Ir para conteúdo

Israel, Jordania e Egito - 22 dias - Outubro/Novembro 2010 - com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Dill

que bom que vc gostou! entao, encontrei uma neozelandesa e 2 americanas, separadamente. e soube de brasileiras inclusive que fizeram algo parecido sozinhas tambtem

a cultura eh bastante machista, mas se vc conseguir ignorar algumas bobeiras e cantadas que vc certamente vai ouvir, vc vai curtir igual.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Puxa muito legal mesmo a experiência e a viagem toda!!!

Não sei se vocês conhecem mas tem umas viagens que são feitas também para essa região só que em pról da paz no Oriente Médio. Eles pensam em fazer algo como o caminho de Santiago de Compostela mas no Oriente Médio e sem ser ligado a qualquer religião!

A idéia é super legal, e eles estão fortalecendo esse grupo!

 

Olhem só o site do projeto pessoal:

http://www.caminhodeabraao.org.br/

 

Ainda não vi isso direito por falta de tempo mesmo, mas acho muito legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Bruno, tudo bem?

Sou nova aqui na comunidade, esse é meu primeiro acesso e amei seu relato de viagem,achei fascinante. Hoje vou apenas postar meu possível roteiro e pedir ajuda em algumas questoes, ok?

 

Estou indo com meu marido dia 9 de maio para Israel e de lá seguiremos para a Jordânia. Nosso roteiro, a princípio, será o seguinte:

1o dia Jerusalem

2o dia Massada-Mar Morto-Jericó

3o dia Jerusalém

4o dia Belém (manhã) e Jerusalém

5o dia Nazaré-Capharnaum-Mar da Galiléia-Rio Jordão

6o dia vôo de manha rumo à Eliat (Tel Aviv-Eliat) chegaremos em Eliat às 10h30 (preferimos ir de aviao já que encontramos ida e volta por 58 euros). Pensamos em passar o dia em Eliat, mergulhar no Mar Vermelho e à tardinha cruzar a fronteira para a Jordânia. De lá, seguir para um hotel em Wadi Rum

7o dia Petra, pernoite em Wadi Rum

8o dia Passeio de jipe nas dunas e pernoite com os beduínos

9o dia Voltamos para Eliat e pegamos o voo para Tel aviv. De lá, voltamos para casa.

 

Agora vem a parte da ajudinha...

1- será que consigo reservar os passeios (Belém, Mar Morto...) na hora ou precisa de antecedência? Sabe me indicar alguma agência?

2- De Eliat (aeroporto) para a praia é muito longe e caro? Vale a pena ou melhor seguir direto para wadi Rum?

3- Da fronteira para Wadi Rum é fácil conseguir táxi?

4- Alguém sabe se no aeroporto de Tel Aviv tem malex?

5- Vocês mudariam alguma coisa no roteiro? Tem algo de muito incrível que estaremos deixando de ver? Ou algo sem tanta importância que estamos considerando?

 

Bom, muito obrigada a todos e espero em breve poder ajudá-los,

 

Michele Walch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Michele,

olha cheguei de Israel semana passada,o passeio para Belem aluguei um taxi que era autorizado a trafegar em territorios palestinos,soh visitamos a igreija da natividade oque fizemos em umas 2 a 3 horas,com muita calma.tem onibus que saem do portao de Damasco,mas optei pelo taxi.

qto ao mar morto,visetei dias antes qdo estive em Amman,mas como vc vai aa Masada,o mar morto sera seu caminho,dirigimos ate Masada,tem alguns pontos muito lindos para vc parar e admirar o mar morto,inclusive tem um Spa muito legal,bem proximo aa Masada,onde vc pode disfrutar ao maximo.neste caminho aa Masada alem do Spa,nao vi nenhum ponto onde turistas se banham no mar morto,onde visitei do lado da Jordania haviam varios balneareos muito legais para banho.

Masada,se vc optar por caminhar ate o topo,vai bem cedo pois a caminhada eh longa e o sol escaldante,tem que ter bom preparo fisico.

boa viagem e divirta-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Bruno!

Achei sensacional todo seu relato. Ficou excelente e com muitos detalhes. Parabéns e agradeço a colaboração.

Uma dúvida: voce postou que gastou em torno de 5.500 certo? Esse valor é em dolar, euro ou real(!) ?

 

Obrigado!

João Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá bruno. Gostei muito da sua descrição da viagem! Gostaria muito q vc me ajudasse com uma parte da viagem. Vi que no seu vigésimo dia de viagem, vc fez uma felpuda ride. Ela saiu de abu sinbel ou de aswan? Ela durou quanto tempo p chegar em luxor? Nao queria muito ir do Cairo p aswan (pois acho que nao tem muito o que fazer em aswan) preferia ir de avião direto p abu simbel ( existe outra forma sem ser de avião?) e de lah ir p luxor ( de felluca). Obrigado, e mais uma vez, parabens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá André!

Estive no Egito duas semanas atrás e o que eu tenho a dizer sobre Abu Simbel: Você pode pegar um bus saindo as 8:00am de aswan até Abu Simbel, Fellucas vc encontra de Luxor até Aswan e vice versa. Pelo que eu me informei no Egito, não exitem fellucas até Abu Simbel. Eu acho que era isso.

O pior, eu ainda nem cheguei a ir até lá, cara, me arrependi pra caralho.

 

Ótima trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa tarde Bruno!

Muito bom este seu depoimento! Teria como me dar algumas dicas a respeito deste seu passeio?

Estou indo no final do ano para visitar Israel, Jordânia e Egito.  Estou pensando em conhecer lugares como: Cairo, Alexandria, Luxor, Sinai, Tel Aviv, Haifa, Galiléia, Jerash, Amman, Madaba, Nebo, Petra e Jerusalem. Quantos dias seriam necessários para tal passeio?

 

Grato,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...