Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É possível impermeabilizar uma bota???

Postado
  • Membros

Gente,

Tenho uma bota Karrimor que eu considero muito boa, mas ela tem um defeito: não é impermeável!

Estou indo fazer Trekking na Patagônia (Torres del Paine) e preciso que ela seja impermeável.

Alguém aqui já tentou impermeabilizar uma bota com esse impermeabilizantes, tipo o que a 3M vende?

Será que dá certo? :?:

Tenho medo de que não fique direito e a bota saia prejudicada!

Se alguém puder me ajudar agradeço!

• Respostas 34
  • Visualizações 56.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal. Olha, respondendo à pergunta, eu contra-indico a impermeabilização por experiência própria. Comprei um bota pra neve da Quechua na Decathlon e como ia pra NY no inverno, resolvi bancar a

• Luiza, como vai?   Infelizmente nao é possivel. Esse tipo de produto até ajudar um pouco, mas não vai deixar sua bota completamente impermeável e ainda pode diminuir a transpirabilidade do calçado,

• @Edurasta esses produtos nao impermeabilizam as botas. Eles as deixam hidrorepelentes. É muito diferente.  Os "impermeabilizantes" fazem com que as fibras do calçado nao absorvam a agua tornando-

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou frisar minha opinião nesse tópico:

Botas não impermeáveis -> nada a fazer, pode usar impermeabilizante que a umidade passa pela língua e tecidos.
Bota com membrana -> Vem impermeável. Com o tempo, tende a perder a impermeabilização. Como sua construção prevê resistência à água, pode-se aplicar produtos para impermeabilizar. Aqui vale uma ressalva, recomendo fazer isso apenas após a membrana não satisfazer mais sua necessidade, pois a reação dos produtos pode prejudicar a membrana original. Isso pode variar de spray para cera, e de produto para produto, assim dependendo também da composição da membrana, ou seja, é complexo, em último caso, mas tudo também pode dar muito certo sim.
Bota toda em couro com costuras seladas -> São as menos respiráveis, mais ainda o são. Depois que o hidrofugado do couro enfraquece, pode ficar mais tranquilo, aplicar um produto sempre que precisar torna-la impermeável novamente, neste caso específico, acho que cera impermeável é uma ótima opção. Atenção, também pode-se ter uma reação entre as selagens das costuras e o produto, então cabe pesquisar, testar e, depois de achar um que funcione na sua bota, procurar usar o mesmo até o fim da vida dela, pra evitar riscos.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

@fabiomon Estava pesquisando este assunto. Me ajuda a entender: Quando exatamente é necessário um calçado impermeável? Serve mais a quem faz trilhas na natureza ou vai encarar uma temporada de neve forte certo? Usei um calçado impermeável numa viagem básica de inverno na Europa e o resultado foi o que a Karina disse aqui - pé molhado quando chegava em casa, usando meias de lã e tudo mais. Eu senti que deu um efeito estufa no meu pé e chegou a dar fungo na unha, sendo que toda noite secava as meias no aquecedor. Não entendi como usar um calçado impermeável. Fiquei meio frustrada. Se for uma inverno mais leve um impermeabilizante de spray desses não seria o mais indicado?

Postado
  • Membros

@Paula F Zanini boa tarde como vai?

Entao, uma bota impermeável e respiravel é ideal para qualquer situaçao. Desde um trekking no Himlaia até um dia de trabalho na cidade. Isso porque uma boa bota é, antes de tudo, versátil e confortável. 

19 horas atrás, Paula F Zanini disse:

Usei um calçado impermeável numa viagem básica de inverno na Europa e o resultado foi o que a Karina disse aqui - pé molhado quando chegava em casa, usando meias de lã e tudo mais. Eu senti que deu um efeito estufa no meu pé e chegou a dar fungo na unha, sendo que toda noite secava as meias no aquecedor.

Quem bizarro. Isso realmente nao deveria acontecer. JAMAIS!!! Que bota voce usou?

"Se for uma inverno mais leve um impermeabilizante de spray desses não seria o mais indicado?" 

Na minha opinião, definitivamente, nao. Nao me agrada nem um pouco a ideia das pessoas contaminarem suas botas com produtos químicos. Acho um risco absolutamente desnecessário com um resultado pra lá de duvidoso. Mas, essa é a minha opinião. 

abraços

Postado
  • Membros

@fabiomon  Obrigada pelo seu feedback. Realmente minha experiência foi bem frustrante com um calçado impermeável e respirável. Usei uma bota Vento Jackal, achei que estava fazendo o melhor, li várias resenhas na internet sobre botas e pessoas que usavam também nas cidades. Usei meias de lã, botei uma palmilha de pelo pra ajudar contra o frio e o resultado foi o pé molhado no final do dia, fungo na unha.. peguei mínima de menos 10 graus e máxima de uns 15. 

Postado
  • Membros

@Paula F Zanini ja matei a charada. To em transito. Amanha te explico o que aconteceu. Fique tranquila, tua proxima experiencia com a Jackal será boa. 

abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@fabiomon  Boa noite, Fábio! Sensacional! Resposta profissional! Realmente pode acontecer com outras pessoas por ai.

Usei uma meia térmica da Fiero que o meu namorado me deu (vou botar o link aqui). Isso é uma meia coolmax? Porque vc recomenda meia coolmax e evitar algodão? Porque o algodão pode ficar molhado? 
https://www.submarino.com.br/produto/12040474/meia-termica-winter-pro-double-layer-dupla-camada?pfm_carac=Meias&pfm_index=12&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&sellerId

Mas acho que pequei na palmilha de lã, que muito provavelmente era sintética.

O problema com as meias e a palmilha não é ser sintética então - já que o algodão também não é recomendado - é mais pela respirabilidade dos tecidos da meia, certo? 

Com medo de passar muito frio, exagerei.

Muito obrigada pelo seu feedback! 

59 minutos atrás, fabiomon disse:

@Paula F Zanini boa noite, tudo bem com voce?

Segue a resposta do seu caso:

Qualquer coisa, é so me chamar, blz?

Abraços!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Uma coisa bem barata, facil aplicação, além de super flexivel e muito dificil de sair e 100% impermeaves e pincelar silicone de vedação. Esse produto encontra facilmente nas lojas de material de construção

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Mesmo problema com bota nao impermeável. Como entro em contato?

Meu contato ncferreira@outlook.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.