Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Cusco

Postado
  • Membros

Olá! 

Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco:

*Dia 01  chegada e descanso pra aclimatação 

*Dia 02: 
- Qoricancha 
- Saqsayhuaman
- Quenqo 
- Pukapukara
- Tambomachay

*Dia 03 Vale Sagrado 
Ccorao.
Pisaq 
Ollantaytambo.
Chinchero 

*Dia 04
Salineras de Maras Moray

*Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días 

O que vocês acham desse roteiro?

Alguma sugestão? 

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros
19 minutos atrás, Dri123 disse:

Olá! 

Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco:

*Dia 01  chegada e descanso pra aclimatação 

*Dia 02: 
- Qoricancha 
- Saqsayhuaman
- Quenqo 
- Pukapukara
- Tambomachay

*Dia 03 Vale Sagrado 
Ccorao.
Pisaq 
Ollantaytambo.
Chinchero 

*Dia 04
Salineras de Maras Moray

*Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días 

O que vocês acham desse roteiro?

Alguma sugestão? 

Obrigada!

No dia do Valle Sagrado dá pra colocar junto Moray e Maras.  Eles chamam esse pacote de Super Valle.  Fiz esse, mas não tinha Ccorao.  A ordem foi Chinchero, Moray, Maras, pausa pro almoço em Urubamba, Ollantaytambo e Pisac.

Dessa forma vc ficaria com um dia livre que dá pra colocar a Montanha Colorida, por exemplo, ou algum outro passeio.

Postado
  • Membros

A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida:

01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00.

02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor.

03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do  Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017.

Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, schitini disse:

A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida:

01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00.

02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor.

03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do  Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017.

Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena.

Sim, tem que se considerar a altitude mesmo!  O ideal é fazer no último dia.  As lembranças tão bem recentes pq fiz esse passeio dia 23/05.

Sobre os horários, saí do hostel às 5h e cheguei por volta de 16:30h.  No pacote que fechei, tinha café da manhã e almoço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.