Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ladies!! Preciso muito da ajuda de vocês!

Vou mochilar pela primeiríssima vez (uhuu)!! O destino escolhido foi a Oceania! Serão 3 semanas na NZ e 2 semanas na Austrália. Vou de mochila nas costas mesmo...! Mas...o que levar?? Todas as vezes em q fiz uma mala eu acabei descabelada e tentando fechar o zíper com os dentes, de tão estufada q ela estava! Por isso, por favor me ajudem!!

Viajo dia 10 de outubro!

 

bjos!

Link para o comentário
  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meninas, sou nova nesse mundo de mochilar e tenho algumas perguntas q são bem de iniciante.

To indo em dezembro/janeiro mochilar c uma amiga pela Europa ocidental. A gente vai ficar em alguns albergues e tava pensando em fazer couchsurfing em alguns lugares.

O q eu levo como "pijama" p lá. Será q um conjunto de moletom aguenta ::Cold:: ? Sei q alguns albergues não oferecem roupa de cama, então é melhor levar uma cobertinha? Queria a opnião de quem já passou por isso.

 

E tb outra dúvida. Não queria ficar passeando pelas cidades c o mochilão nas costas. Vcs acham q é prudente deixar a mochila nos lockers e passear pela cidade c uma outra bolsa? Como vcs fazem?

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Manusecatto,

O mais importante é voce estar preparada pra andar na rua, pois em qualquer lugar fechado, do albergue ao boteco da esquina, sempre tera aquecimento central (com exceçao de Portugal), entao, um pijama de moletom aguenta sim. Eu sou de Porto Alegre e posso afirmar que, mesmo no auge do inverno Europeu, se sente muito menos frio na hora de dormir (e do banho tambem) do que no sul do Brasil.

Flama

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Meninas, sou nova nesse mundo de mochilar e tenho algumas perguntas q são bem de iniciante.

To indo em dezembro/janeiro mochilar c uma amiga pela Europa ocidental. A gente vai ficar em alguns albergues e tava pensando em fazer couchsurfing em alguns lugares.

O q eu levo como "pijama" p lá. Será q um conjunto de moletom aguenta ::Cold:: ? Sei q alguns albergues não oferecem roupa de cama, então é melhor levar uma cobertinha? Queria a opnião de quem já passou por isso.

 

E tb outra dúvida. Não queria ficar passeando pelas cidades c o mochilão nas costas. Vcs acham q é prudente deixar a mochila nos lockers e passear pela cidade c uma outra bolsa? Como vcs fazem?

 

Obrigada

 

Sobre o frio a Flama já te respondeu, o moletom dá sim.

 

Que eu saiba todos os albergues oferecem cobertor, a roupa de cama que alguns não fornecem são só os lençois (para forrar e cobrir) e a capa de travesseiro, até porque os cobertores são muito grossos e acho que eles não lavam cada vez que troca um hóspede. E também vai ser um trambolho muito grande ficar carregando um cobertor por toda a viagem. Então se quiser leve só os lençois e capa de travesseiro, mas o melhor mesmo é pegar um albergue que já inclua ou que possa alugar lá.

 

E é claro que você não vai carregar o mochilão nas costas o dia inteiro, deixa no albergue.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ae galera?!

 

Também estou indo para Europa em dezembro e estou preocupadíssima com o frio! ::Cold:: Dei uma fuçada no forum e as dicas de vcs ajudaram muito! :wink:

 

Mas ainda tenho uma dúvida (acho que as meninas podem de ajudar). Comprei uma bota (estilo timberland) pra usar por lá (como muitos recomendaram aqui) mas que sapato usar a noite pra balada? Estou pensando em levar uma bota normal estilo montaria que tenho aqui, mas será que aguenta? Tenho medo de ter os pés congelados mas tb não quero ir de bota tracking para balada. A bota que tenho é de sola de borracha (ponto positivo) mas não sei se é forrada o suficiente. O que vcs recomendam?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal...

Achei um site super interessante...fofinho....

como sou organizadinha, pra mim seviu bem...

Você vai salvando as fotinhos das coisas que quer...eu fiz minha necessaire, se quiserem dar uma olhadinha,

segue o link

 

http://www.bymk.com.br/looks/196651

 

É tudo o que eu já tenho exatamente, a gente pode copiar fotos da net, fotografar nossas coisas e por alí....

Estes ítens são que estão na foto, fui procurando na net, e salvando, monte idêntica a minha necessaire.

É bom por que a gente não esuqece de nada!!!!

Beijinhos,

Dina

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!!

 

Sou nova no site e estou querendo algumas dicas de vocês mulheres que já tem experiência no assunto!! ::sos::

 

Estou mochilando sozinha pela primeira vez em Janeiro de 2010 por UM ou DOIS anos...

Vou para Israel por uns 6 meses e depois andar por Jordânia, Egito, Turquia, Grécia e Europa adentro!

Vou pegar desde muuuito frio a muuuito quente! ::Cold::

 

Queria desesperadamente ajuda sobre a quantidade de roupas para levar... tô com medo de exagerar e ter que carregar sozinha dps!

Além disso, preciso deixar espaço para as lembrancinhas certo?!

 

Qtas camisetas, calças, bermudas, calcinhas, soutien??

E sapato? Um tenis, um chinelo e uma rasteirinha da? (normalmente é o q uso mesmo rsrs)

Toalha estou levando uma dessas de camping, d material especial que seca em 2 min

E saco de dormir? será q tem tanta necessidade de levar? ::hein:

 

Quero carregar a menor quantidade de coisas possiveis...

 

Por favor, ajudem! ::lol3::

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá!!

 

Sou nova no site e estou querendo algumas dicas de vocês mulheres que já tem experiência no assunto!! ::sos::

 

Estou mochilando sozinha pela primeira vez em Janeiro de 2010 por UM ou DOIS anos...

Vou para Israel por uns 6 meses e depois andar por Jordânia, Egito, Turquia, Grécia e Europa adentro!

Vou pegar desde muuuito frio a muuuito quente! ::Cold::

 

Queria desesperadamente ajuda sobre a quantidade de roupas para levar... tô com medo de exagerar e ter que carregar sozinha dps!

Além disso, preciso deixar espaço para as lembrancinhas certo?!

 

Qtas camisetas, calças, bermudas, calcinhas, soutien??

E sapato? Um tenis, um chinelo e uma rasteirinha da? (normalmente é o q uso mesmo rsrs)

Toalha estou levando uma dessas de camping, d material especial que seca em 2 min

E saco de dormir? será q tem tanta necessidade de levar? ::hein:

 

Quero carregar a menor quantidade de coisas possiveis...

 

Por favor, ajudem! ::lol3::

 

Obrigada!!

 

Como você vai viajar por muito tempo vai precisar lavar roupa muitas vezes. Acho que o principal aqui é quais roupas levar e não quantas. Procure levar peças mais básicas, de um jeito que você possa fazer diferentes combinações entre elas, pra não ficar igual em todas as fotos.

De calçado tá ótimo, use e abuse do tênis mesmo, que serve tanto no frio quanto no calor. Se eu fosse você levava um chinelo bem bonitinho, que aí servia tanto como chinelo quanto rasteirinha, 2 em 1 hehehehe.

Apesar desssa preparação, você provavelmente vai ter que comprar algumas roupas novas pelo caminho, principalmente se for ficar os 2 anos. Porque vamos supor que você leve 10 calcinhas e fique lavando, enquanto algumas estão lavando outras você está usando.Depois de 2 anos você já usou cada uma delas mais de 70 vezes, aí não dá né, e também não dá pra você sair daqui com uma mochila cheia de calcinha ::lol4::

Saco de dormir vai depender de quão frio são os lugares que você pretende passar. Frio de cidade na Europa em geral não precisa de saco de dormir, porque os hotéis e albergues tem aqucedor, mas se for para algum lugar de frio extremo, tipo Moscou no inverno, é melhor procurar se informar no fórum do local.

Ah e dois anos carregando lembrancinha de cada lugar também é meio complicado... Veja algum país que tenha um custo mais barato e mande para casa por correio.

Bom acho que deu pra você ter uma idéia geral... Qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...