Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dicas de viagens (TENHO DÚVIDAS)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos. Tudo bem? 

Então, mês passado fiz a minha primeira viagem para fora do Brasil. Estive em Bariloche, na Argentina. Foi uma viagem muito bacana, gostei bastante de conhecer outra cultura. Para o próximo ano (Março ou abril de 2020), eu gostaria de conhecer a Europa, e tenho 3 países em mente para viajar: França (Paris), Itália (Roma) e Holanda (Amsterdam). De primeiro momento, eu estaria indo sozinho para ficar uma semana ou 10 dias, mas conheci o site e vi que teria possibilidade de encontrar pessoas com o mesmo destino. Eu gostaria de ter informações sobre preços de hostel, alimentação, museus, estádios, e quanto é o suficiente para levar em dinheiro. Lembrando que qualquer informação é válida, pois estou querendo fazer a viagem para conhecer e não ligo para luxo, mas que seja algo confortável também (Apenas isso), o famoso bom e barato. 

Detalhe: Moro no Rio de Janeiro.

 

Abraços!!

Link para o post

  • Membros

seja bem vindo.

primeiro uma observação, 10 dias é  pouco tempo para se visitar Paris, Roma  e Amsterdam

Paris é uma cidade enorme, com muita coisa para se ver e fazer, você precisa de pelo menos uns 4 ou 5 dias só em Paris para ver o básico da cidade. Roma também é grande e tem muita coisa para ver e fazer, e também precisa de uns 3 ou 4 dias para o básico. Amsterdam é mais compacta e menor, mas mesmo assim gasta-se facilmente 3 dias para ver e fazer o básico.

Some ai mais o dia que você vai sair do Brasil, o dia que você chega lá na Europa que são dias perdidos onde não se aproveita quase nada, o dia da volta, que também costuma ser um dia meio perdido, 1 ou 2 dias perdidos nos deslocamentos entres as cidades lá na europa, e os seus 10 dias já terão acabada faz tempo.

 

 em relação aos gastos, isto varia muito de acordo com o que você escolher, até mesmo os hostéis tem uma variação de preço enorme, por exemplo, você pode pegar uma espelunca qualquer e ficar num quarto coletivo com 20 ou 30 camas e pagar 15 euros por noite, ou pegar um hostel boutique que custa 80 euros por noite.

Na hora de comer, você pode passar a base de fast-food e gastar 10 euros por dia, comer em restaurante simples e gastar 15 ou 20 euros por refeição ou ir em restaurantes caros que cobram 50 ou 80 euros por refeição.

Ingressos para atrações turísticas e estádios variam bastante também, alguns não custam nada, outros custam em torno de 10 euros, mas também tem locais que custam 15 ou 20 euros.

 

Mas fazendo uma média, e levando em conta que Amsterdam é um local super caro, e Paris também não é dos locais mais baratos,  num mochilão econômico, sem luxo, mas também ser ficar passando fome ou passar a viagem toda comendo mac donalds, sem ficar na pior espelunca da cidade e sem ficar passando vontade de fazer passeios legais que custem 10 ou 15 euros de ingresso, em média o pessoal aqui costuma gastar uns 70 a a 80 euros por dia entre alimentação, hospedagem, ingressos e metrô nestas cidades.

Agora é só fazer as constas, 70 a 80 euros por dia, mais passagens Brasil x europa x Brasil, mais passagens locais lá na europa, mais seguro, mais uns 20% deste total para imprevistos e alguma eventual lembrancinha ou compra.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...