Ir para conteúdo

Trujillo / Huanchaco - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, vou tentar colaborar com o site passando algumas informaçoes sobre Trujillo e Huanchaco

 

Saindo do circuito Machu Picchu/Lima poucos se aventuram para a regiao arriba do Peru.

Trujillo é considerada a 2ª maior cidade do Peru, para se chegar lá vim de onibus partindo de Huaraz, foram 8hs de uma fria viagem pela madrugada.

Como outras cidades do Peru a cidade Trujillo também nao tem rodoviaria, os onibus veem e vão de terminais das proprias companhias, a melhor no trecho é a Movil Tours, onibus bons e novos. O terminal deles fica um pouco longe do centro mas a cidade é totalmente plana então uma caminhada não cansa tanto, alem de socializar. A cidade em si não tem muita novidade, centro bonito e bons parques... eles vivem de comércio, até possui uma regiao dominada lojas e camelos que vendem e compram sapatos feminios, é enorme!

O mais atrativo na regiao são as ruinas de Chan Chan e o vilarejo de Huanchaco, um paraiso!

Para se ir a Chan Chan é o acesso é muito, qualquer van com destino a Huanchaco passa em frente as ruínas, na verdade a rodovia passa bem no meio do parque, custa uns 2 dolares ida e volta.

O acesso ao parque é pago, estudante paga meia no ingresso as ruinas da regiao. As ruinas são muito interessantes, recomendo contratar algum guia pois há muitos detalhes nas esculturas. o Museo, q fica na entrada do parque não há quase nada de interresante, mas como se paga pelo ingresso como um todo não pode se dispensar uma visita.

A ruina de "Huaca Esmeralda" fica um pouco longe de Chan Chan, cerca de 10 minutos de carro/onibus via rodovia q liga Huanchaco - Trujillo sentido cidade, pode se dipensar a visita devido não haver muito atrativo e a localização não ser muito boa, fica prox ao Grande Shopping na entrada de Trujillo e depois uma caminhada por ruas comuns de um bairro não muito confiavel da cidade.

 

Huanchaco é a grande pérola da regioao, é uma vilarejo/praia localizado a uns 20km de Trujillo, o acesso é facil, muitas vans e onibus para o local... as vans sao mais rapidas!

O local é bem frequentado pela galera mochileira e seus habitantes sao bem hospitaleiros, a maioria é de pessoas simples q vivem do comercio local e da pesca. Por se tratar de um local longe de Lima/MachuPicchu os mochileiros q se aventuram por lá são na sua maioria uma galera simples que está de passagem via Equador. Também é um ponto de encontro da galera que viaja de carro/moto pela America... a tarde o pessoal geralmente se reunie em frete ao mar e ficam trocam historias, dicas e sempre rola um som acustico. Huanchaco é um lugar de paz a um preço muito acessivel, no mercado municipal almoço/janta não sai por mais q 5 soles, um bom café da manha 2 a 3 soles. Cerveja também é barata mas amarga para os padroes brasileiros, rs

Para se dormir recomendo o Hostel Cocos Beach, fica na avenida Larco(não confudir com a a Av Larco de Trujillo), a unica da cidade e de frente para o mar. O Hostel possui site e o preço é bem acessivel, 15 soles não eh nada pelo tratamento que se recebe, local limpo, confortavel e seguro. O casal de donos são pessoas honestas e muito simpaticas, possuem um bom restaurante no local. Hostel localizado de frente ao mar, ponto de referencia é a igreja da cidade q fica ao fundo em um morro.

Pela manha os pescadores partem mar a dentro em suas, caballitos de totora, é muito interessante ver q pouca coisa mudou depois da chegada de Colombo.

Pela noite existem uns luais, promovidos por nativos e/ou viajantes, pela orla tem uma balada de reggae q fica na entrada de Huanchaco, começa tarde, 23hs o povo começa a chegar... Quarta e Sexta são os melhores dias!

 

Considero a cidade segura, cheguei a andar bebado por lá e nada me aconteceu, rs

 

Partindo da região via terreste: De Trujillo pode-se partir para quase todos os lados do Peru, maioria das empresas possuem escritorios/terminais na Av Panamericana, um pouco longe do centro. Para se ir a Tumbes/Fronteira com Equador(8hs) deve se tentar escolher a melhor empresa, a maioria q opera para regiao é de baixa qualidade.

 

http://www.huanchacovivo.com/indexEs.html

 

http://hostelcocosbeach.com/en/huanchaco.html

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021180830.JPG 500 332.901554404 Huanchaco]Huanchaco. Vilarejo simples e de paz[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021182051.JPG 500 332.901554404 Huanchaco]Huanchaco. Vilarejo se preparando para festa e os pescadores voltando do mar em seus caballitos de totora[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021181103.JPG 500 332.901554404 Ruínas de Chan Chan]Ruínas de Chan Chan. Passeio Imperdível na região[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021181736.JPG 500 332.901554404 Trujillo]Trujillo. Centro da cidade em um dia nublado[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021182914.JPG 500 332.901554404 Huaca Esmeralda]Huaca Esmeralda. As habitaçoes q cercam o lugar também são rusticas.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Fique em Huanchaco, sem dúvida!

Trujillo tem poucas opções, em Huanchaco tem um monte de hostels legais e baratinhos, tudo um do lado do outro, é só olhar e escolher, todos bem pertinhos da praia, tem um clima bem legal. Eu fiquei no My Friend, que é um dos mais populares, não é uma maravilha mas é bonzinho, e eles tem um restaurante muito bom do lado.

Tem ônibus pra Trujillo que passa toda hora, leva uns 10 a 15 minutos e passa pela entrada das ruínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Dicas em 26/10/2012:

Trujjilo

Cambio 2,57

 

Huanchaco

Cambio 2,47

Hospedagem – hostal My friend s.10, sem café. Tem wifi. A estrutura está bem abandonada, mas o clima é ótimo. Bom restaurante. Pratos a s.10 e café da manha s.8.

 

Passeios

Huaca luna s/10 - tour guiado gratis

Van 1,5

Van moche 1,5

Chan-Chan, Huaca Esmeralda, Museu e Huaca Arco iris S/10 (tour guiado em Chan-Chan s/30)

 

Ônibus Trujillo-Mancora - El dorado s/ 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar dos comentarios anteriores, ODIEI o My Friend Hostel !!!!!!!!!

O restaurante muito legalzinho, a galera era legal, mas os equipamentos pro surf detonados, o banheiro imundo e nao fazem limpeza pelo q vi, eu dormi uma noite pra nunca mais depois que uma BARATA passou por cima de mim enquanto eu dormia......... ::vapapu::

A comida é boa, o restaurante é limpo, mas nao sei porque abandonaram a parte de cima dos quartos e todos os equipamentos..

 

Eu me mudei pro Sudamerica Hostel de frente pra praia, café a 2soles, e diaria a 15soles. Mas a energia do local era tao boa ou melhor ate do que a do My Friend Hostel. Fiquei la 3 diarias, aluguei prancha e etc com uma escola de surf associada a eles, acho q se chama waka one, algo assim.. por 20soles o dia todo. ::otemo::

 

Eu fui em meados de Junho, e estava super agradevel o clima, sem precisar de casaco ou calça jeans. E com o el niño a agua tava morna :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...