Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão partindo de Ushuaia, subindo pela Patagônia, Bariloche, Atacama até Uiuny - Novembro 2019

Postado
  • Membros

Estou programando mochilar de Ushuaia até o Uiuny partindo 27 de outubro para Ushuaia e retornando 7 de dezembro de Santa Cruz de La Sierra. O percurso prévio será esse:

SP - Ushuaia

-  Puerto Natales

- Torres del Paine -  Circuito W

- El Chalten 

- El Calafate

- Bariloche 

- Pucon 

- San Pedro de Atacama

Bolívia

- Uyuni

Estou procurando quem tenha principalmente interesse e informações sobre o circuito W de Torres del Paine, pois pretendo fazer da forma mais econômica porém não tenho muita habilidade em acampar, penso em talvez contratar um guia que possa agilizar o mais complicado de acampamento, e alugar por lá os itens, barraca, fogareiro, pois como vou fazer uma viagem longa, em torno de 40 dias e pretendo ficar em albergue na maioria dos lugares não vale a pena levar barraca e fogareiro, gostaria de dicas, se consigo alugar por lá esses itens e se acho facilmente grupos para fazer o trekking em agências, se vale a pena com guia ou faço facilmente sozinho. Obrigado!!! 😁😉

Featured Replies

Postado
  • Membros

Você pode contratar direto pelas empresas dentro de torres del paine o aluguel da barraca, que já estará montada para você quando vc chegar nos campings. E realmente precisa ser be, montada, porque o vento na região é muito forte, chegando a mais de 100 km/h. Veja estas opções diretamente no site da fantastic sur e da vertice patagonia. Pode alugar deles também os demais itens, mas é meio caro. A vantagem de alugar deles é que vc não precisa carregar durante a trilha. Eu estive lá em novembro de 2018, mas só acampei um dia. Se tiver alguma pergunta específica e eu puder ajudar, é só falar.

Christian

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 06/05/2019 em 08:58, schitini disse:

Você pode contratar direto pelas empresas dentro de torres del paine o aluguel da barraca, que já estará montada para você quando vc chegar nos campings. E realmente precisa ser be, montada, porque o vento na região é muito forte, chegando a mais de 100 km/h. Veja estas opções diretamente no site da fantastic sur e da vertice patagonia. Pode alugar deles também os demais itens, mas é meio caro. A vantagem de alugar deles é que vc não precisa carregar durante a trilha. Eu estive lá em novembro de 2018, mas só acampei um dia. Se tiver alguma pergunta específica e eu puder ajudar, é só falar.

Christian

Oi, obrigado pelas dicas, eu estava pensando em fazer o circuito W aí no caso eu me comunico com eles uns 2,3 meses antes da viagem e faço essa reserva dos dias que estarei lá e do circuito que irei fazer e quando eu chegar lá eu vou na agência e pego as últimas informaçoes...?

Eu acredito que alugaria a barraca e o fogareiro talvez adicionasse alguma alimentação a janta talvez...

Postado
  • Membros

@gbucci Se você quer fazer o W de forma econômica, te aconselho alugar equipamentos em Puerto Natales. Pra ficar ainda mais barato tem como fazer esse circuito sem pagar camping, ficando no campamento base das torres/italiano...Não precisa de guia para te acompanhar,  pois quando alugar os equipamentos vão te ensinar montá los, e na portaria o mapa que fornecem dá as informações que precisa. 

Aluguel de barraca e saco de dormir em Torres del Paine deve tá quase 100 reais por noite

Postado
  • Autor
  • Membros

@casal100 massa!! Pretendo fazer econômica porque minha viagem será razoavelmente longa, então tentarei economizar ao máximo, acredito que o principal seria aprender a montar a barraca pois fogareiro é mais fácil, no caso eu alugaria a barraca e o fogareiro, o saco de dormir eu estou levando, tenho roupas de neve e impermeável, fleece, corta vento, bota impermeável, bastões, acredito que o principal mesmo será programar a comida... Obrigado pela ajuda!!!

Postado
  • Membros

@gbucci Quando você aluga eles te explicam como montá-lá(eles montam na sua frente),  não é complicado(verifique se ela não está rasgada ou faltando  algo). Não esqueça que quando for devolver a barraca eles vão conferir se não estragou,  então tem que tomar cuidado ok. Uma dica é filmar a montagem e se tiver dúvida quando for montar é só ver o filme.

Veja esse ótimo relato sobre fazer bem econômico:

https://www.mochileiros.com/topic/34049-circuito-w-torres-del-paine-quase-de-graca/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.