Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Deslocamento El Calafate x El Chalten

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite amigos,

Alguem teria uma fonte confiável sobre os horario de Onibus saindo de El Calafate a El Chalten e vice-versa? Já li que só tem 2 horarios, e em outros lugares li que existiam horarios de manha, a tarde e a noite.

Em tempo: Saindo de Puerto Natales as 7:30 e chegando em Calafate 14:30 (horario previsto) de onibus..consigo ir pra El Chalten no mesmo dia? Li num site que existe um onibus que sai 17h de Calafate. Acham que é muito arriscado ??? São 2:3h de brecha entre os horários..

Em tempo 2: existem transfers coletivos entre Calafate e El Chalten??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

Em novembro de 2018 eu fui de El Calafate a El Chalten pela empresa Cal Tur (fui com eles pois gostei mais do atendimento).  O ônibus passou no meu hotel para me pegar às 7.32 (eu tinha combinado isso na agência) e sai da rodoviária às 08.00 emponto, sem atrasos. Na volta para El Calafate, eu tive que ir até a rodoviária de El Chalten por conta própria, e o ônibus saiu às 08.00, sem atraso. Vc consegue ver os horários pela internet, creio eu. A Chalten Travel também faz este trajeto, e também tem página na net. Qualquer coisa, vc pode mandar um e-mail para eles. É um ônibus de dois andares, com uma viagem muito agradável. As passagens não tem poltronas numeradas, então vc escolhe o lugar quando entrar no ônibus.

Em relação a Puerto Natales, quando eu fiz a viagem, às 14 horas eu já estava dentro de casa, e eu fui a pé a partir da rodoviária, que não é muito longe. Falar que não existe risco não dá, mas acho que ele é pequeno.

Não conheço transfer coletivo entre Calafate e El Chalten, mas são 3 empresas que fazem o trajeto (não me lembro da outra) e a viagem é rápida (3 horas na ida, na volta só gastou 2.30 porque o motorista correu mais) e agradácvel, e os ônibus são confortáveis.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores

e ae @filiperocha blz!!

Onibus de El Calafate a El Chalten e vice-versa quando eu fui em fevereiro de 2017 tinham 3 empresas que faziam a linha (Chalten Travel, Caltur e Taqsa) mas os preços e horários são muito parecidos. Resumindo eram 3 horários no dia, por volta de 8 da manhã, 13h e 18h. 

Existem transfers também mas como não usei não posso te dar detalhes, o mais conhecido era o Las Lengas

Mas acho que onibus te atende bem

Vou deixar aqui o link do relato da minha viagem caso vc queira dar uma olhada, passei em Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Na parte chilena eu não fui, então vou ficar te devendo essa parte👍

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...