquer forma!

 

Alba

 

Olá Alba!

 

Acho que é tranquilo de fazer só. Geralmente os passeios são em grupos, então considero de baixíssimo risco. A dica, como sempre, é ficar ligada, atenta às pessoas e situações à sua volta, mas não precisa encanar. Nunca ouvi relatos de furtos ou outros problemas com segurança em Bonito.

 

Sobre dicas e informações do lugar, veja:

 

bonito-ms-perguntas-e-respostas-t30818.html

bonito-ms-para-quem-quer-gastar-pouco-t61100.html

bonito-ms-abril-2011-t54553.html

 

Saudações,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

aaah verdade! Acabei de dizer que Bonito deveria se chamar lindo!

 

Você pode ficar bem tranquila, amiga... As viagens em Bonito são sempre em grupos porque as atividades estão em propriedades particulares e tem um numero certo diário de visitação. Ninguem vai sozinho(a) como a maioria dos tours.

 

Eu praticamente fiz todos os passeios mas os imperdíveis são: Rio da Prata, Abismo Anhumas (caro muito caro mais vale cada centavo pago), rio sucuri (muito diferente do Rio da Prata), Gruta do Lago Azul.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Juliana eu fui 3 vezes ao Peru e sempre só. A primeira vez foi em Maio de 2008, tb foi minha primeira viagem internacional. Quanto a riscos nós sabemos que existe em qualquer lugar. Vou te dar algumas dicas que sigo e tb sugerir que vc leia o tópico aqui do mochileiro sobre dicas de segurança. Nas 3 vezes em que fui ao Peru e rodei quase todo o país posso te dizer que nunca tive qualquer problema, sempre evito sair tarde, não vou as chamadas "baladinhas" baladas eu curto na minha cidade, procuro sempre lugares onde haja maior movimento, pego informações em comércio, com pessoas idosas ou policiais, evito taxi a noite taxicista ladrão tem em qualquer lugar.Troco Dólares aos poucos e nunca deixo todo dinheiro em um só lugar, não dou muito papo as pessoas que não estejam em meu grupo de passeio, e nunca deixo minhas coisas fora de meu campo visual, mochila, mala etc. Passaporte, cartão de crédito e dinheiro nunca deixe na bolsa ou em bolsos atrás da calça. No mais posso te dizer que é tudo muito tranquilo. Em 2008 conheci uma Japinha de 20 anos que viajava por Peru e Bolívia completamente só. Tenha uma boa viagem...

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

 

Farei minha primeira viagem internacional e minha primeira viagem sozinha em abril, para o Peru! Alguém já foi sozinha(o) pra lá? Alguma dica?

 

Juliana, minha primeira viagem internacional foi Chile e Peru. Foi super tranquilo, não me senti em perigo em nenhum momento. Muito pelo contra´rio, por eu estar sozinha achei que as pessoas eram mais solícitas (homens e mulheres). Em Arequipa roubaram meu celular, mas eu marquei bobeira, a mochila estava aberta e nem vi os larápios tirando.

É só ficar atenta que não tem perigo nenhum.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...