Ir para conteúdo

Obrigatório passaporte para entrar no Peru?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 01/08/2019 em 12:15, Kélzinha Bueno disse:

Boa tarde, acabo de entrar no site do Itamaraty e lá consta essa informação: "De acordo com o artigo 24 da legislação ora em vigor, os cidadãos estrangeiros que desejam entrar e/ou sair deste país devem realiza seu controle migratório com passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, contados a partir de sua entrada no território peruano."

quando se diz passaporte, será o documento de entrada? como RG?

Alguem pode me ajudar por favor, estou programando uma viagem pra começo de outubro.

Grata

Passaporte é uma coisa, RG é outra. 

O texto diz que para entrar com passaporte este documento precisa ter validade mínima de 6 meses.

Estou vendo muito brasileiro tendo problemas na imigração peruana por conta do passaporte que está perto da data de validade. Na dúvida/se o passaporte estiver perto de vencer, viaje com os dois (e que o RG esteja em boas condições) para evitar dor de cabeça. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Admin

Essa confusão se deu por conta de uma fake news que se espalhou no começo de 2019 nas redes sociais depois que o Peru passou a exigir visto dos VENEZUELANOS.  Na época entramos em contato com o consulado do Peru em SP e a resposta foi essa da imagem em anexo, que diz que:

Para brasileiros só é necessário RG OU passaporte com no mínimo 6 meses de validade como já disseram também outros membros aqui no tópico e conforme está descrito no site do Ministério das Relações Exteriores.

Tem mais informações de como viajar com o RG e sobre quais cuidados tomar nesse link:

https://www.mochileiros.com/blog/como-viajar-sem-passaporte-9-paises-onde-e-possivel-viajar-so-com-o-rg

VISTO_PERU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
28 minutos atrás, André Argentino disse:

Então o lance de o RG ter sido emitido num prazo de no máximo 10 anos para ser aceito não procede.
Agradeço as informações...

Legalmente não procede, mas na prática pode lhe dar uma baita dor de cabeça.

Ano passado, uma tia minha tia teve que pagar 200 Soles para um policial peruano deixar ela entrar Peru.

Ela estava com um RG emitido a 20 anos, e o policial alegava que precisava ter data de emissão de no máximo 10 anos.

Não adiantou nada ela alegar que isto não procedia, que já tinha passado pela Argentina e Bolívia com este mesmo RG alguns dias antes, só liberaram ela depois de pagar a propina.

Ou seja, se possível, providencie um RG atualizado ou um passaporte com validade mínima de 6 meses, por que RG velho e passaporte perto de vencer vai ser a primeira coisa que algum policial corrupto vai usar para lhe extorquir dinheiro na fronteira, e você vai acabar pagando propina por falta de opção e não querer estragar a sua viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Legalmente não procede, mas na prática pode lhe dar uma baita dor de cabeça.

Ano passado, uma tia minha tia teve que pagar 200 Soles para um policial peruano deixar ela entrar Peru.

Ela estava com um RG emitido a 20 anos, e o policial alegava que precisava ter data de emissão de no máximo 10 anos.

Não adiantou nada ela alegar que isto não procedia, que já tinha passado pela Argentina e Bolívia com este mesmo RG alguns dias antes, só liberaram ela depois de pagar a propina.

Ou seja, se possível, providencie um RG atualizado ou um passaporte com validade mínima de 6 meses, por que RG velho e passaporte perto de vencer vai ser a primeira coisa que algum policial corrupto vai usar para lhe extorquir dinheiro na fronteira, e você vai acabar pagando propina por falta de opção e não querer estragar a sua viagem.

Realmente, nesse caso você tem razão! É muito mais prudente de minha parte atender a esse "parâmetro" (ainda que meu RG esteja novinho, sem quaisquer indícios de desgaste, foi emitido em 2007).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 09/08/2019 em 13:19, henriquefarage disse:

Passaporte é uma coisa, RG é outra. 

O texto diz que para entrar com passaporte este documento precisa ter validade mínima de 6 meses.

Estou vendo muito brasileiro tendo problemas na imigração peruana por conta do passaporte que está perto da data de validade. Na dúvida/se o passaporte estiver perto de vencer, viaje com os dois (e que o RG esteja em boas condições) para evitar dor de cabeça. 

 

Presenciei essa situação em março.. na fronteira de Copacabana x Puno! Brasileiro estava com passaporte com menos de 6 meses e não tinha levado o RG, teve que voltar para Bolívia. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/03/2019 em 18:12, FranciscoJFF disse:

Olá,
Essa pergunta já deve ter sido feita antes varias vezes, mas é que acabei de ler um artigo onde diz: 
"A pagina oficial da embaixada brasileira em Lima divulgou no dia 15/01/19 que o o governo peruano passou a exigir o passaporte com data de validade minima de 6 meses para entrar e sair do país"

Estou com viagem marcada para junho para Cusco e tenho apenas RG, até então estava tranquilo sobre isso, mas apos ler esse artigo fiquei com a duvida, ainda posso entrar apenas com o RG, alguem ficou sabendo se está sendo obrigatório a apresentação do passaporte?

desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas por talvez estar postando algo bobo

 

Att
Francisco

Francisco, a sua viagem somente com o RG, sem o passaporte, deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...