Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Sou nova aqui.E por fatos alheios à minha vontade mas pro lado bom...soube essa semana q estamos indo pra Europa dia 24/07.Como foi inesperado To correndo contra o tempo!Temos passagens para Lisboa e somos 6 pessoas.

Ficamos até dia 20/08.Preciso de ideias de roteiro desesperadamente!!!Nao tenho tempo para pesquisar muito...Conto com a ajuda de vcs para um ponto de partida para começar a traçar meu roteiro!Ja muito grata!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Conta um pouco mais pra gente ajudar.

Essas seis pessoas, tem idosos e crianças? Alguém topa dirigir?

A passagem de volta é por Lisboa tb?

Tem algum lugar que o grupo queira muito ir e que seja longe de Portugal e Espanha?

Conta mais pra gente dar um help e vá lendo os relatos do pessoal aqui do forum, tem muitos na Europa!

:)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Juliana!!!Entao sou eu e meu marido e nosso filho de 14 anos.Meu sobrinho e a namorada e minha sogra q tem 70 anos mas está muito bem!

Ainda não comprei a minha e de meu marido e meu filho.Comorarei amanha.A deles a volta tb é por Lisboa.Nos temos a flexibilidade de voltar por outro lugar.Ate por isso estou aguardando um pouco pra comprar mas não posso passar de amanha ou depois.

Em Portugal ficaremos  5 dias.Isso já está decidido.Mas queríamos ver se conseguíamos ir a Espanha, Itália, França e talvez Londres.

Estou meio perdida e com pouca informação até de qual o melhor transporte entre um lugar e outro q  nos economize tempo e seja mais barato tb.

E todos os adultos topam dirigir sim!

obrigada viu?

Estou lendo muito aqui sim!

bj

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, CldCardoso disse:

Em Portugal ficaremos  5 dias.Isso já está decidido.Mas queríamos ver se conseguíamos ir a Espanha, Itália, França e talvez Londres.

Se já está decidido acredito que vc queira conhecer apenas a capital certo? Lisboa e talvez um bate-e-volta pra Sintra! Pq 5 dias é pouco demais pra este lindooo país!

Tb não dá pra falarmos em "Espanha", "França" e etc pq os países são imensos pra se conhecer em tão pouco tempo, se quiserem mesmo manter esta quantidade de países vão se limitar às capitais e vão gastar bastante tempo e dinheiro com deslocamento aéreo (pq é tudo muito longe pra dirigir).

Pensa num gringo vindo pra América do Sul... soa plausível ele dizer que vai conhecer Brasil, Argentina, Chile e Peru em 27 dias? É a mesma coisa com a Europa, rs!

Então, se o grupo resolver mesmo manter todos os países vc coloca as capitais em testes de preços de passagens de avião e voilá! Eu acho uma péssima ideia, como disse, vcs vão ficar mais tempo se deslocando e trocando de hotel do que curtindo as férias.

No seu lugar eu alugaria um carro e ficaria uns 12 dias percorrendo Portugal que é maravilhoso e tem um dos litorais mais lindos na Europa (pesquise Albufeira, Faro e etc, no sul), depois iria de avião à Paris, onde ficaria uns 6 dias, e depois voaria para Roma pra conhecer a cidade (5 dias) e arredores (nem tão arredores assim, mas Toscana, Veneza e estas coisas).

Mas olha só, Itália na altíssima temporada pode ser uma furada, pois vcs vão ficar em filas kilométricas e morrer de calor. Uma outra opção seria percorrer Portugal como já falei, do sul de Portugal ir a Sevilha de ônibus e ficar uns 10 dias pelas Espanha (sugiro Sevilha, Madri e Barcelona pra uma primeira visita) e voar de Barcelona à Paris pra finalizar sua viagem! Veja de comprar o retorno de Paris.

Londres tá bem fora de mão em qualquer roteiro... não quer deixar pra próxima?

A Europa estará sempre lá pra gente voltar! Viajar com calma é muito mais gostoso!

:)

Link para o comentário
  • Membros

Estando em grupo, eu evitaria visitar países muito longe, pois vai exigir pegar avião (Lisboa a Paris, por exemplo são 1.700km), o que acarretaria 12 passagens internas a mais no orçamento (ida e volta).

Porém, como são 25 dias de viagem, dá tempo de conhecer outros lugares, então precisa achar um equilíbrio. Viajar o litoral de carro é bem interessante.

Se for pra Itália, evite a semana do dia 15 de Agosto, é o feriado de verão dos italianos, e praticamente fecha tudo a semana toda, e os italianos vão todos para litoral, então fica um tanto super lotado.

A Europa é muito grande e com muita coisa para ser ver, então precisa filtrar melhor as cidades para visitar. Eu, pessoalmente, viajando em grupo evitaria visitar muitos países, pois se torna um trabalho de  logística intenso.

Lembrando que o interior da Espanha é muito quente, no verão pode chegar a 45 graus fácil.

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, Juliana Champi disse:

Se já está decidido acredito que vc queira conhecer apenas a capital certo? Lisboa e talvez um bate-e-volta pra Sintra! Pq 5 dias é pouco demais pra este lindooo país!

Tb não dá pra falarmos em "Espanha", "França" e etc pq os países são imensos pra se conhecer em tão pouco tempo, se quiserem mesmo manter esta quantidade de países vão se limitar às capitais e vão gastar bastante tempo e dinheiro com deslocamento aéreo (pq é tudo muito longe pra dirigir).

Pensa num gringo vindo pra América do Sul... soa plausível ele dizer que vai conhecer Brasil, Argentina, Chile e Peru em 27 dias? É a mesma coisa com a Europa, rs!

Então, se o grupo resolver mesmo manter todos os países vc coloca as capitais em testes de preços de passagens de avião e voilá! Eu acho uma péssima ideia, como disse, vcs vão ficar mais tempo se deslocando e trocando de hotel do que curtindo as férias.

No seu lugar eu alugaria um carro e ficaria uns 12 dias percorrendo Portugal que é maravilhoso e tem um dos litorais mais lindos na Europa (pesquise Albufeira, Faro e etc, no sul), depois iria de avião à Paris, onde ficaria uns 6 dias, e depois voaria para Roma pra conhecer a cidade (5 dias) e arredores (nem tão arredores assim, mas Toscana, Veneza e estas coisas).

Mas olha só, Itália na altíssima temporada pode ser uma furada, pois vcs vão ficar em filas kilométricas e morrer de calor. Uma outra opção seria percorrer Portugal como já falei, do sul de Portugal ir a Sevilha de ônibus e ficar uns 10 dias pelas Espanha (sugiro Sevilha, Madri e Barcelona pra uma primeira visita) e voar de Barcelona à Paris pra finalizar sua viagem! Veja de comprar o retorno de Paris.

Londres tá bem fora de mão em qualquer roteiro... não quer deixar pra próxima?

A Europa estará sempre lá pra gente voltar! Viajar com calma é muito mais gostoso!

:)

Obrigada pelas dicas valiosíssimas.Vamos rever hj isso Td!Volto aqui para dizer o q revimos!Muito obrigada!!!!!😘

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
12 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Estando em grupo, eu evitaria visitar países muito longe, pois vai exigir pegar avião (Lisboa a Paris, por exemplo são 1.700km), o que acarretaria 12 passagens internas a mais no orçamento (ida e volta).

Porém, como são 25 dias de viagem, dá tempo de conhecer outros lugares, então precisa achar um equilíbrio. Viajar o litoral de carro é bem interessante.

Se for pra Itália, evite a semana do dia 15 de Agosto, é o feriado de verão dos italianos, e praticamente fecha tudo a semana toda, e os italianos vão todos para litoral, então fica um tanto super lotado.

A Europa é muito grande e com muita coisa para ser ver, então precisa filtrar melhor as cidades para visitar. Eu, pessoalmente, viajando em grupo evitaria visitar muitos países, pois se torna um trabalho de  logística intenso.

Lembrando que o interior da Espanha é muito quente, no verão pode chegar a 45 graus fácil.

Olá Davi!

Refizemos o roteiro e faremos as capitais de Portugal , Espanha , Itália e França.

Gostaria agora de dicas sobre o deslocamento e hospedagem, se não for muito difícil...pra dar uma alavancada aqui!

obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros
21 horas atrás, Juliana Champi disse:

Se já está decidido acredito que vc queira conhecer apenas a capital certo? Lisboa e talvez um bate-e-volta pra Sintra! Pq 5 dias é pouco demais pra este lindooo país!

Tb não dá pra falarmos em "Espanha", "França" e etc pq os países são imensos pra se conhecer em tão pouco tempo, se quiserem mesmo manter esta quantidade de países vão se limitar às capitais e vão gastar bastante tempo e dinheiro com deslocamento aéreo (pq é tudo muito longe pra dirigir).

Pensa num gringo vindo pra América do Sul... soa plausível ele dizer que vai conhecer Brasil, Argentina, Chile e Peru em 27 dias? É a mesma coisa com a Europa, rs!

Então, se o grupo resolver mesmo manter todos os países vc coloca as capitais em testes de preços de passagens de avião e voilá! Eu acho uma péssima ideia, como disse, vcs vão ficar mais tempo se deslocando e trocando de hotel do que curtindo as férias.

No seu lugar eu alugaria um carro e ficaria uns 12 dias percorrendo Portugal que é maravilhoso e tem um dos litorais mais lindos na Europa (pesquise Albufeira, Faro e etc, no sul), depois iria de avião à Paris, onde ficaria uns 6 dias, e depois voaria para Roma pra conhecer a cidade (5 dias) e arredores (nem tão arredores assim, mas Toscana, Veneza e estas coisas).

Mas olha só, Itália na altíssima temporada pode ser uma furada, pois vcs vão ficar em filas kilométricas e morrer de calor. Uma outra opção seria percorrer Portugal como já falei, do sul de Portugal ir a Sevilha de ônibus e ficar uns 10 dias pelas Espanha (sugiro Sevilha, Madri e Barcelona pra uma primeira visita) e voar de Barcelona à Paris pra finalizar sua viagem! Veja de comprar o retorno de Paris.

Londres tá bem fora de mão em qualquer roteiro... não quer deixar pra próxima?

A Europa estará sempre lá pra gente voltar! Viajar com calma é muito mais gostoso!

:)

Oi Juliana!

Nao conseguimos refazer muito pq uns querem Italia , outros Paris e outros Madri☹️

Enfim..fechamos em Roma, Paris , Madri/Barcelona e Lisboa.

Vc poderia me dar dicas de deslocamento e hospedagem?

Gratidão!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Com relação a hospedagens, super indico o airbnb no caso de vcs, que estão em um grupo grande. Eu sempre uso e até hj nunca tive problemas, pelo contrário, quase sempre foi excelente!

Vc já conhece? Se ainda não tem cadastro e quiser fazer com o meu convite, eu e vc teremos descontos na próxima viagem:

https://www.airbnb.com.br/c/jcarneiro3?currency=BRL

Aconselho você a escolher bem os anfitriões, levando em consideração a região onde querem ficar e as avaliações de outros viajantes. Um coisa que sempre faço tb é trocar uma ideia com o anfitrião antes de solicitar a reserva, perguntando sobre segurança, silêncio e coisas que são importantes pra mim. Sempre alugo casas/aptos inteiros.

Já para os deslocamentos vc vai ter que fazer testes.

De Lisboa para Madri e de Madri para Barcelona tem trem. Compre com antecedência. De Barcelona para Paris e Paris Roma acredito que a melhor saída seja avião mesmo. Veja no skyscanner ou kaiak como estão os preços e fique atenta às franquias de bagagem!

Eu escrevi um relato de quando fui embora já faça um tempinho, mas lá tem dicas de restaurante e compra de passagens de trem, entre outros. Se quiser dar uma olhada:

http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html

Das hospedagens vou colocar aqui embaixo.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Na Espanha ficamos nos seguintes aptos, em 6 pessoas:

Vou colocar Sevilha caso vcs queiram dar uma passada!

Sevilhahttps://www.airbnb.com.br/rooms/2155415?guests=1&adults=1&source_impression_id=p3_1557187141_EJxZwRScQBnwW6WZ

A anfitriã foi super querida mas achei apertadinho pra 6.

Madri: https://www.airbnb.com.br/rooms/1182242?guests=1&adults=1&source_impression_id=p3_1557187152_TPJnfthP89CQJGT3

Muito bom, bem localizado e espaçoso. A decoração é meio esquisita mas tb não importa muito né? hahah

Barcelona: https://www.airbnb.com.br/rooms/1607133?guests=1&adults=1&source_impression_id=p3_1557187163_mcuoT7tHW4kfllno

Amamos este de Barcelona. Anfitriões super queridos tb, nos deram várias dicas! Lugar bem charmoso e bem localizado.

 

Em Portugal vou colocar só Lisboa pq acho que não vão em outras cidades, mas neste apto ficamos em 4 pessoas.

Lisboa: https://www.airbnb.com.br/rooms/2358037?guests=1&adults=1&source_impression_id=p3_1557187348_HRX1kCc2UK9zZdfj

Super legal a localização, o apto era novinho, de um brasileiro. Quando fui ele alugava só pra 4 pessoas e acho que era ideia. Depois de um tempo vi que subiu um monte o preço e habilitou pra 8 hóspedes... em 8 deve ficar bem apertado, mas se quiser considerar o bairro super recomendo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...