-
-
Faça parte da nossa comunidade!
Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes!
- Entre
- ou
- Cadastre-se
A Forma Mais Barata de Ir do Aeroporto de São Francisco ao Vale do Silício – 2019
-
Conteúdo Similar
-
Por Manu Calheiros
Olá mochileiros e viajantes, em 12/2019 eu e minha mãe fizemos um mochilão na América do sul (Uruguai, Argentina, Chile) por 18 dias e resolvi compartilhar essa experiência com vocês, gravei um vídeo no Youtube sobre o nosso roteiro e planejamento. Eu espero que ajude vocês pois foi com isso (vídeos, relatos etc) que eu consegui montar o meu roteiro e saber sobre os lugares que gostaria de ir, bom o link é https://youtu.be/s6r-fItRnTY :)
Se gostar curta, compartilha e se inscreva para que mais pessoas tenham a informação. Vamos torcer para que essa pandemia acabe e nós possamos voltar a rodar esse mundão!!
-
Por Fora da Zona de Conforto
Aqui estão todos os detalhes, passo a passo, que fizemos para planejar nossa viagem de 3 meses pela Ásia e Micronésia por uma fração do custo que a maioria das pessoas esperaria! Mostramos como reservamos nossos voos, conseguimos hotéis e albergues muito baratos, um ótimo seguro de viagem e planejamos todas as atrações da viagem.
Antes de começar eu quero falar dos dois motivos pelos quais eu estou escrevendo esse artigo:
A. Mostrar às pessoas o passo a passo do planejamento da nossa viagem de 3 meses pela Ásia e Micronesia de uma forma econômica mas sem sacrificar em atividades. Passando da escolha do itinerário, passagens, acomodação, seguro de viagem, atividades, e todos os itens que vocês podem seguir na minha página principal A Arte de Mochilar. Vamos explicar ponto a ponto como vamos conseguir passar 3 meses conhecendo o Palau, Guam, China e Mongólia a um custo total muito mais baixo do que a maioria das pessoas possa imaginar.
Continue lendo: Como Nós Planejamos Nossa Super Barata Viagem de 3 Meses pela Ásia e Micronesia (com Guam e Palau!)
-
Por Vagner Machado
Salve mochileiros,
Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram alguma parte desse trajeto ou todo ele e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro. Após extrair o máximo de informação não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 17 dias incríveis.
Abaixo um vídeo que mostra um pouco da viagem:
gráfico não ficou dos melhores kkk mas está valendo.
Vou colocando as informações aqui caso não entendam alguma coisa me perguntem pois sou contador e tenho uma certa dificuldade em escrever apesar que quem escreveu o meu relato todo foi a minha esposa então dificilmente precisaram kkkkkkkk, dessa vez nosso relato está pronto e postarei até o fim, provavelmente 1 dia ou 2 dias por semana 🤩
ROTEIRO:
07/04 – Chegada em Las Vegas e a estrada até Page
08/04 - Horsebend Shoe, Antelope Canyon e Monument Valley
09/04 - Grand Canyon e a estrada até Las Vegas
10/04 - Dia de estrada de Las Vegas a North Fork
11/04 - O incrível parque Yosemite com frio e chuva
12/04 - Parque Yosemite com sol e a estrada até San Francisco
13/04 - Passeio por San Francisco e jogo de basquete
14/04 – Passeio de bicicleta pela Golden Gate
15/04 - Vale do Silício e o início da descida pela Highway 1 até Monterey
16/04 – O aquário de Monterey e a incrível 17 Miles Drive
17/04 - As lindas paisagens do Big Sur
18/04 - O divertido tour pelos Studios Warner
19/04 - Passeios por Los Angeles
20/04 - Estrada entre Los Angeles e San Diego
21/04 - Estrada entre San Diego e Las Vegas
22/04 – Passeios por Las Vegas
23/04 – Dia de ir embora
Não contei nos dias de viagem a ida de avião e a volta, porque se não meu mochilão seria de 20 dias kkkkkkkkkkkkk e também acredito que essa parte já é bem particular de cada um.
GASTOS
Essa foi a parte do preparativo que mais me tirou o sono e que me tira em todo o mochilão, as perguntas que assombravam minha cabeça, quanto levar? Será que vai dar? E se faltar? realmente me deixavam quase louco, organizamos nosso mochilão em 6 meses, levamos pouco mais de 4.000 dólares para duas pessoas (eu e minha esposa) e gastamos 1.500,00 cada que é TRANSPORTE + ALIMENTAÇÃO + HOSPEDAGENS + PASSEIOS, sobrou uma quantia boa até, não levamos nem 1 real se quer, mas levei 2 cartões de crédito um Mastercard Black SICREDI (me ajudou muito no aeroporto com as salas VIP) e Platinum do NUBANK para alguma emergência. A aqui vale lembrar que o aluguel do carro e as passagens de ida e volta foram pagas parceladas no cartão kkkkk,
SEGURO DE VIAGEM
Contratamos o seguro viagem pela Assist CARD, fiquei pesquisando algumas semanas até fechar por R$ 250 reais por pessoa. É bem importante ter, porque nunca se sabe o que pode acontecer. E sempre tem descontos, os blogueiros de viagem sempre tem cupom de desconto de seguro viagem. E ouvi dizer que algumas vezes na imigração eles pedem sobre o seguro viagem, então é melhor não arriscar mesmo!
RESERVAS
Um mês e meio antes da viagem concluímos o planejamento do nosso roteiro. O próximo passo foi fazer as reservas.
Fizemos a reserva do carro pelo site da “Rent Cars”. Achei que facilitou bastante já sair do Brasil com o carro reservado, muito mais prático, sem contar que é possível parcelar o valor. Escolhemos um SUV da locadora Álamo, pois queríamos um carro confortável, já que ficaríamos muitas horas dentro dele. Pagamos R$ 2.479,70, já incluso: Proteção do Veículo, Proteção Contra Roubo e Condutor Adicional. Achamos necessário incluir essas proteções, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Achamos que foi uma ótima escolha, não tivemos queixa da locadora e o carro nos atendeu super bem.
Os hotéis/hostels foram reservados pelo “Booking”, também com antecedência. E foi necessário, porque como estávamos de carro, precisávamos de vaga de estacionamento, e, principalmente nas cidades maiores, não era tão fácil assim encontrar um lugar bom e com estacionamento por um preço bacana. Reservando antes, conseguimos.
Também pedimos um chip da Easy4U ainda do Brasil. Foi ótimo porque, chegando lá, já conseguimos avisar a família, e também, como já íamos pegar a estrada, não perdemos tempo procurando e comprando chip. Boa parte dos lugares tem Wi-Fi, porém como íamos ficar boa parte do tempo nas estradas, decidimos que era necessário ter internet. Compramos só um, que ficou no meu celular, aí quando o Vagner precisava eu compartilhava minha internet com ele, deu super certo. Pagamos $ 49, num plano com internet ilimitada, sem ligações, para os 16 dias que ficamos lá.
Alguns passeios também foram agendados antes: Antelope Canyon, Jogo de Basquete e Studios Warner.
Dicas: Em trajetos muito longos de carro, procure por algumas atrações no meio do caminho, por mais bobas que sejam. Isso ajuda a tornar o trajeto menos cansativo, você dá uma esticada nas pernas e ainda se distrai. Pelo menos para a gente, ajudou muito.
Carteira de Motorista:
O Vagner tirou a PID – Permissão Internacional para Dirigir. Não fomos parados por guardas em nenhum momento, mas achamos melhor garantir.
Os preparativos foram praticamente isso, começo a contar a história dessa aventura no próximo capitulo.
-
Por mmateusmelo
Link para acessar o mapa: https://drive.google.com/open?id=14dJy4IDZ-S-jFvyPZ-cm8LYx_u1HbKWg&usp=sharing
-
Por Cairo Eduardo Xavier Leite
Qual melhor transporte para se deslocar entre: Myanmar, Camboja, Laos e Vietnã?
Tem onibus noturno entre esses países?
-
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora