Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera.

Montei meu roteiro de mochilao pelo leste europeu, acho que vou passar muito frio, mas era o que dava pra fazer.

Aceito dicas de lugar pra comer, lugar pra passear e todo tipo.

A maior parte do deslocamento será de avião por conta da minha mãe, que é minha parceira de mochilão, porém tem suas limitações com seus 69 anos.

04/11 - Porto ( Onde começo)

05-09/11 - Amsterdam

09-13/11 Berlim

13-17/11 Cracóvia (Aushwitz, Birkenau, Zakopane)

17-20/11 - Praga

24/11 - Bratislava

25-28/11 Viena

28 e 29/11 - Vilnius

29,30 e 01/12 - Riga

01-04/12 - Lisboa

04 e 05/12 - Porto

 

Tudo será de avião, exceto o trecho, Budapeste - Bratislava - Viena.

Nessa época já está nevando?

Obrigado pela moral ai galera :)

 

Link para o comentário
  • Membros

Apesar do roteiro não ser exatamente Leste Europeu, mas vamos lá,

Achei bom os dias separados para cada país, eu faria algo semelhante, talvez mudando uma ou outra parte.

Bratislava é bem pequena, em uma tarde se conhece a cidade, e fica a 40min de trem de Viena. Acredito que é mais vantajoso ficar acrescentar um dia em Viena e fazer um bate volta.

Vilnius e Riga são também bem pequenas, acredito que dá pra pegar um dia de  Riga para conhecer Tallin, aproveitando já para conhecer todas as repúblicas bálticas. (4h30min de viagem entre elas)

 

Uma dúvida, tem uns dias ali faltando, entre 20 a 24.

 

Sobre o frio. Novembro é frio mas ainda não neva, mas dá pra pegar umas temperaturas perto de 0.

Link para o comentário
  • Membros
Em 29/05/2019 em 05:15, Davi Leichsenring disse:

Apesar do roteiro não ser exatamente Leste Europeu, mas vamos lá,

Achei bom os dias separados para cada país, eu faria algo semelhante, talvez mudando uma ou outra parte.

Bratislava é bem pequena, em uma tarde se conhece a cidade, e fica a 40min de trem de Viena. Acredito que é mais vantajoso ficar acrescentar um dia em Viena e fazer um bate volta.

Vilnius e Riga são também bem pequenas, acredito que dá pra pegar um dia de  Riga para conhecer Tallin, aproveitando já para conhecer todas as repúblicas bálticas. (4h30min de viagem entre elas)

 

Uma dúvida, tem uns dias ali faltando, entre 20 a 24.

 

Sobre o frio. Novembro é frio mas ainda não neva, mas dá pra pegar umas temperaturas perto de 0.

Muito obrigado pelas dicas.

Os dias faltando sao para Budapeste, esqueci de colocar no roteiro haha

Link para o comentário
  • Membros

Sobre nevar, me lembro até hoje de uma viagem que fiz a Viena a uns 10 anos atrás no final de Novembro, foi a maior nevasca e friaca que eu já peguei na minha vida, uns 40 cm de neve pela cidade toda.

Mas não é todo ano que acontece estas tempestades de neve no final de novembro, acontecem uma a cada 15 ou 20 anos.

Ou seja, será frio de rachar, mas geralmente não costuma nevar, mas nada garante que você não tenha azar e pegue uma tempestade de neve fora de época.

A propósito, em Zakopane é capaz de já ter neve nesta época do ano, pois fica nos Alpes poloneses.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...