Ir para conteúdo

EuroTrip - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou com passagem comprada para Lisboa , Londres e Oslo.

No dia 29 ou 30/05 estarei saindo de Olso e pretendo chegar até lisboa de ônibus para voltar ao Brasil.

Eu tenho 16 dias pra estar em Lisboa. Vale ressaltar que eu entendo a questão de passar poucos dias em uma cidade, mas eu costumo acordar bem cedo e aproveitar bem o dia, além disso os principais pontos turísticos nem sempre são meu foco, e sim caminhar pela cidade, ver a arquitetura e assim por diante...Como vou estar sozinha, fica muito mais fácil decidir onde ir, comer, ou locomover...Pensei em fazer o seguinte roteiro:

 Gotemburgo - 1 dia

Copenhagen - 2 dias

Hamburgo - 1 dia

Bremen - 1 dia

Asmterdã - 2 dias

Paris - 3 dias

Bilbão - 2 dias

Porto - 1 dia

Vou viajar de ônibus e já verifiquei os horários, a maioria das viagens serão feitas a noite. Mais estou reservando  cerca de 3 dias para locomoção. 

Alguém já fez algo parecido? É viável? Algum valor de gasto aproximado? Sugestões, etc.

Obrigada!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vejo um problema bem óbvio nos seus planos, pelo que você falou, você pretende viajar quase sempre a noite, ou seja, você vai passar a maioria das suas noites no ônibus.

Você realmente vai conseguir dormir bem no ônibus? Algumas pessoas até conseguem dormir ou cochilar, mas não é um sono de qualidade em que você acorde descansado no dia seguinte.

Você até aguenta uma ou duas noites mal dormidas no ônibus, mas depois de ter emendado várias noites quase seguidas dormindo mal no ônibus, você simplesmente estará tão cansada que nem vai conseguir aproveitar direito a última semana, vai viver sempre com sono, de mau humor e cansada, sem ânimo ou disposição para acordar cedo e ficar andando o dia inteiro 

Ou seja, na minha opinião será uma viagem cansativa demais, onde você não vai conseguir aproveitar muita coisa, mas se quiser encarrar, fazer o que, assim em cima da hora e sem planejamento prévio não dá para fazer muita coisa diferente sem que custe um monte de dinheiro, então tente aproveitar o que for possível, mas depois seja sincera consigo mesma,  não fique se iludindo e mentindo para você mesma que foi uma viagem prazerosa e boa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Aline Miqueline disse:

Oi Pessoal,

 

Estou com passagem comprada para Lisboa , Londres e Oslo.

No dia 29 ou 30/05 estarei saindo de Olso e pretendo chegar até lisboa de ônibus para voltar ao Brasil.

Eu tenho 16 dias pra estar em Lisboa. Vale ressaltar que eu entendo a questão de passar poucos dias em uma cidade, mas eu costumo acordar bem cedo e aproveitar bem o dia, além disso os principais pontos turísticos nem sempre são meu foco, e sim caminhar pela cidade, ver a arquitetura e assim por diante...Como vou estar sozinha, fica muito mais fácil decidir onde ir, comer, ou locomover...Pensei em fazer o seguinte roteiro:

 Gotemburgo - 1 dia

Copenhagen - 2 dias

Hamburgo - 1 dia

Bremen - 1 dia

Asmterdã - 2 dias

Paris - 3 dias

Bilbão - 2 dias

Porto - 1 dia

Vou viajar de ônibus e já verifiquei os horários, a maioria das viagens serão feitas a noite. Mais estou reservando  cerca de 3 dias para locomoção. 

Alguém já fez algo parecido? É viável? Algum valor de gasto aproximado? Sugestões, etc.

Obrigada!!!!

 

Caramba! Eu sou fã de roteiros corridos, mas o seu está bem exagerado hein?

Tem uns trechos sossegados... como Oslo - Gotemburgo / Gotemburgo - Copenhagen / Hamburgo - Bremen / Bremen - Amsterdam que dão menos de 4 horas de viagem... os outros trechos são viagens de mais de 6 horas, chegando até umas 9 horas... e viagens assim vc chega quebrado e não aproveita muito o dia. É melhor cortar umas duas cidades e fazer alguns trajetos de avião ou de trem bala e aproveitar melhor a viagem do que só chegar e sair das cidades como está no seu roteiro...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já fiz viagem noturna, tanto em trem quanto em ônibus, e, realmente, é uma coisa que dá pra fazer 1 vez por semana, e olhe lá :p.

A distância de Oslo a Lisboa é 3.500km, É como ir de Curitiba a Fortaleza.

Isso sem  contar em outros fatores como descanso, banheiro, mala. Fazer checkout até 12:00, ter que ficar andando pela cidade, sem ter mais um lugar para descansar, ir ao banheiro e lugar pra colocar mala, até o horario de saída do ônibus, e fazer essa mesma logística por 7 vezes em 16 dias, no meio da viagem já vai ser uma tortura.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...