Ir para conteúdo

Roteiro Cusco


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! 

Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco:

*Dia 01  chegada e descanso pra aclimatação 

*Dia 02: 
- Qoricancha 
- Saqsayhuaman
- Quenqo 
- Pukapukara
- Tambomachay

*Dia 03 Vale Sagrado 
Ccorao.
Pisaq 
Ollantaytambo.
Chinchero 

*Dia 04
Salineras de Maras Moray


 *Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días 

O que vocês acham desse roteiro?

Alguma sugestão? 

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, Dri123 disse:

Olá! 

Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco:

*Dia 01  chegada e descanso pra aclimatação 

*Dia 02: 
- Qoricancha 
- Saqsayhuaman
- Quenqo 
- Pukapukara
- Tambomachay

*Dia 03 Vale Sagrado 
Ccorao.
Pisaq 
Ollantaytambo.
Chinchero 

*Dia 04
Salineras de Maras Moray


 *Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días 

O que vocês acham desse roteiro?

Alguma sugestão? 

Obrigada!

 

No dia do Valle Sagrado dá pra colocar junto Moray e Maras.  Eles chamam esse pacote de Super Valle.  Fiz esse, mas não tinha Ccorao.  A ordem foi Chinchero, Moray, Maras, pausa pro almoço em Urubamba, Ollantaytambo e Pisac.

Dessa forma vc ficaria com um dia livre que dá pra colocar a Montanha Colorida, por exemplo, ou algum outro passeio.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida:

01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00.

02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor.

03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do  Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017.

Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, schitini disse:

A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida:

01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00.

02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor.

03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do  Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017.

Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena.

Sim, tem que se considerar a altitude mesmo!  O ideal é fazer no último dia.  As lembranças tão bem recentes pq fiz esse passeio dia 23/05.

Sobre os horários, saí do hostel às 5h e cheguei por volta de 16:30h.  No pacote que fechei, tinha café da manhã e almoço.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...