Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

meninas, quanta coisa! :shock:

 

minha lista:

 

- barraca

- saco de dormir

- isolante térmico inflável e inflador

- lanterna de mão e lanterna de cabeça

- pilhas extras

- fogareiro e cartuchos

- kit comida: panelinhas compactas, garfo/faca/colher, prato de plástico e caneca

- comida

- bota ou tênis

- anorak

- jaqueta de fleece (se estiver frio)

- pochete

- mochila de 60 litros

- blusa e calça underware (se estiver frio)

- canivete

- fósforos

- saquinhos de lixo

- saquinho com artigos de higiene pessoal

- calcinha/meias (sutiã do corpo)

- biquíni (se for praia)

- toalha de secagem rápida

- lenços umidecidos :mrgreen:

- câmera

- boné

- calça que vira bermuda

- 2 camisetas dry

- papete/havaianas

- garrafa de água

 

dependendo do lugar, não levo fogareiro e comida, mas prefiro levar sim. sai mais barato.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O que levar n amochila???

por Nart em 27 Dez 2007 14:16

 

Olá pessoal, tenho umas dúvidas!!!

Tenho uma amiga indo para Europa em julho/2008. Ficará 30 dias!!! Vai ficar a maior parte do tempo na casa de amigos em Londres, mas vai fazer um mochilão sozinha pelos outros países do continente. É aí que entra a mochila. Como as cias low cost cobram a bagagem de porão, ela vai economizar até nisso (menina esperta, custa-se pela noss pesquisa +- 4 euros, o que é muito para quem não tem naaaddaaaa!!), ela vai de mochila, tipo bagagem de mão!!!

Então, queremos dicas!!!!!!! O que levar de roupas nessa mochilinha?????

Ahh, ela não é só mão de vaca, como mtos podem pensar, tem problemas de coluna e não rola carregar ou puxar mt peso, por isso não optou por mala ou mochila maior!!!

 

 

bjs

Nart

 

Mensagens: 4

Registrado em: 17 Dez 2007 13:32

--------------------------------------------------------------------------------

 

por baru em 29 Dez 2007 18:49

 

Olha só, eu ainda não viajei, mais tambem fico pensando muito nisso. Eu tambem tenho problema na oluna, e não espero que piore depois de viajar...por que meu plano é so levar uma mochila.

 

Como ela vai no verão de la, acho que é bem melhor né, por que não precisa carregar aqueles casacoes de frio! Algumas regioes podem ser mais frias entao ter algumas calças e um casaco é sempre bom. Mais em outras partes pode ser bem quente, acho que cabe umas boas blusinhas, shorts e saias numa mochila de tamanho rasoavel.

 

Mais tem que lembrar que ainda tem os sapatos, coisas de higiene basicas, alem de todos os documentos e as lembrancinhas que ela ode querer comprar la.

 

Pensando melhor...se ela pretende ficar mais de um dia em cada cidade que for...levar mais uma mala pequena pra essas coisas extras vale a pena...ai quando ela chegar no lugar que for dormir, ela pode transefrir as coisas pra mochila grande ou pro armario, e pra passear ela so leva a pequena com as coisas que ela for utilizar.

baru

 

Mensagens: 1

Registrado em: 06 Ago 2007 09:59

--------------------------------------------------------------------------------

 

por michelschon em 31 Dez 2007 16:14

 

Gente, fazer a mochila é difícil mesmo ainda mais quando se quer que ela fique leve e pequena... olha, minhas dicas são as seguintes:

 

- roupas de fibras sintéticas: blusa de fleece, calça e bermuda de suplex/tactel, camiseta/blusinha "dry fit" etc. roupas de algodão (jeans por exemplo) são muito pesados, demoram a secar e são volumosos;

- leve POUCA roupa, coisa como duas ou três mudas, durante a viagem vc manda lavar ou lava no hostel mesmo, com a calefação a roupa (tecido sintético) seca em uma noite;

- embalagens PEQUENAS de xampu, creme dental, sabonete etc, se acabar compre lá;

- par de calçados: 1 tenis/botinha, 1 papete, 1 havaianas.

 

Durante a viagem se perceber que alguma coisa "tá d mais", não tenha dó e se desfaça... a cada "trip" vc ganha experiência e sua bagagem acaba ficando cada vez menor e mais leve...

 

boa viagem !!Michel

Editor Colaborador dos fóruns:

Bahia, Ceará, Maranhão, Patagônia/Terra do Fogo e Viagem de Carro

 

michelschon

Editor Mochileiros.com

 

 

Mensagens: 772

Registrado em: 30 Jan 2003 06:25

Localização: Sampa, SP, Brasil

Países que já visitei: Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia e Mexico.

Próximo Destino: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Salta, Mendoza.

--------------------------------------------------------------------------------

 

por Nart em 02 Jan 2008 12:09

 

Michelson, boas dicas...muuuito obrigada!!!

Nart

 

Mensagens: 4

Registrado em: 17 Dez 2007 13:32

--------------------------------------------------------------------------------

 

Re: O que levar n amochila???

por calu em 25 Jan 2008 23:27

 

e ae Nart!

 

Blz?

Uma boa maneria para se economizar com peso é ao inves de levar tolha normal leve fralda em metro! Isso mesmo fralda. Vc encontra em qualquer lugar p/ vender e são super baratas. Além disso são MUITO leves, secam o corpo super bem e secam muito rápido. em torno de uma hora elas já estão secas novamente.

Al´´em disso, pode-se economizar em peso em relação ao shampoo e condicionador. Leve 2 em 1. Funciona e são mais leves.

 

abs!

calu

 

Mensagens: 9

Registrado em: 15 Jan 2008 01:08

--------------------------------------------------------------------------------

 

por Eraldo em 05 Fev 2008 02:21

 

Nossa Calu...que idéia genial!!!

Boa, lá vou eu e minhas fraldas hahaha!!!

 

valeu!!!!

Eraldo

 

Mensagens: 0

Registrado em: 16 Abr 2008 21:55

--------------------------------------------------------------------------------

 

Re: O que levar na mochila???

por eusoukika em 09 Jun 2008 03:33

 

nossa vou fazer isso da toalha de fralda com certeza!

 

to indo pra espanha agora em junho, ficar lá até dezembro fazendo cursos...

daí o mais complicado pra mim é saber o que levar pra esse tempo todo, 6 meses!

 

to fazendo o máximo pra levar o mínimo, mas vai saber qual é o mínimo.. hehe

tenho receio de exagerar e não levar roupa suficiente..

 

se alguém já tiver tido experiência nesse tempo e quiser me ajudar na quantidade do que levar (cada item mesmo), ligo não viu!

 

valeu!

eusoukika

 

Mensagens: 1

Registrado em: 09 Jun 2008 03:00

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom... eu levo os kits remendo (linhas, agulha, tesourinha, isqueiro) e primeiros socorros (gaze, esparadrapo, anti-séptico, remédios, hidrosteril...) separados... (os dois já se mostraram fundamentais)...

 

Na necessaire vão shampoo e condicionador (em embalagens mínimas, com a quantidade contada para os dias de viagem), pasta e escova de dentes (em versões para viagem), prendedores de cabelo (ninguém merece o cabelo suado e empoeirado caindo na cara), filtro solar (esse é o único pote que eu não regulo no tamanho), repelente, lenços umidecidos (em embalagem pequena, própria para bolsa), pente, desodorante (fundamental!!!)...

 

Quando o peso ainda permite: protetor labial, potinho pequeno com óleo corporal (ajuda a melhorar o estado geral da pele e ajuda muito na hora de cuidar dos pés doloridos no final de um dia de caminhada), lixa de unha (apesar de eu sempre cortar bem as unhas antes de trilhas mais puxadas)...

 

Dispenso: brincos e outras bijus (uso o mesmo a viagem inteira), maquiagem de qualquer tipo (não costumo usar nem no dia-a-dia)...

 

Bom... mas tem uma futilidadezinha que eu não dispenso: um perfume... tenho um porta-perfumes bem pequeno, que cheio dá para quatro 'passadas'... porque um banho (qualquer banho! não ligo para temperatura ou o local, qualquer água que seja suficiente para tirar o pó e o suor do corpo...) e um mimo depois de um dia de trilha fazem muito bem para o humor (e conseqüentemente, para as pessoas que estiverem viajando com você... rsrsrs)

 

Ou seja, no fim, tem lá sua contribuição de peso para a mochila, mas foi o que eu consegui chegar como indispensável...

Link para o comentário
  • Membros

Amei o lance do assento sanitário de plástico!!!!!!! Sou nova e já viu né..nem ia lembrar ou melhor PENSAR nisso. hahahaha

Perguntas importantes?

O que levar consigo , na bolsa do dia-a-dia?

Dependendo para onde vá, não dá pra comprar cosméticos por lá ? Bem, eu até penso que levar a mochila vazia o qt antes para votar com ela cheia.....hehehehe Então ajudem-me? O que daria pra comprar lá me casa de emergência? Será que espaladrapos por ex? enfim, gostrai deste tipo de depoimento. Por ex, eu vou ficar 30 dias, eu e meu marido, :P:P então até dá pra dividir a mochila com ele..hehehehe

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

cassia vou t ajudar!

money belt é tipo um cinto com bolsos pra carregar o dinheiro e documentos s vc voltar um pouco nos posts vai ver algum explicando direitinho isso 8)

bom as dicas estao m ajudando muito nesse meu inicio de "mochileira"

tenho algumas duvidas em relação a como acomodar na mochila as coisas para uma travessia.. o que colocar primeiro, fico numa indecisao terrivel

e kit unhas nao podem faltar jamais!!!!

abraços a todas!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não esqueça de coisas básicas, que mesmo que ocupem espaço na mochila, serão de uso diário: gorro, cachecol, luvas, meia calça para vestir por baixo da roupa, meia de trecking (são quentes, confortáveis e secam rápido). Não precisa levar uma coleçao, um par de cada já vale.

Não esqueça de trazer uma jaqueta e uma bota impermeável, vc vai encontrar bastante chuva nessa época...

O tamanho da mochila vai depender do tipo de viagem... Existem modelos para mulheres com regulação para os braços que sao bem confortáveis.

E, realmente, qto menos coisa melhor. Traga roupas de tecido que seque rápido, como camisetas de esportista, assim vc pode lavar durante a viagem.

Nao esqueça de trazer um chinelo, tomar banho em banheiros desconhecidos não é legal...

Espero que as dicas te ajudem, e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Eu e uma amiga minha estamos indo fazer mochilão pela Escócia (na verdade Glasgow-Edinburgh com Journey Trip: Loch Lomond-The Trossachs & Stirling Castle), é a nossa primeira experiência em mochilar. Estamos muito empolgadas! Mas tbm preocupadas qnto ao q levar na mochila, visto que o inverno por lá agora em dezembro chega aos 15° negativos, mas como vamos passar somente três dias vamos levar só o básico: cachecol, gorro, luvas, um casaco grosso, agasalho quente para dormir, bota...guia de bolso da região, medicamentos de primeiro socorros.

 

É bom vc ficar a par das questões climáticas da região no período que vai viajar, levar uma opção só para cada tipo de roupa: um par de botas, um par de meias, um par de luvas, etc. E levar peças de roupa de cores mais escuras ou marrom, bege, cinza, preto...que combinam entre si facilmente. Isso com certeza, vai lhe ajudar a reduzir em muito o tamanho de sua bagagem.

Creio que toalha, lençol e/ou saco de dormir, são também uma boa pedida, nunca se sabe como será sua estadia, apesar de que alguns albergues oferecem roupa de cama, não é bom arriscar. =P

 

Ah e boa viagem para vc! :D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu me encontrei neste tópico! Eu vou passar uns 60 na Europa (agosto e setembro/2009) e tava agonizando pensando no que levar. Essa vai ser minha primeira viagem como "mochileira" (entre aspas porque sou adepta da mala de rodinhas, mas ainda não descartei total a mochila), mas eu sou fanática por sapatos, não dispenso cabelo na escova e sou do tipo que leva mil roupas na bagagem "pra ter opção". Sentiram o meu drama?

 

Bom, adorei a lista de necessidades que a Rosana colocou no início do post e concordo com tudo (acrescentaria, no entanto, aqueles kits de cera fria pra depilar as pernas)! Quanto às roupas tô pensando em levar duas (ou três) calças jeans, um bermudão de tecido, blusinhas básicas lisas e de cores neutras (5 tá bom?), um vestidinho preto (pras baladas), um tênis, uma havaiana, um salto, 2 bikinis, uma canga, 1 baby doll, 1 ou 2 blusas de mangas compridas (dessas que se jogam por cima em caso de frio), 1 legging pra usar por baixo da calça. Tá demais, minha gente?

 

Outras dúvidas: levo ou não meu notebook? Realmente é mais um trobombolho pra se preocupar, mas preciso estar olhando meus e-mails além de facilitar e muito a comunicação com minha família através de msn e skype. Ou eu vou ter facilidade pra encontrar internet por lá? E bolsa, minha amiga inseparável do dia-a-dia? Levo ou só uma pochete ou então aquelas tipo de carteiro?

 

Ah, e vocês acham que pra esse período eu preciso levar mais roupas de frio? Levo uma bota? ? O que aconselham?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...