Ir para conteúdo

Meu Primeiro Mochilão em 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Boa Tarde!

Estou planejando um mochilão pela Europa durante os meses de Maio e Agosto de 2020, pretendo passar pela Itália, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Croácia, Inglaterra e Irlanda, para depois retornar ao Brasil.

Como é minha primeira viagem ao exterior, minhas maiores dúvidas são quanto à custos diários com hospedagem, alimentação, passeios, transporte, bagagem, vôos.

No momento, estou reunindo o máximo de informações possíveis antes de começar a fazer as reservas.

Se puderem me dar algumas dicas da viagem de vocês, compartilhar experiências, ficarei muito agradecido!

Link para o comentário
  • Membros
44 minutos atrás, Mauricio Livio disse:

Olá! Boa Tarde!

Estou planejando um mochilão pela Europa durante os meses de Maio e Agosto de 2020, pretendo passar pela Itália, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Croácia, Inglaterra e Irlanda, para depois retornar ao Brasil.

Como é minha primeira viagem ao exterior, minhas maiores dúvidas são quanto à custos diários com hospedagem, alimentação, passeios, transporte, bagagem, vôos.

No momento, estou reunindo o máximo de informações possíveis antes de começar a fazer as reservas.

Se puderem me dar algumas dicas da viagem de vocês, compartilhar experiências, ficarei muito agradecido!

Dê uma lida nos topicos abaixo, ja vai ti dar uma norte

 

https://www.mochileiros.com/blog/mochilao

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Uma coisa que geralmente ferra o pessoal nestas viagens longas é você não prestar atenção nos limites de estadia permitidas,  confira direitinho as datas para você não estourar o limite de 90 dias no Espaço Schengen e depois acabar levando uma bela multa por que errou a conta em 2 dias...

Em relação aos gastos, tem gente que sobrevive com 30 euros por dia, mas eu falei "sobrevive", a pessoa passa a viagem toda comendo mal, passando fome, comendo a pior comida da cidade, etc...

Também tem gente que vai gastar 100 Euros por dia e reclamar que está faltando dinheiro.

Mas numa média, levando em conta em um dia você gasta mais, em outros menos, algumas cidades são mais caras, outras mais baratas, o pessoal aqui costuma gastar em media algo entre 60 e 70 Euros por dia entre alimentação, hostel, metrô para se deslocar dentro da cidade, ingressos e passeios.

Transporte entre as cidades varia muito, pode ser desde 10 Euros ou mesmo 200 Euros dependendo das cidades envolvidas, o meio de transporte que você tiver que usar e as datas específicas, então sem saber as cidades e datas, eu pessoalmente estimaria uma média de 50 a 60 euros gastos com transporte entre cada uma das cidades. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...