Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Intercâmbio julho /2020


Pergunta

  • Membros

Estou terminando a faculdade e queria muito fazer um intercâmbio, a principio pensei em Dublin por ser na Europa, e assim terei facilidade para conhecer os países que quero,e eu estava vendo por agência para conseguir visto de estudante, assim ficaria 8 meses, e teria oportunidade de conseguir algum trabalho também, porém pela a agência está custando R$ 12,500.,00 fora que precisa de 3 mil euros para entrar no país, e isso super desanima, até cogitei a possibilidade de fazer uma EuroTrip mesmo com meu inglês básico e conseguira passar um tempinho pela Europa e outra cogitação foi a Nova Zelândia que também teria a oportunidade de estudar e trabalhar, mas fica super longe dos países que quero conhecer, alguém aqui quer dar uma luz? Se tiveram experiência com worldpackers, relatem, ficarei super grato. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Fala Jonas, beleza?

CAra, a opção de estudo e trabalho para estudar inglês mais em conta é realmente a Irlanda... Dá para conseguir pacote um pouco mais barato do que isso que você passou ...

Dependendo da sua idade e se estiver fazendo faculdade, pode fazer o Work & Travel nos EUA, por 3 ou 4 meses, que fica mais barato. 

Por fim, sugiro dar uma olhada neste guia de Intercâmbio para conhecer todas as possibilidades :)

abs e espero ter ajudado!

Homero

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros

Se seu objetivo é viajar, com certeza a Irlanda é a melhor opção. Além disso, para receber o visto, é mais fácil, menos burocracia, e arrisco dizer que o intercâmbio não é mais caro que outros países.

Para nós brasileiros é complicado juntar os 3 mil euros que eles pedem, e não é suficiente para os 8 meses, aconselho a levar no mínimo 4 mil, mas ainda passa apertado. Acomodação em Dublin é cara e no primeiro mês você terá muito gasto, e você não poderá mexer nos 3 mil até tirar o visto, o que pode demorar. Então as vezes é melhor adiar um pouco o intercâmbio para juntar dinheiro, ainda mais você que está saindo da facul.

Mas posso dizer que é uma experiência incrível, então se possível vá. Fiz intercâmbio em 2017 para Dublin, e estou pensando em voltar ano que vem.

Sobre a escola, cheguei a fazer alguns orçamentos, e digo que  R$ 12.5 mil não está tão caro, comparando com os orçamentos que recebi no fim do ano passado, quando comecei a planejar a volta. Não sei qual a escola e os extras que estão inclusos neste orçamento, mas não sei se achará valor menor em uma boa escola. Para ter uma ideia em 2017, recebi o orçamento da escola ISE, a tarde com duas semanas de acomodação + seguro obrigatório + livro + exame final estava 9.5 mil, hoje já subiu para quase 14 mil.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@Felipe Rozante 3 mil euros é difícil de juntar?Então a pessoa não tem condições de ir a Europa,pois isso dá poucos meses gastando 60-70 euros por dia.

Falo na perspectiva de quem está indo fazer intercâmbio, conheço muita gente que sofreu para juntar dinheiro para realizar esse sonho, não é todos que tem condições, ainda mais saindo da facul. Há muito outros gastos envolvidos, como escola, aluguel. 3 mil é o que o governo pede, mas é preciso levar mais, vendo o todo, vai muita grana, por isso tem que planejar muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...