Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Ana,

 

Sobre seu roteiro, não sei qualésua intenção, mas em Calama não tem nada!!!! é uma cidade bem feia, pequena e vive da mineração de cobre... se sua intenção não é visitar a maior lavra a céu aberto, não perca tempo nessa cidade.

Já Arequipa (para onde pretendo ir em abril) parece ter bastante coisa legal....Um passeio, já ditocomo imperdível,é Cañon del Colca.... outro que quero fazer é a escalada no vulcão El Misti.....

Pq vc vai retornar para Cusco? Não seria melhor fazer td que tem que fazer lá e depois não voltar mais? Dai vc vai direto de Nasca para Lima.... é uma sugestão, porém nunca fiz esse roteiro!

 

beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olás! :)

 

Bruno, já te add no msn, vamos marcar de encontrar em cuzco sim!! Mas como? A gente se fala por e-mail, msn, tel?

 

Gabriella, obrigada pelas dicas de Calama, na verdade só ia passar por lá pq vi que uma menina disse que era mais barato ir pra Arequipa por lá!!

Mas se for mais barato ir direto pra Arequipa pode deixar que eu pulo essa cidade, hehe.

Quanto a voltar a Cusco, vamos voltar pq compramos passagem de ida e volta pra lá, pq achamos super barato!!

O ideal seria a gente ir pra outro lugar, mas já que a ida e volta serão em Cusco bolamos um roteiro mais ou menos em "círculo".

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana, a gabriella tem razão. Calama é uma cidade de conexão, não um ponto turístico. Lá fica o aeroporto e é de lá que partem os ônibus para as principais cidades do Chile etc.

Se pra vc ir para Arica precisa ir pra Calama pra pegar um bus, ok, mas eu não fiz esse caminho, por isso não posso informar.

Já sobre o seguro de viagem, sempre considero importante. Nunca se sabe o que pode acontecer. O da Mondial é o que eu sempre uso.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso aí ANA, viajar pra fora do pais sem seguro é furada ::bad:: , afinal, é sempre bom prever que imprevistos podem acontecer :roll: , é claro que fazemos um seguro sem pretender utilizá-lo, mas não sabemos quando vamos precisar de verdade dele e se essa hora chegar, vc terá um suporte garantido ::otemo:: ...

estou montando uma viagem de 12 dias em outubro ao peru com 5 amigos, já estou programando tudo... o importante é que no final tudo dê certo...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae rapaziada,

 

To montando meu roteiro pra muchilar em julho e esta muito semelhante ao do pessoal aqui!

 

Tenho dois pontos chaves no meu roteiro, Machu Pichu e Subida ao El Misti.

 

Quanto a Machu Pichu as informacoes que tenho ja sao suficiente( Caminhos Alternativos, Hostels, Media de Precos e etc...), mas sobre a subida no Vulcao a unicas coisas

que achei foi, que pode se encontrar Guias na Praca das Armas de Arequipa,que gira em torno de 80 dollares , a subida dura dois dias e nao achei mais nada!!!!

 

Alguem de voces ja obteram informacoes mais concretas e detalhadas sobre esta Subida??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Felipe!

 

Tbm estou indo para Peru em abril, e pretendo subir o vulcão El Misti. Realmente não há muitas informações, mas eu tenho duas amigas que já foram.

Então, o que posso te disser, que elas me contaram, é que várias agências fazem a subida, e parece que elas pagaram o ano passado 40 dólares. As agências possuem todo o material (barraca, fogareiro, apetrechos para caminhada) e tbm roupas, botas e td mais, q pode ser alugado.

No 1o dia vc sai de Arequipa de 4x4 até 3800m (se não me engano) e começa a caminhada. O acampamento base é a 4.700m, chegando a tarde. O guia prepara a janta. A caminhada no dia seguinte começa de madugada (1 ou 2 h da manhã) e chega-se ao topo depois de umas 6h de caminhada. Depois a descida, vc vai literalmente escorregando nas cinzas vulcânicas e retorna ao acampamento em 1h, depois termina de descer.

També estive procurando, e por indicação em algum dos fóruns, olhei a agência Colca Treck, que faz o Cañion del Colca e tbm o El Misti.... no site eles descrevem duas opções de subida, por lados diferentes...

Mandei um e-mail para eles semana passada mas ainda não me responderam.

 

Procura no youtube, há vídeos bem bacanas, q mostram tbm o frioooooo q faz no acampamento base!!!!

 

Boa sorte, e vamos trocando informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Gabriella,

 

Essa suas informacoes foram de bom valor, estava preocupado em questao aos equipamentos e tal!!

 

Outra coisa que vi bem superficialmente, foi que so e feita a subida se tiver uma turma no minimo de tres!

 

Os videos do youtube ja vi todos praticamente da subida...kkkkkk

Num vejo a hora de chegar julho logo...

 

Vamos trocando informacoes sim!

 

Abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...